quarta mar 14, 2012 6:40 pm
Boas,
Vou dar a minha opinião, há peixes para todos os tipos e gostos nos varios continentes e com varios tipos de PH, durezas etc etc. o que eu acho que deveria ser feito antes de comprar os peixes seria ver os paramentros da agua e consuante isso comprar os peixes apropriados a esses parametros...pelo menos quem está a iniciar neste hobby. Isto porque assim não iria ter problemas em baixar ou subir o ph etc etc.
Eu sou contra os quimicos e já tinha referido isso, se queres baixar o ph mete turfa no filtro e coloca uns troncos, nada é mais natural que isso. se quiseses aumentar colocavas rochas calcarias, areia de coral ou ate mesmo areia da praia.
No teu caso como só tens um aquario optava por ir trocando os peixes por os mais correctos a esses parametros. se tivesses mais aquarios e preferi-ses por exemplo peixes de aguas com o ph 6 aconselhava a comprares um sistema de osmose inversa, mas no teu caso nao se justifica. Já agora é muito mais simples aumentar do que baixar o ph.
Outra coisa grande parte dos peixes que se encontram nas lojas está habituado a varios tipos de ph...e se forem peixes de criação em "farm fishes" o ph utilizado é entre 7 a 8. Se algum dia pensares em ter peixes menos comuns e de origem selvagem ai é precisso ter cuidado. Posso te dar um exemplo já tive guppys em ph de 6 e em ph de 8.5 ambos se reproduziam normalmente, mas é claro o guppy é um peixe muito resistente e com os apuramentos que ja teve ganhou essas resistencias, mas o mesmo não se passa com outras especies.
Cumps.
<p>NAMASTÉ</p>