Mais um caso!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Contaram-me que ouviram ontem no telejornal da TVI, que o cao encontra-se muito magro e em mau estado e parece que até ficou cego de uma vista. Segundo a TVI o pobre bicho encontra-se no canil de Loures durante uns dias, á espera de alguma alma caridosa ue o adopte. Senao será abatido.
Será que alguem deste forum nao saberá de alguma pessoa que o queira adoptar ?? Acho que este bicho depois de tanto sofrimento merece ser feliz. O que acham ?
Será que alguem deste forum nao saberá de alguma pessoa que o queira adoptar ?? Acho que este bicho depois de tanto sofrimento merece ser feliz. O que acham ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Fico contente por ver que para aquele cão poderá haver ainda esperança.
«A casa está num estada de abandono, mas sempre esteve. A única coisa que se via era a luz da cozinha acesa», continuou. «Mas como não se viam movimentos, nada fizemos. Até aparecer o cão».
Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha
.
Espero mesmo que o cão encontre alguém disposto a tratar dele de verdade, aliás para mim o rottweiler é uma das raças mais bonitas e do contacto que já tive, sempre foram afectuosos...
O sensacionalismo não tem limites neste país...
«A casa está num estada de abandono, mas sempre esteve. A única coisa que se via era a luz da cozinha acesa», continuou. «Mas como não se viam movimentos, nada fizemos. Até aparecer o cão».
Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha

Espero mesmo que o cão encontre alguém disposto a tratar dele de verdade, aliás para mim o rottweiler é uma das raças mais bonitas e do contacto que já tive, sempre foram afectuosos...
O sensacionalismo não tem limites neste país...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu já sei da 'novidade' há algum tempo, pois tive o prazer de visitar o Claudio um dia destes e falámos sobre esta nova missão do nosso amigo. E olhem que conhecendo a pessoa, e alguns dos seus projectos, sei que as coisas irão mudar para muito melhor ( é só deixarem-no trabalharMal vi a assinatura não pude deixar de sorrir! Só podia ser obra do Claudio!!
Quanto ao numero ninguem atende, e já estou há cerca de 1 ou 2 horas a tentar. Se alguem tiver outro contacto lá agradeço que mo enviem por pm com urgencia

Quanto ao telefone, eu também já estopu a tentar ligar há algum tempo e não consigo ser atendido!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Será que ninguem atende do Canil, por hoje haver greve na Funçao publica? E que segundo o 118 da PT é o unico numero que tem do canil.
viva,PauloC Escreveu: Será que um Pastor Alemão ( é só um exemplo) nao faria o mesmo? E uma pessoa? ( já nem falo em comer um cão, mas comer mesmo o seu semelhante!). Isto é puro sensacionalismo!
um PA parece-me tão perigoso quantas outras raças, e em alguns casos até mais, curiosamente não consta na tal estúpida lista.
voltamos a bater na mesma tecla de q perigosos são os donos.
quanto ao artigo, parece incompleto e ser apenas sencionalista.
relativamente a sobrevivência eu não teria, em iguais circunstancias, nenhum pejo em me alimentar do cadáver do meu cão.
fiquem bem,
adriana
Curiosamente à hora a que esta notícia estava a ser dada na TVI estava eu a ver um programa no Odisseia em que um americano contava, perante as camaras, como sobreviveu no deserto comendo as pernas do cunhado morto.
Estranha coincidência!
Estranha coincidência!

