É um documentário acerca do processo de fabrico das raçoes, dos ingredientes usados, dos truques de marketing e da falta de leis que regulem todo este negócio.
Muito do que se ouve no vídeo já foi dito por aqui muitas vezes...
Porém acho que há outras coisas capazes de nos deixar um pouco a pensar.
Deixo aqui o link (o vídeo está no fundo da pagina): http://poisonedpets.com/2011/12/03/pet- ... ollection/
Pessoalmente nao fiquei nada convencida na parte em que afirmam que as raçoes "standard" estão quase ao mesmo nível das premium, e que a unica diferença é o preço, e se baseiam nas analises das percentagens. Até porque no fim acabam por se contradizer quando fazem aquela mistura toda e no fim a analisam.
Para mim podem ter o mesmo nível de proteínas, fibras, gordura etc, mas o que interessa é a fonte das mesmas. (mas esta discussão já a tive por aqui há algum tempo

A minha opinião nao mudou muito: Apenas temos 100% de certeza do que estamos a dar ao nosso cão quando somos nós a fazer a sua refeição, mas sinceramente isso é uma coisa que ainda nao me deixa muito à vontade para fazer.
Por isso vou continuar a ler e a aprender sobre este tema para poder apostar em boas rações (raçoes que tenham boas composições e bons resultados simultaneamente) e ser o mínimo "enganada" possível

Gostava de saber qual a vossa opinião acerca da ideia de ir trocando/misturando marcas e complementando com carne.
Por agora não é mais nada, quem tiver interesse que veja o vídeo e depois comente