Levá-lo ou não levá-lo de férias, eis a questão :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sexta mar 16, 2012 10:29 am

Atenção que se a viagem são 4 horas deve ir parando pelo caminho. Pelo menos uma vez (ou duas). Para ele esticar as pernas e ser menos cansativo. Tenha paciência e vai ver que corre tudo bem :) Leve as coisas dele, uns brinquedos e uns ossos para ele se entreter na vossa ausência, se não o poder mesmo levar quanto sair. Isso sim pode ser mais stressante... Esperar um dia inteiro por vocês numa casa desconhecida. Parece-me que se ele tem tendência para estragos que deve ter atenção a isso. Se ele vos poder acompanhar vai ver que não estraga nada. Vai ficar tão cansado de cheirar e ver coisas novas que quando chegar a casa só vai querer dormir! ;)

O ano passado quando levei o meu Charlie foi o que aconteceu. Andava sempre connosco e estava quase sempre a dormir! Não chateava nem nas esplanadas nem nos restaurantes.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 16, 2012 10:40 am

Em relação a estragar ou fazer asneiras, vou contar um facto curioso.
Antes de ter a Minuxa, só tinha gatos e eles sempre foram de férias comigo sem problemas. Quando adoptei a Minuxa, estava preocupada com as asneiras que ela poderia fazer na casa de férias, porque em minha casa fazia sempre asneiras. Alertei o dono da casa de férias e paguei uma caução extra que só me seria devolvida caso estivesse tudo em ordem.
Mas para meu espanto, durante os 15 dias de férias, a rapariga não fez uma unica asneira e parece que serviu de "cura" porque nunca mais fez asneiras :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mar 16, 2012 10:43 am

Bem para mim a resposta é facil. levar o amiguinho consigo claro, e se a deixam levar animais melhor, claro devido aos disparates terá de andar sempre de esfregona pronta. :P

Eu pessoalmente gosto de turismo rural pequenos apartamentos . claro q se nao são permitidos animais, não me vêm a cor, mas ha hoteis que permitem e mesmo em espanha e na inglaterra então nem se fala, porque eles adoram os seus pets. :)

Mas lembre-se que nas ferias ele vai cansar-se mais e que provavelmente irá faze-lo andar menos stressado.

Boas férias
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta mar 16, 2012 11:25 am

Ah nós paramos sempre duas vezes pelo caminho! E iremos fazer o mesmo para o chico fazer as nessecidades e esticar as patitas, isso eu já tinha pensado :)
Também irei levar as coisitas dele se bem que ele não brinca com muita coisa, apenas com bolas e um disco. Vou levar o osso dele favorito que ajuda imenso quando esta stressado, poe-se a roe-lo :)
As asneiras que ele faz não sao nessecidades fora do sitio, ele faz tudo na rua e nada em casa. As asneiras que ele faz é roer o que nao deve. lol Mas ultimamente ate tem estado mais calmito.
Irá ficar sozinho durante pouco tempo, é so o tempo da praia de manha que so faço duas a 3 horitas de praia e é proibido levar animas para aquela praia, infelizmente :( Mas a trade custumo fazer piscina e aí fico com ele :) Já agora, ele pode ir para a piscina? É particular a piscina. Mas tenho receio do cloro :S
Minuxa realmente já me aconteceu o mesmo quando fui por duas vezes a casa do meu irmao e levei-o comigo e ele lá não tocou em NADA! E o meu irmao tens duas crianças em casa onde é so brinquedos! E ele portou-se lindamente, cheirou tudo e depois, adurmeceu :P Levámo-lo no natal e deilhe um brinquedo como prenda e nem o quis, so dormiu :P lol Pode ser que seja assim na casa de ferias :)
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado mar 17, 2012 3:54 pm

Será que me podem responder á pergunda relacionada com o cloro da piscina se fará mal ao meu Chiquito ou não? Obrigada :)
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sábado mar 17, 2012 4:25 pm

Já vi vários cães que fazem piscina, treinos de salvamento, fisioterapia, etc.

Não sou expert, mas à partida não me parece que faça mal se for vigiado (não só porque pode haver algum acidente, como poderá haver algum tipo de alergia ao cloro).

De qualquer forma espere por melhores opiniões.

Boas férias. :wink:
Última edição por Riscas007 em domingo mar 18, 2012 12:39 am, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 17, 2012 6:51 pm

Os cães são um pouco mais sensíveis ao cloro do que nós, nomeadamente os olhos, nariz e orelhas mas, tal como para nós, um pouquinho de cloro não vai fazer mal.

Para ficar mais à vontade passe o cão por água depois da piscina (mangueirada ?) e limpe as orelhas com um pano seco (as orelhas húmidas são a causa de muitas otites e infecções).

Também, alguns cães pensam que a piscina é uma grande tigela de água mas deve-se desencorajar o cão a beber essa água.

Se fôr uma piscina sua, experimente usar bromo em vez de cloro (menos agressivo para os animais).

Nunca deixe o seu cão usar a piscina sem supervisão - podem atrapalharem-se e entrar em pânico...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”