Porque não se devem comprar cães em lojas de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo mar 18, 2012 1:04 am

A diferença é exactamente essa. São assuntos diferentes. Este tópico fala sobre o mundo por detrás das " montras" das lojas de animais.
As pessoas que maltratam ou abandonam os animais, que são actos igualmente condenáveis, são outro assunto.
Não me parece que tenha lógica estar a comparar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 18, 2012 11:20 am

Admira-me que a lidar com lojas o sr. bombo não se tenha apercebido que são elas mesmas um dos principais destinos dos animais das puppy mills e dos criadeiros amadores que vendem animais feitos à pressão!

Os criadores de qualidade não metem os seus animais em lojecas de centro comercial!
Inclusivamente os criadores de gatos inscritos no CPF não o podem fazer.

Os cães dos canis ou são rafeiros ou são animais comprados abaixo do custo e sem qualidade nas lojas e que muitas vezes ao crescer nem são da raça que a loja dizia ser.

Informe-se junto das lojas de onde provém os animais e logo vê...
:cry:
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

segunda mar 19, 2012 9:57 am

Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X
Alguem sabe qual o procedimento das lojas nestes casos?
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda mar 19, 2012 2:47 pm

De facto palavras para quê...

Ontem estive num armazen e tinham jaulas tipo aquarios com cachorros, o que mais "achei" piada foi pedirem 450euros por um Pincher cachorro sem Lop, mas com vacinas.

Tirem as ilações deste facto!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 19, 2012 5:25 pm

Eddy17 Escreveu:Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X
Pelo que percebi, os cachorros são devolvidos ao criador, porque a loja nunca pagou por eles, e só paga se os vender (se morrerem, por exemplo, não pagam)...
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda mar 19, 2012 5:48 pm

Lourenca Escreveu:
Eddy17 Escreveu:Este final de semana entrei numa petshop e acabei por passar na zona onde estavam os animais e então pus-me a observa-los e após ver a data de nascimento de um deles, dei por mim a pensar "o que acontecerá a estes pequenos cachorros, caso ninguem os compre?" :X
Pelo que percebi, os cachorros são devolvidos ao criador, porque a loja nunca pagou por eles, e só paga se os vender (se morrerem, por exemplo, não pagam)...
Bem, eu questionava-me acerca do mesmo... E um dia, não aguentei a curiosidade e aproveitando a simpatia de uma menina da loja perguntei o que seria de um Shih Tzu se ninguém o comprasse, uma vez que já estava na loja há mais de 2 meses... Ela ficou um pouco atrapalhada e disse: "Ah, mas vende-se sempre..." Achei estranho mas o certo é que passados uns dias deixei de ver o cão... Também achei estranho que nessa mesma loja um dia puseram à venda um Yorkshire já com quase 5 meses... Perguntei se era normal e ela disse que sim, que tinha vindo de outra loja... Por isso, não sei! Na verdade, penso que nunca saberemos o destino destes pobres cachorrinhos... :(
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

terça mar 20, 2012 4:14 pm

Cães de raça nunca terão problemas em serem adoptados, já os rafeiros esses sim terão muitos problemas.

Depois deste vídeo dei uma pesquisa rápida, é um site informativo em apelo aos animais.

Deixo aqui caso queiram ver.

Imagens Chocantes

http://www.dogs-r-us.org/

Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PwmDBl9L ... re=related
Responder

Voltar para “Cães”