Cadela Setter irlandesa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiapm
Registado: sexta mar 16, 2012 3:19 pm

sexta mar 16, 2012 4:24 pm

Ola gente!!
Adoptei a cerca de 2 anos uma cadelinha do canil municipal, vinha bastante mal tratada e deve ter sofrido bastante, é bastante medrosa.
Até a algum tempo, estava tudo bem, mas ganhou o hábito de fugir de casa e caçar galinhas e roubar coisas de outros vizinhos, tendo ja tido algumas queixas, pelo que fui obrigada a mante-la presa. Não gosto da solução, porque acho que ela não é feliz e preferia te-la a solta. Gostaria de saber se existe alguma solução, alguma forma de a ensinar... é que a unica forma de ela não fugir é tendo uma muralha a volta do jardim... :S
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta mar 16, 2012 4:38 pm

Os Setter são uma raça de caça e parece que a sua cadela tem um instinto de caça muito forte e sendo assim não é fácil retirar esse instinto ao cão.
Provavelnte o que a sua cadela mais gosta de fazer é caçar,e como voce nao lhe proporciona isso, ela vai a procura de satisfazer o seu instinto.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 16, 2012 4:42 pm

Se calhar o melhor é vedar o jardim :wink:
Por lei, os cães não podem andar na via publica sem trela!
Além das caçadas, ela pode ser atropelada, pode morder alguém e aí sim, terá problemas.
Outra coisa que tem que fazer, é proporcionar exercicio fisico á cadela e talvez procurar um treinador.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
andreiapm

sexta mar 16, 2012 4:51 pm

Sim, ela tem um instinto de caça muito forte... vedação nao funciona porque ela foge por todo o lado... Ela não gosta de andar com trela, o que e outro problema... gosta de andar a solta... Ela para não fugir tem que estar num canil, que teve que levar duas redes e é tapado por cima... porque grande parte das vezes sei eu la como ela foge... Sei que e instintivo, mas gostava de poder solucionar isso motivando-a para outras coisas... Um treinador será que é solução, para que ela possa pelo menos ter alguma liberdade? Já tive varios caes e alguns deles autenticas pestes do piorio, mas ela e do mais dificil...
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta mar 16, 2012 5:00 pm

Pode tentar um treinador, mas riderecionar esse instinto de caça não é nada facil.
Mas talvez com muito exercicio para ela se cansar e algo como agility ou assim talvez resulte.
Eu tambem tenho um setter e aves perto deles é mesmo muito dificil eles resistirem.
O meu está a ser ensinado para caça, não é que ira caçar muito na realidade mas como ele gosta aproveito para ele fazer exercicio e tanto mental como fisicamente
andreiapm

sexta mar 16, 2012 5:04 pm

Sim talvez será essa a solução... Porque passea-la é um martirio para ela e para mim... Ja o tentei e ela foi quase arrastada e tive de a trazer ao colo até ao carro porque ela não andava de maneira nenhuma... A unica coisa que descobri que até gosta bastante é de água... mas não e 1 solução muito viável para fazer todos os dias... Obrigado pela ajuda!!
jPrudencio
Membro

sexta mar 16, 2012 5:09 pm

tem de conseguir que ela comece a andar a trela isso e bastante inportante
Responder

Voltar para “Cães”