Vómito Amarelo e espumoso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Prada31
Registado: quinta out 13, 2011 3:50 pm

quarta mar 14, 2012 8:50 pm

A minha cadela ultimamente (sempre de manhã e em jejum) vomita um liquido muito amarelo e espumoso, estou preocupada , alguém já teve este problema?
Já fui ao vet que disse ser vómito biliar e receitou ulcermin de 12 em 12 horas durante 5 dias, de qualquer forma, gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo e qual foi a solução encontrada.

Obrigada
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta mar 14, 2012 8:55 pm

A que horas é a última vez que lhe dá comida?
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta mar 15, 2012 12:10 am

Ela usa estraguladora ou coleira ao pescoço?

Quando a leva a passear ela puxa muito a trela?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 15, 2012 1:03 am

Riscas007 Escreveu:Ela usa estraguladora ou coleira ao pescoço?

Quando a leva a passear ela puxa muito a trela?
Que é que isso influencia o que o user descreveu? :o :o :o :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Riscas007
Membro

quinta mar 15, 2012 12:48 pm

A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....

Então quando via um outro cão, puxava e queria ladrar de contente, era mais que certo que vomitava.

Desde que mudei para arnês e nunca mais aconteceu.

Acrescento que também a consegui ensinar a não puxar tanto (easy-walk). ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 15, 2012 1:03 pm

Riscas007 Escreveu:A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....

Então quando via um outro cão, puxava e queria ladrar de contente, era mais que certo que vomitava.

Eu tenho actualmente 13 cães e ja me passaram muitos pelas mãos e isso nunca me aconteceu... Sobre o que o user descreve, penso n tem nada a ver com o descreveu... Os cães têm que ser ensinados a andar na rua e á trela para evitar problemas, não é a mudar de material que se resolve um problema desses. Mas pronto é so a minha opinião, que sou a favor de que os animais devem ser ensinados e estimulados mentalmente... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 15, 2012 1:38 pm

Riscas007 Escreveu:A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....

Nunca tal aconteceu com o meu cao...
Nem com nenhum que conheça.
Mas claro que a estranguladora tem de ser bem usada.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta mar 15, 2012 2:43 pm

Eu conheço a Prada e ela usa o peitoral Easy Walker.
Riscas007
Membro

quinta mar 15, 2012 3:02 pm

Sempre soube que a minha cadela era especial.

Assim sendo a minha tentativa de resolver o problema não se adequa a este caso.

Cumps.
VeroniquePet
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

quinta mar 15, 2012 4:52 pm

So pode estar a gozar!!!
Desde quando, o vomitar é sinal de saude????Que tipo de ajuda esquisita anda procurar?
Fez mto bem ir ao vet e deve continuar a medica-lo!!!!
Prada31
Registado: quinta out 13, 2011 3:50 pm

quinta mar 15, 2012 7:15 pm

Bem, pareçe que não encontrei ninguém que já tivesse passado pelo mesmo.. Adianto que hoje a minha cadela já comeu muito bem, sem sinais de vómitos :D o que para mim é uma alegria (ela smp foi um bocado enjoada a comer), a Vet dela não valorizou a questão e parece que o Ulcermim realmente esta a fazer bem!

Respondendo às questões que me colocaram entretanto, informo que ela como 2 vezes por dia, às 9:30 e novamente às 21:30, quanto a puxões na rua, realmente não me posso queixar desde que uso o easy-walk e a levo diariamente a um terreno onde a posso soltar, é uma felicidade ve-la correr e brincar :D

Obrigada pelos vossos coments e pela atenção que me deram!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta mar 15, 2012 8:00 pm

O meu cao vomitava amarelo espumoso, sempre de madrugada quando eu lhe dava ossos ao jantar. Foi por isso que tive que deixar de dar. Acontece que os ossos ficavam no estomago por digerir e o estomago continuava a produzir suco gastrico até que ele era forçado a vomitar o suco. Nao lhe anda a dar nada que possa ser indigesto?
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mar 16, 2012 9:20 am

A minha cadela Maria de vez em quando também vomitava esse tal líquido amarelado e espumoso. :cry:

Falei com o vet sobre o assunto e o mesmo desvalorizou. Se fosse uma situação que fosse recorrente (todos os dias ou mais do que uma vez por semana), obviamente que teria de se ver mas, como felizmente não o era ... No caso dela, os vómitos aconteciam uma vez por mês (se tanto)

Hoje em dia já muito raramente essa situação acontece.

No seu caso e como pelos vistos é uma situação frequente, se calhar, talvez fosse melhor falar com o vet. :wink:
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta mar 16, 2012 12:06 pm

Isso pode ser refluxo gástrico, mas ninguém melhor que o seu vet para confirmar isso.
Ela pode estar a produzir muito acido no estomago e faz com que tenha esses vómitos.

Os meus cães às vezes tem esse tipo de vomitado normalmente quando comem algo que não seja da sua dieta regular, ou se teem alguma coisa no estomago que necessita se expelida.

Fale com o seu vet existem medicamentos que controlam a acidez do estomago.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta mar 16, 2012 12:08 pm

Esqueci-me, também convem dividir a dose total diária de ração por, pelo menos, 2 doses. Para o estomago não passar tantas horas sem nada.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Responder

Voltar para “Cães”