News do Tambor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

segunda mar 12, 2012 7:13 pm

Boa tarde a todos. Como sabem (alguns) passou-se aquela situação com a minha chinchila. Já fui ao vet. está tudo bem, passou-me um anti-inflamatório para dar 2x ao dia e elixir oral para desinfectar a boca. Quanto a nível interno e motor ele diz que está tudo bem, que tem a pata um pouco inchada e dorida. Agora é fazer o tratamento e esperar que melhore.

Cumprimentos, Telmo.
Última edição por Omlet24 em segunda mar 12, 2012 10:41 pm, editado 1 vez no total.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

segunda mar 12, 2012 7:24 pm

boas noticias entao!! as melhoras para o pequeno
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

segunda mar 12, 2012 7:33 pm

chinsdalinha Escreveu:boas noticias entao!! as melhoras para o pequeno
gracias, melhoras e nada de desatenção desta vez :oops, mas como é óbvio o Tambor é muita FORTE! 8)

SlbTelmo no Youtube
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda mar 12, 2012 7:35 pm

Omlet24 Escreveu:Boa tarde a todos. Como sabem (alguns) passou-se aquela situação com a minha chinchila. Já fui ao vet. está tudo bem, passou-me um anti-inflamatório para dar 2x ao dia e extril para desinfectar a boca. Quanto a nível interno e motor ele diz que está tudo bem, que tem a pata um pouco inchada e dorida. Agora é fazer o tratamento e esperar que melhore.

Cumprimentos, Telmo.

Ainda bem que não foi nada muito grave! :D
As melhoras do Tambor... :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda mar 12, 2012 8:12 pm

Felizmente parece que foi só um (grande) susto. Edita e retira o nome do medicamento que lá tens :wink: . Porque é que o vet achou por bem desinfectar a boca? :roll:

Mantém-te atento ao Tambor (se calhar o melhor é hoje não ter passeio) e dá-lhe a medicação que o vet aconselhou. Eles às vezes fazem birras para tomar o remédio. Tens de ter paciência. :lol:

Todo o cuidado é pouco com eles.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 12, 2012 9:29 pm

As melhoras do Tambor!...
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

segunda mar 12, 2012 10:31 pm

chinchilavis Escreveu:Felizmente parece que foi só um (grande) susto. Edita e retira o nome do medicamento que lá tens :wink: . Porque é que o vet achou por bem desinfectar a boca? :roll:

Mantém-te atento ao Tambor (se calhar o melhor é hoje não ter passeio) e dá-lhe a medicação que o vet aconselhou. Eles às vezes fazem birras para tomar o remédio. Tens de ter paciência. :lol:

Todo o cuidado é pouco com eles.
Sim é verdade, grande susto :s
Porque ele tinha a boquita um bocado inchada e com um bocadito de sangue, deve ter sido quando caiu..

Ele já anda aqui tipo um doido a saltar tudo ahah, mas já tomou o remédio, mas tive que ser eu e a minha mãe a dar, porque eu sozinho não conseguia :roll:

vou colocá-lo agora na gaiola, já andou a passear, vou mudar a água e a comida.

SlbTelmo no Youtube
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mar 13, 2012 3:06 pm

pessacer Escreveu:Eles às vezes fazem birras para tomar o remédio. Tens de ter paciência. [img]http://www.depin.info/g.gif[/img]
Alguém me explica o que é aquilo no final da frase?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

terça mar 13, 2012 3:09 pm

As melhoras para o Tambor:)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça mar 13, 2012 3:28 pm

kittten Escreveu:
pessacer Escreveu:Eles às vezes fazem birras para tomar o remédio. Tens de ter paciência. [img]http://www.depin.info/g.gif[/img]
Alguém me explica o que é aquilo no final da frase?
Será um vírus? Não clico nesses links duvidosos. :roll:
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça mar 13, 2012 4:09 pm

Não, não é um vírus.

Esse sujeito é que cria várias contas para chatear e depois apaga as suas mensagens. Nós pensamos(o pessoal que costuma frequentar os repteis) que é com esse link que ele as apaga.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta mar 14, 2012 11:14 am

Espero que o Tambor melhore...para ver se da próxima não se vai armar em super-chin ;)

Muita atenção agora ao comportamento dele, se se alimenta e às posições em que ele se coloca.

Já tive de ir às tantas da noite a um vet de exóticos nas Olaias, longe da minha área de residência, porque o Ernesto quando se deitava, esticava-se todo. Resultado: a flora intestinal não estava a funcionar como deve ser e aquela posição era uma forma dele aliviar as dores e má disposição que sentia (explicação do vet).

Como têm dores não se alimentam, como não se alimentam ficam cada vez piores, e uma semana é suficiente para que a nossa chin nos deixe de vez, por isso, muita atenção e em caso de dúvida, corrida para o vet!
Chiii
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 11:15 am

Já agora, ele tirou algum raio-x?

Senão, era preferível...
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quarta mar 14, 2012 11:30 am

Chiii Escreveu:Já agora, ele tirou algum raio-x?

Senão, era preferível...
Não, ele não tirou Raio-X, apesar de eu ter perguntado ao Dr. se não era melhor, mas ele disse que não era preciso porque ele fazia força nas patas e que era só durido, eu ainda fiquei naquela de insisitir, mas ele parecia que sabia o que dizia :roll:

SlbTelmo no Youtube
Chiii
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 11:51 am

Pois... :/

Não tenho qualquer formação veterinária, mas para mim, é quase senso comum que uma chin, depois do que aconteceu, o raio-x ou outro exame do género, era o mínimo que um vet devia fazer.

Um exame que se limita a olhar para ela e apalpar, numa coisinha tão pequenina, pode não ser suficiente.

O Ernesto fez um raio-x e aqueles ossinhos são muita pequeninos lol quase que parecia um desenho animado.

Conseguis-te encontrar um vet mesmo de exóticos? É que muitos não o são, mas nunca recusam um cliente, por motivos óbvios.

Não tenhas receio de insistir que ele faça um outro tipo de exame, caso ele se negue prontamente, se calhar pode é querer dizer que não sabe como o há-de fazer a um bicho tão pequeno como uma chinchila.

E uma segunda opinião, nunca é de mais: procura outro vet.
Responder

Voltar para “Exóticos”