A diferença é exactamente essa. São assuntos diferentes. Este tópico fala sobre o mundo por detrás das " montras" das lojas de animais.
As pessoas que maltratam ou abandonam os animais, que são actos igualmente condenáveis, são outro assunto.
Não me parece que tenha lógica estar a comparar.
Porque não se devem comprar cães em lojas de animais
Moderador: mcerqueira
Admira-me que a lidar com lojas o sr. bombo não se tenha apercebido que são elas mesmas um dos principais destinos dos animais das puppy mills e dos criadeiros amadores que vendem animais feitos à pressão!
Os criadores de qualidade não metem os seus animais em lojecas de centro comercial!
Inclusivamente os criadores de gatos inscritos no CPF não o podem fazer.
Os cães dos canis ou são rafeiros ou são animais comprados abaixo do custo e sem qualidade nas lojas e que muitas vezes ao crescer nem são da raça que a loja dizia ser.
Informe-se junto das lojas de onde provém os animais e logo vê...

Os criadores de qualidade não metem os seus animais em lojecas de centro comercial!
Inclusivamente os criadores de gatos inscritos no CPF não o podem fazer.
Os cães dos canis ou são rafeiros ou são animais comprados abaixo do custo e sem qualidade nas lojas e que muitas vezes ao crescer nem são da raça que a loja dizia ser.
Informe-se junto das lojas de onde provém os animais e logo vê...

Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X
Alguem sabe qual o procedimento das lojas nestes casos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
De facto palavras para quê...
Ontem estive num armazen e tinham jaulas tipo aquarios com cachorros, o que mais "achei" piada foi pedirem 450euros por um Pincher cachorro sem Lop, mas com vacinas.
Tirem as ilações deste facto!
Ontem estive num armazen e tinham jaulas tipo aquarios com cachorros, o que mais "achei" piada foi pedirem 450euros por um Pincher cachorro sem Lop, mas com vacinas.
Tirem as ilações deste facto!
Pelo que percebi, os cachorros são devolvidos ao criador, porque a loja nunca pagou por eles, e só paga se os vender (se morrerem, por exemplo, não pagam)...Eddy17 Escreveu:Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X
Bem, eu questionava-me acerca do mesmo... E um dia, não aguentei a curiosidade e aproveitando a simpatia de uma menina da loja perguntei o que seria de um Shih Tzu se ninguém o comprasse, uma vez que já estava na loja há mais de 2 meses... Ela ficou um pouco atrapalhada e disse: "Ah, mas vende-se sempre..." Achei estranho mas o certo é que passados uns dias deixei de ver o cão... Também achei estranho que nessa mesma loja um dia puseram à venda um Yorkshire já com quase 5 meses... Perguntei se era normal e ela disse que sim, que tinha vindo de outra loja... Por isso, não sei! Na verdade, penso que nunca saberemos o destino destes pobres cachorrinhos...Lourenca Escreveu:Pelo que percebi, os cachorros são devolvidos ao criador, porque a loja nunca pagou por eles, e só paga se os vender (se morrerem, por exemplo, não pagam)...Eddy17 Escreveu:Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X

Cães de raça nunca terão problemas em serem adoptados, já os rafeiros esses sim terão muitos problemas.
Depois deste vídeo dei uma pesquisa rápida, é um site informativo em apelo aos animais.
Deixo aqui caso queiram ver.
Imagens Chocantes
http://www.dogs-r-us.org/
Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PwmDBl9L ... re=related
Depois deste vídeo dei uma pesquisa rápida, é um site informativo em apelo aos animais.
Deixo aqui caso queiram ver.
Imagens Chocantes
http://www.dogs-r-us.org/
Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PwmDBl9L ... re=related