Num outro fórum houve que conseguisse falar com o Canil de Loures:
http://felinus.ddi.pt/forum/viewtopic.p ... c&start=30
http://felinus.ddi.pt/forum/viewtopic.p ... c&start=30
finalmente atenderam-me!!!!!!!!!!!!!!!
o numero de telefone é : 21 994 05 99 ( este é o do canil da camara municipal de Loures)
ja soube que a cadela( é uma menina) se chama Felicia ...tadinha...
a senhora que me atendeu foi muito simpatica , disse que para ja como ainda está em tribunal ainda nao me pode dizer quando irá para adopção( mas o melhor é tentar arranjar dono o quanto antes e depois a data certa vê-se...) disse também que tem recebido muito telefonemas e que sabem o nome da cadela porque um amigo do falecido dono ligou para lá a dar as indicações da cadela( tem chip e tudo...se calhar tb está registada....nao que isso interesse...)
eu perguntei se ela tinha algum cobertorzinho e se estava a sentir-se melhor....
a senhora disse que cobertor nao tinha
aí eu perguntei se aceitavam se fosse alguem entregar...ela disse que isso é só com os chefes e como hoje há greve...só segunda....
a senhora disse-me tambem que ontem ainda estava meio em estado de choque... mas que hoje ja comeu tudo ( tipo tola...pudera ao tempo que nao via comida...)
quanto á adopção ela disse que se alguem a quiser adoptar em principio tudo bem( isto porque o irmão do falecido- que mora no estrangeiro- nao a deve de querer) a nao ser que ela esteja doente ( mas eu perguntei-lhe se houvesse alguem disposto a cuidar dela se mesmo debilitada podia ser adoptada...a senhora disse que sim, mas se calhar o melhor é falr-se com os chefes a partir de 2ª- feira)
nao soube mais nada...se houver por aí alguem desses lados que saiba de mais alguma coisa que diga, ok?
É verdade a senhora falou-me qualquer coisa sobre o site da câmara...mas não me disse qual era....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podia estar a pagamento directo através do Banco._Last_kiss_ Escreveu: Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu ontem vi esta noticia na TVI.
Houve uma vizinha que deu uma entrevista e não disse mal do homem nem da cadela. Realmente eles estranharam nunca mais terem visto o homem nem o cão, um vizinho que mora em frente por acaso viu a cadela a lamber os vidros da janela, sofrega por água. Foi quando chamaram a policia.
A policia deu a entrevista e a própria senhora disse que o corpo estava em avançado estado de decomposição e que faltavam partes, mas o que era perfeitamente admissivel, terem-se despertado estes instintos na cadela. Visto estar á 4 meses sem água e sem comida.
A cadela estava esquelética, cega de um olho, e não se sabe mais o que
Esta noticia foi dadas nestes modos, e sem alarmismos ( e eu considero a TVI muito alarmista ).
Quando acabou pensei logo para comigo, tinha que ser logo um cão desta raça
Houve uma vizinha que deu uma entrevista e não disse mal do homem nem da cadela. Realmente eles estranharam nunca mais terem visto o homem nem o cão, um vizinho que mora em frente por acaso viu a cadela a lamber os vidros da janela, sofrega por água. Foi quando chamaram a policia.
A policia deu a entrevista e a própria senhora disse que o corpo estava em avançado estado de decomposição e que faltavam partes, mas o que era perfeitamente admissivel, terem-se despertado estes instintos na cadela. Visto estar á 4 meses sem água e sem comida.
A cadela estava esquelética, cega de um olho, e não se sabe mais o que

Esta noticia foi dadas nestes modos, e sem alarmismos ( e eu considero a TVI muito alarmista ).
Quando acabou pensei logo para comigo, tinha que ser logo um cão desta raça

Pois, obviamente deveria pagar a luz por transferência bancária, caso a mesma tivesse provisão. Ora se leste bem a notícia, os vizinhos referem que o homem era muito solitário, e assim sendo estás a ver ele meter-se por exemplo nos Correios com mil velhos para pagar a conta da luz?_Last_kiss_ Escreveu: Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha.
-
- Membro
- Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am
Olá a todos...
Este caso comoveu-me mtíssimo.
Estou disposta a adoptar a Felicia... A raça não importa... Tenho um Dobermann meiguíssimo...
Mas como devem compreender antes de adoptar quero saber se o facto de ter provado a carne humana implica alguma coisa... Sinceramente não acredito nisso q por ter provado agora não queira outra coisa ou queira dar uma dentadinha de vez em qd...
Por favor contactem-me para o e-mail [email protected] ou enviem-me pm's para saber o q tenho de fazer...
Obrigado
Este caso comoveu-me mtíssimo.
Estou disposta a adoptar a Felicia... A raça não importa... Tenho um Dobermann meiguíssimo...
Mas como devem compreender antes de adoptar quero saber se o facto de ter provado a carne humana implica alguma coisa... Sinceramente não acredito nisso q por ter provado agora não queira outra coisa ou queira dar uma dentadinha de vez em qd...
Por favor contactem-me para o e-mail [email protected] ou enviem-me pm's para saber o q tenho de fazer...
Obrigado
AnaM.
além da minha intervenção ser para puxar o assunto, gostava de lembrar duas coisas
não sei se ja falaram sobre isto mas como não li as mensagens todas...
à 1 mês atrás foi encontrado um cadaver ja em decomposição com falta de parte de um membro, parte esta que tinha servido de alimentação a uma cadelinha de pequeno porte.
à uns anos caiu um avião na julgo que na argentina com uma equipe...alguns sobreviveram alimentando-se dos outros
Além de não se saber a causa da morte, desgraçado daquele cão em ter que comer o próprio dono... Espero que tenha um final feliz
não sei se ja falaram sobre isto mas como não li as mensagens todas...
à 1 mês atrás foi encontrado um cadaver ja em decomposição com falta de parte de um membro, parte esta que tinha servido de alimentação a uma cadelinha de pequeno porte.
à uns anos caiu um avião na julgo que na argentina com uma equipe...alguns sobreviveram alimentando-se dos outros
Além de não se saber a causa da morte, desgraçado daquele cão em ter que comer o próprio dono... Espero que tenha um final feliz
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá,
Já há notícias da bichinha?
Só agora tomei conhecimento desta notícia, por incrível, que pareça, e fiquei com muita pena da cadela. Que sofrimento deve têr passado, tanto físico como psicológico. Espero que ainda tenha de facto uma oportunidade para sêr feliz
Beijocas,
Sofia
Já há notícias da bichinha?
Só agora tomei conhecimento desta notícia, por incrível, que pareça, e fiquei com muita pena da cadela. Que sofrimento deve têr passado, tanto físico como psicológico. Espero que ainda tenha de facto uma oportunidade para sêr feliz

Beijocas,
Sofia