gravides
Moderador: mcerqueira
ate a umas semanas não tinha gata nem gato mas o meu vizinho decidi-o mudar de casa e deixar a sua gata para traz ainda por cima gravida eu tive pena da gata e comecei a da-lhe comida ainda não sabendo que estava gravida a umas semanas a traz a barriga começou a aumentar de tamanho eu pensava que tinha engordado mas os mamilos estão a aumentar e vim aqui pedir conselhos porque já li muitos sites mas gostaria que me dessem mais conselhos não percebo nada disto mas apareceu-me completamente de surpresa
ajuda por favor
ajuda por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
adri114 Escreveu:ate a umas semanas não tinha gata nem gato mas o meu vizinho decidi-o mudar de casa e deixar a sua gata para traz ainda por cima gravida eu tive pena da gata e comecei a da-lhe comida ainda não sabendo que estava gravida a umas semanas a traz a barriga começou a aumentar de tamanho eu pensava que tinha engordado mas os mamilos estão a aumentar e vim aqui pedir conselhos porque já li muitos sites mas gostaria que me dessem mais conselhos não percebo nada disto mas apareceu-me completamente de surpresa
ajuda por favor
ja levou a gatinha ao vet? era importante para ficar mais descansado/a.
o facto da gata estar prenhe não terá nada de anormal, ela saberá o que fazer quando chegar a altura, mas se a levar ao vet pode até combinar uma futura esterilização, para alem de poder tirar todas as suas duvidas.
pode sempre tentar encontrar um vet mais barato naquelas associações dos animais. (não sei de que zona é, se for de Lisboa, posso enviar alguns contactos por pm)
boa sorte e coloque umas fotos da menina

-
- Membro Veterano
adri114 Escreveu:aqui estao algumas fotos:

parece que não conseguiram chegar!

-
- Membro Veterano
adri114 Escreveu:

tem o link das fotos?
temos que ver essa menina antes dos filhotes nascerem!

ela é super linda
ela neste momento está na rua? não tem espaço para acolhe-la? se ela tiver a ninhada na rua depois é dificil encontrar os bebes e em consequência não vão estar lá muito socializados em relação a humanos depois é dificil encontrar donos...
depois podia falar com a associação mais perto de si a ver se tem algum acordo com um veterinário para fazer esterilizações mais baratas assim era melhor. ou então falar vocês mesma com o vet. e explicar-lhe a situação, talvez ele baixe o preço ou a deixe pagar ás prestações. pode até perguntar ao vet. se a gata está num estado de gravidez avançado, pois era até preferível fazer um aborto. bem, tem grandes decisões a fazer, espero que corra tudo bem, vá dando noticias 

pois abortar já n deve ser possível porque já esta no fim da gestação e não tinha coragem e não a posso ter dentro de casa porque um membro da minha família e bastante alérgico e não gostava muito de ter um gato dentro de casa
e por isso já fiz uma cama para ela na churrasqueira onde ela esta nas fotos uma caixa de cartão com cobertores mas vou tentar que ela possa vir para dentro de casa nem que seja só durante a noite.
e por isso já fiz uma cama para ela na churrasqueira onde ela esta nas fotos uma caixa de cartão com cobertores mas vou tentar que ela possa vir para dentro de casa nem que seja só durante a noite.
pois ou então contacte uma associação ou amigos que possam dar um espacinho.adri114 Escreveu:pois abortar já n deve ser possível porque já esta no fim da gestação e não tinha coragem e não a posso ter dentro de casa porque um membro da minha família e bastante alérgico e não gostava muito de ter um gato dentro de casa

Faça uma boa acção á gata e aos gatinhos que ela tem na barriga: esterilize-a já!
Você gosta da gata mas não a pode ter dentro de casa. Ela vai ter esses e muitos outros gatos. Que por sua vez vão ter muitos outros gatos.
Há milhares de gatos a sofrer fome e doenças horríveis na rua e a serem atropelados. Não deixe esses desgraçados nascerem. Gatos não são pessoas para se falar em "aborto no fim da gestação". Quando eles nascerem vai você arranjar-lhes casa, comida e esterilizá-los?
Ou ficam na rua?
Você gosta da gata mas não a pode ter dentro de casa. Ela vai ter esses e muitos outros gatos. Que por sua vez vão ter muitos outros gatos.
Há milhares de gatos a sofrer fome e doenças horríveis na rua e a serem atropelados. Não deixe esses desgraçados nascerem. Gatos não são pessoas para se falar em "aborto no fim da gestação". Quando eles nascerem vai você arranjar-lhes casa, comida e esterilizá-los?
Ou ficam na rua?
os filhos dela não vou para a rua, que espécie de ser humano acham que sou.para esclarecer algumas coisas eu só não a esterilizei porque ja estava gravida, e tenho 12 anos. e estou neste site porque adoro animais, e estou a fazer o melhor pela gata com as coisas que tenho ao meu alcance com esta idade, e esta gata apareceu em casa dos meus avós onde eu vou passar alguns fins-de-semanas mas não vivo la mas se passa-se todos os dias em casa dos meus avós era mais fácil dava-lhes a volta mas o mais provavelmente e nem estar la no dia em que eles nascerem, e por favor poupem-me os comentários malignos e ajudem-me, porque vocês faziam isto com doze anos?
se calhar faziam porque adoravam animais mas era fácil?
eu falava com a minha mãe, explicava-lhe tudo e com bons modos. se ela não quisesse ajudar procurava na internet a associação da minha cidade e pedia-lhes ajuda, explicando a minha idade e a situação dos gatos.adri114 Escreveu:os filhos dela não vou para a rua, que espécie de ser humano acham que sou.para esclarecer algumas coisas eu só não a esterilizei porque ja estava gravida, e tenho 12 anos. e estou neste site porque adoro animais, e estou a fazer o melhor pela gata com as coisas que tenho ao meu alcance com esta idade, e esta gata apareceu em casa dos meus avós onde eu vou passar alguns fins-de-semanas mas não vivo la mas se passa-se todos os dias em casa dos meus avós era mais fácil dava-lhes a volta mas o mais provavelmente e nem estar la no dia em que eles nascerem, e por favor poupem-me os comentários malignos e ajudem-me, porque vocês faziam isto com doze anos?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Adri, se por acaso já tiverem nascido quando voltar a casa dos seus avós, o mais provável é que fiquem todos juntinhos no "ninho" durante as primeiras semanas, a mãe andará por perto e é pouco provável que fujam por essa altura.
Se puder, peça aos seus avós para colocarem uma caixa de cartão num sítio abrigado, a mãe provavelmente há-de escolher esse sítio para ter os bebés.
Depois é mais fácil recolher os bébes ou arrastar a caixa para dentro de casa, a mãe naturalmente vem atrás
Isto em caso de não obter ajuda a tempo ou outros obstáculos que possam surgir.
Se possível, tente manter a mãe e os pequenotes em casa dos seus avós ou onde conseguir, para evitar que os pequenos adoeçam.
Boa sorte!
Se puder, peça aos seus avós para colocarem uma caixa de cartão num sítio abrigado, a mãe provavelmente há-de escolher esse sítio para ter os bebés.
Depois é mais fácil recolher os bébes ou arrastar a caixa para dentro de casa, a mãe naturalmente vem atrás

Isto em caso de não obter ajuda a tempo ou outros obstáculos que possam surgir.
Se possível, tente manter a mãe e os pequenotes em casa dos seus avós ou onde conseguir, para evitar que os pequenos adoeçam.
Boa sorte!