Spitz alemão que perde cabelo.
Moderador: mcerqueira
Bons dias a todos.Tenho um Spitz Alemão com 10 meses e últimamente está a perder muito pelo apesar se ser escovado todos os dias.Sabem se isto é só nesta altura do ano (muda do pelo),ou vai continuar.Obrigado.
Última edição por Orabolas em domingo mar 18, 2012 3:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
Olá,
Está so a mudar o pêlo, a escovagem em si é basicamente preventiva.
Caso a muda seja realmente agressiva, o melhor a fazer é contactar o veterinário.
Está so a mudar o pêlo, a escovagem em si é basicamente preventiva.
Caso a muda seja realmente agressiva, o melhor a fazer é contactar o veterinário.
Tem graça, estive agora mesmo a reler o tópico em que o Orabolas conta as vicissitudes com as alergias do seu cão.
Com o historial desse animal, o melhor é levá-lo ao veterinário, sem perder tempo a vir aqui com perguntas a que ninguém pode responder com conhecimento. Tanto pode ser a normal queda de pêlo da muda, como um recrudescer sazonal das alergias. Mas só o médico pode definir do que se trata.

Com o historial desse animal, o melhor é levá-lo ao veterinário, sem perder tempo a vir aqui com perguntas a que ninguém pode responder com conhecimento. Tanto pode ser a normal queda de pêlo da muda, como um recrudescer sazonal das alergias. Mas só o médico pode definir do que se trata.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Deve ser mesmo queda de pêlo, que normalmente ocorre sempre mais tarde, mas como o tempo anda todo marado, é natural que seja isso, as minhas gatas por exemplo, já lhes noto uma queda mais acentuada, o que normalmente acontecia lá mais para Maio.
De qualquer forma, deve consultar o vet e assim fica mais descansada
De qualquer forma, deve consultar o vet e assim fica mais descansada

Olá boas noites.Obrigado por responderem ao tópico por mim aberto.Em relação ao membro Floripes2 deixe-me dizer-lhe que aquando da última vez que foi ao veterinário com as alergias o tratamento indicado pelo médico fez-lhe bem,pois deixou de se coçar.Agora começou a perder um pouco de pelo,que se vê na nossa roupa,no sofá,bancos do carro apesar de ser escovado diáriamente.A minha esposa já falou com a veterinária que disse para ir escovando o cão diáriamente.O cão pouco se coça.Entretanto a minha filha tb. tem um spitz alemão ,e que há 2,3 meses tb. teve o mesmo problema da queda de cabelo,mas o cão dela atualmente já nao perde cabelo.Penso que o meu deve estar a mudar o cabelo.
Obrigado.
Depois dou noticias
Obrigado.
Depois dou noticias
Orabolas, nos caes dessa raça spitz anao, é normal a queda de pêlo, tenho 2 e no entanto quando os adquiri um com 5 meses outra com 3, o mais velho nem parecia spitz ja nao tinha pelo, agora cresceu o pelo está lindissimo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Um cão com queda de cabelo é uma coisa muito séria.
Corra para o veterinário!!!!!
Corra para o veterinário!!!!!
An ye harm none, do what ye will
Obrigado pelas respostas.Já falei novamente com a veterinária e diz que é normal.Para ir penteando para lhe tirar o cabelo que está a mudar.Não sei se já repararam nas fotos que pus novas que desde pequenino até agora tem alternados ao laivos.Agora tem pretos,castanhos e brancos.Vai mudando os tons de cor.