Vómito Amarelo e espumoso?
Moderador: mcerqueira
A minha cadela ultimamente (sempre de manhã e em jejum) vomita um liquido muito amarelo e espumoso, estou preocupada , alguém já teve este problema?
Já fui ao vet que disse ser vómito biliar e receitou ulcermin de 12 em 12 horas durante 5 dias, de qualquer forma, gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo e qual foi a solução encontrada.
Obrigada
Já fui ao vet que disse ser vómito biliar e receitou ulcermin de 12 em 12 horas durante 5 dias, de qualquer forma, gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo e qual foi a solução encontrada.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
A que horas é a última vez que lhe dá comida?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Que é que isso influencia o que o user descreveu?Riscas007 Escreveu:Ela usa estraguladora ou coleira ao pescoço?
Quando a leva a passear ela puxa muito a trela?

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....
Então quando via um outro cão, puxava e queria ladrar de contente, era mais que certo que vomitava.
Desde que mudei para arnês e nunca mais aconteceu.
Acrescento que também a consegui ensinar a não puxar tanto (easy-walk).
Então quando via um outro cão, puxava e queria ladrar de contente, era mais que certo que vomitava.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu tenho actualmente 13 cães e ja me passaram muitos pelas mãos e isso nunca me aconteceu... Sobre o que o user descreve, penso n tem nada a ver com o descreveu... Os cães têm que ser ensinados a andar na rua e á trela para evitar problemas, não é a mudar de material que se resolve um problema desses. Mas pronto é so a minha opinião, que sou a favor de que os animais devem ser ensinados e estimulados mentalmente...Riscas007 Escreveu:A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....

<p>Joana Gonçalves</p>
Nunca tal aconteceu com o meu cao...Riscas007 Escreveu:A minha cadela vomitava quase todos os dias quando a levava à rua, por dar puxões com a trela (tinha coleira de pescoço). Ficava sufocada e vomitava quer tivesse comido ou não....
Nem com nenhum que conheça.
Mas claro que a estranguladora tem de ser bem usada.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm
So pode estar a gozar!!!
Desde quando, o vomitar é sinal de saude????Que tipo de ajuda esquisita anda procurar?
Fez mto bem ir ao vet e deve continuar a medica-lo!!!!
Desde quando, o vomitar é sinal de saude????Que tipo de ajuda esquisita anda procurar?
Fez mto bem ir ao vet e deve continuar a medica-lo!!!!
Bem, pareçe que não encontrei ninguém que já tivesse passado pelo mesmo.. Adianto que hoje a minha cadela já comeu muito bem, sem sinais de vómitos
o que para mim é uma alegria (ela smp foi um bocado enjoada a comer), a Vet dela não valorizou a questão e parece que o Ulcermim realmente esta a fazer bem!
Respondendo às questões que me colocaram entretanto, informo que ela como 2 vezes por dia, às 9:30 e novamente às 21:30, quanto a puxões na rua, realmente não me posso queixar desde que uso o easy-walk e a levo diariamente a um terreno onde a posso soltar, é uma felicidade ve-la correr e brincar
Obrigada pelos vossos coments e pela atenção que me deram!

Respondendo às questões que me colocaram entretanto, informo que ela como 2 vezes por dia, às 9:30 e novamente às 21:30, quanto a puxões na rua, realmente não me posso queixar desde que uso o easy-walk e a levo diariamente a um terreno onde a posso soltar, é uma felicidade ve-la correr e brincar

Obrigada pelos vossos coments e pela atenção que me deram!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
O meu cao vomitava amarelo espumoso, sempre de madrugada quando eu lhe dava ossos ao jantar. Foi por isso que tive que deixar de dar. Acontece que os ossos ficavam no estomago por digerir e o estomago continuava a produzir suco gastrico até que ele era forçado a vomitar o suco. Nao lhe anda a dar nada que possa ser indigesto?
A minha cadela Maria de vez em quando também vomitava esse tal líquido amarelado e espumoso.
Falei com o vet sobre o assunto e o mesmo desvalorizou. Se fosse uma situação que fosse recorrente (todos os dias ou mais do que uma vez por semana), obviamente que teria de se ver mas, como felizmente não o era ... No caso dela, os vómitos aconteciam uma vez por mês (se tanto)
Hoje em dia já muito raramente essa situação acontece.
No seu caso e como pelos vistos é uma situação frequente, se calhar, talvez fosse melhor falar com o vet.

Falei com o vet sobre o assunto e o mesmo desvalorizou. Se fosse uma situação que fosse recorrente (todos os dias ou mais do que uma vez por semana), obviamente que teria de se ver mas, como felizmente não o era ... No caso dela, os vómitos aconteciam uma vez por mês (se tanto)
Hoje em dia já muito raramente essa situação acontece.
No seu caso e como pelos vistos é uma situação frequente, se calhar, talvez fosse melhor falar com o vet.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Isso pode ser refluxo gástrico, mas ninguém melhor que o seu vet para confirmar isso.
Ela pode estar a produzir muito acido no estomago e faz com que tenha esses vómitos.
Os meus cães às vezes tem esse tipo de vomitado normalmente quando comem algo que não seja da sua dieta regular, ou se teem alguma coisa no estomago que necessita se expelida.
Fale com o seu vet existem medicamentos que controlam a acidez do estomago.
Ela pode estar a produzir muito acido no estomago e faz com que tenha esses vómitos.
Os meus cães às vezes tem esse tipo de vomitado normalmente quando comem algo que não seja da sua dieta regular, ou se teem alguma coisa no estomago que necessita se expelida.
Fale com o seu vet existem medicamentos que controlam a acidez do estomago.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Esqueci-me, também convem dividir a dose total diária de ração por, pelo menos, 2 doses. Para o estomago não passar tantas horas sem nada.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>