Elucidem-me
Gato Rafeiro?
Moderador: mcerqueira
-
Bernardinha
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Assumo a minha ignorancia: de uma vez por todas... o Gato Rafeiro é o chamado Europeu Comum? As minhas gatas são do mais "vira-latas" possível. Na caderneta está Europeu Comum. Então é o mesmo? em que ficamos?
Elucidem-me
Elucidem-me
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Bernardinha.
Deduzo que sim porque as minhas são rafeirotas e também diz na caderneta : Europeu Comum
Leo
Deduzo que sim porque as minhas são rafeirotas e também diz na caderneta : Europeu Comum
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Bernardinha
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
ahhh, finalmente as certezas! Rafeirinhos lindos!
E como diz o
E como diz o
Obrigadonoggy Escreveu: No fundo, querem dizer todos os mesmo que os bichos são lindos P
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
-
vald
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Mas não existe uma raça de gato chamada de Europeo Comum, com carcteristicas bem defenidas, as quais não se aplicam a todos os gatos "rafeiros"?
Na minha opnião todos os gatos são espetaculares, independentemente de terem raça ou não.
Um bem haja
Na minha opnião todos os gatos são espetaculares, independentemente de terem raça ou não.
Um bem haja
-
Lady_girl
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
è isso que eu acho...embora saiba que o "rafeiro" se designa também por europeu comum, constame que existe uma Raça com o nome de europeu comum. Se não me engano uma caracteristica dessa raça é ser malhada...vald Escreveu: Mas não existe uma raça de gato chamada de Europeo Comum, com carcteristicas bem defenidas, as quais não se aplicam a todos os gatos "rafeiros"?
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A raça de gatos (semelhante aos nossos vulgares srd, ou europeu comum) chama-se simplesmente Europeu. Em Inglaterra é Pêlo Curto Europeu.Lady_girl Escreveu:
è isso que eu acho...embora saiba que o "rafeiro" se designa também por europeu comum, constame que existe uma Raça com o nome de europeu comum. Se não me engano uma caracteristica dessa raça é ser malhada...![]()
Maria João
-
Elsa_Pereira
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá,
daquilo que percebi aqui há uns tempos em conversa com uma ex-criadora, é que o "Europeu" é o gato que tem o aspecto do nosso gato comum, mas que tem toda a sua linha relativa à ascendência. Os nossos, cujos ascendentes desconhecemos são catalogados em exposições como "Domésticos".
daquilo que percebi aqui há uns tempos em conversa com uma ex-criadora, é que o "Europeu" é o gato que tem o aspecto do nosso gato comum, mas que tem toda a sua linha relativa à ascendência. Os nossos, cujos ascendentes desconhecemos são catalogados em exposições como "Domésticos".
-
Catarina1
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Todos os Gatos que as pessoas dizem chamar-se rafeiros são Europeus Comuns... Não existe "Rafeiro" no mundo dos gatos... Se são gatos sem raça especifica é Europeu Comum!! 
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
everblue
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Isso está muito bem aqui no nosso cantinho... Mas... e os que não são europeus??? No Brasil, por exemplo, chamam-se europeus comuns?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
No Brasil chamm Vira-Lata acho eu
Mas de facto existe uma raça Europeu com características definidas. Por cá aos gatos srd começou-se a chamar Europeu Comum.
Atenção que em exposição qualquer gato sem registo concorre na classe dos domésticos.
Beijokas
Kathleen
No Brasil chamm Vira-Lata acho eu
Mas de facto existe uma raça Europeu com características definidas. Por cá aos gatos srd começou-se a chamar Europeu Comum.
Atenção que em exposição qualquer gato sem registo concorre na classe dos domésticos.
Beijokas
Kathleen
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Eheheheh.. O meu marido não gosta, nada, que chamem rafeiras às nossas gatas... diz, sempre, que têm raça, que são " Gatas da Linha " ...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
É... ele tem saidas... muito engraçadasigualdade Escreveu: lol lol lol
Essa foi muito boa Leo
GUida
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>