Dúvida Raça de Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro1982
Registado: domingo mar 18, 2012 1:32 pm

domingo mar 18, 2012 1:47 pm

Boa tarde,

Precisava de ajuda no sentido de perceber a raça da minha cadela.
Ela estava abandonada em Lisboa, um amigo trouxe-a mas como não podia ficar com ela, eu fiquei com ela.
Ele consultou um amigo veterinário e ele disse que era um cruzamento de labrador e rotweiller mas faz-me confusão ela ter os olhos tão azuis.
Deixo aqui as fotos, se alguém tiver alguma ideia...

http://imageshack.us/g/406/16032012466.jpg/
JNSERRAO
Registado: segunda mar 12, 2012 7:45 pm

domingo mar 18, 2012 2:01 pm

Não acredito muito que aja algo de rotweiller nessa menina ...
quanto a questão dos olhos azuis , existem varias raças de cães nas quais os filhotes nos primeiros meses de vida tem olhos azuis e depois mudam com o tempo ex: cane corso , etc...

Eu diria que existe ai algo de malamute ou husky , tanto pelos olhos como pela pelagem .

mas isto é so a minha opinião :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 18, 2012 2:15 pm

O olhómetro dos vets é uma coisa bestial. Dizer que tem traços desta raça ou daquela é uma coisa, já afirmar que é um cruzamento de a e b... enfim, ninguém pode ter a certeza e o olhómetro falha. Não a acho nem parecida com um rott nem com um lab, nem na cor, nem na cabeça e qualquer palpite que lhe possam dar quanto aos seus pais não passa de isso mesmo, de um palpite.
A cachorra é muito bonita e como todos os cães de ascendência desconhecida ou fruto de um cruzamento entre duas raças distintas é uma cadela sem raça definida. Boa sorte com ela. Quanto aos olhos azuis provavelmente ainda irão mudar com o crescimento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 18, 2012 2:30 pm

Uma rafeira bem linda, a sua, mas por enquanto não se lhe pode distinguir nenhum cruzamento de raça. Quanto aos olhos, há rafeiros que nascem com eles azuis, não é obrigatório que tenham ascendentes de raça pura ou que a cor dos olhos se deva a qualquer uma.

Quanto aos veterinários, na maior parte das vezes arranjam uns cruzamentos esquisitos para não desiludirem donos ansiosos por terem de um canito de raça pura, e assim evitarem um abandono. Nada impede um veterinário (como qualquer leigo) de se informar acerca das raças e dos respectivos estalões, reconhecendo-as nos cães que lhes aparecem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 18, 2012 2:52 pm

É uma bonita rafeira que parece vir a ser de tamanho grande.
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

domingo mar 18, 2012 3:18 pm

Que idade tem a pequenita e quanto pesa? O meu palpite, que sou leiga no assunto, é que parece-me ter traços de Serra da Estrela... Concordo que é uma refeira muito bonita e tem ar de vir a ser uma cadela possante. :wink:
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo mar 18, 2012 4:54 pm

na minha ignorância acho que não tem traços de nenhuma das raças acima descritas e por isso diria que é uma belíssima exemplar SRD que, pelo tamanho das patas, irá ficar de porte médio/grande

quanto às suposições dos veterinários em arranjar raças (ou cruzamentos de x com y) partilho a opinião da Floripes2 :)
EDUARDOJSV
Registado: sábado mar 10, 2012 3:47 pm

domingo mar 18, 2012 9:54 pm

Ainda há muita gente que insiste em dizer que um rafeiro é cruzado disto ou dakilo.... eu tenho uma rafeira e digo com muito orgulho e tb tenho um boxer com lop mas não é por isso que gosto mais de um do que outro, simplesmente, um é rafeiro o outro é de raça... ambos são lindos e espertos.
a maior parte dos rafeiros sao cruzamentos de outros rafeiros ao longo de geraçoes, pk aqueles rafeiros que são parecidos com x raça são vendidos pelos espertos como cães de raça pura vendo nisso só €€€€€ e muitas vezes em condiçoes deploraveis e são mal tratados pois o que lhes interessa são os €€€€
pedro1982
Registado: domingo mar 18, 2012 1:32 pm

domingo mar 18, 2012 10:19 pm

Sinceramente, não me interessa se é de raça ou não até porque tenho outro cão pequeno rafeiro...mas uma coisa tenho a certeza, ela vai ser grande!
Pelo que o veterinário disse, ela tem 2 meses (eu acho que tem menos) e já é do tamanho do meu cão.

Mas o céu da boca preto não quer dizer que é de raça?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 18, 2012 10:24 pm

pedro1982 Escreveu:...

Mas o céu da boca preto não quer dizer que é de raça?
Não, não quer dizer mesmo nada. É um mito cuja origem se desconhece e que não tem qualquer base a apoiá-lo. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
EDUARDOJSV
Registado: sábado mar 10, 2012 3:47 pm

domingo mar 18, 2012 11:00 pm

exacto o ceu da boca preto não diz nada para o cão ser de raça tem que obdecer ao estalão e estar registado no lop
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mar 18, 2012 11:29 pm

JNSERRAO Escreveu:Eu diria que existe ai algo de malamute ou husky , tanto pelos olhos como pela pelagem .
Sei que é a sua opinião, mas eu, discordo em completo da mesma.
Se não nada tem de husky, muito menos terá de malamute. Para quem não sabe a cor dominante dos olhos dos Huskies é o Castanho. Quanto a pelagem, com fotos com péssima qualidade não sei onde é que pode ver a pelagem do cão.

Qualquer das maneiras, e já sendo repetitivo com algumas respostas, o cão é um rafeiro.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”