Coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo mar 18, 2012 3:52 pm

Boas Tardes, venho-vos hoje aqui contar uma situação com a qual é impossível não sermos mal educados para essas pessoas.. eu tenho um coelho, um grande espaço para ele com uma alimentação saudável, informei-me bastante bem antes de o adquirir.. tanto que hoje, á cerca de 1 hora dirigi-me a uma loja de animais para comprar mais comida par o meu coelho.. Deparei-me com várias raças de coelhos, desde Head Lions até aos anões.. não pude deixar de reparar que havia um coelho com a pata esquerda da frente ligeiramente mais torta que a outra, e perguntei a senhora se o coelho tinha mesmo a pata partida, ou se estava deslocada ou até mesmo magoado ou algum durão.. a senhora não me soube responder nem o porque da pata do coelho estar naquele estado.. eu sugeri que a senhora ao menos pusesse uma ligadura com alguma pressão em volta da pata do bichinho.. a senhora recusou-se e disse que não era preciso, dando como argumento e desculpa "Os coelhos selvagens tambem muitas vezes partem diversas partes do corpo e curam-se" .. Eu ouvi isto e impus-me, dizendo que a obrigação da senhora seria levar o animal a um veterinário ou até mesmo meter uma ligadura na zona magoada do animal.. apesar de o coelho parecer feliz, andar e escavar com ambas as patas, aquela pendia um pouco.. Ajudem-me a arranjar uma solução para aquele animal.. agora digam-me se isto nao é mesmo de pessoas que não sabem ver o lado de um pequeno animalzinho que tambem precisa de ajuda.. estou bastante revoltado com esta situaçao pois a senhora foi bastante mal educada para mim como se tivesse tido bastante razao, mas uma coisa a certa, nao lhe custava nada nem que ligasse a pata ao animal, ele iria agradecer, temporariamente até ser levado a um vet.. recusou.se a fazer tudo o que eu propus, recusei-me então a comprar a comida para o meu, virei costas e vim-me embora para me dirigir a loja mais perto..

Cumps
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mar 18, 2012 4:03 pm

Livro de reclamações e telefonema ao SEPNA.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 18, 2012 4:12 pm

marianamar Escreveu:Livro de reclamações e telefonema ao SEPNA.
PunkPaul
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 4:25 pm

Acabei de ir lá a loja pedir o livro de reclamações á tal senhora.. recusou-se a entregar-me o livro de reclamações sugerindo que eu lhe ajudasse a agarrar no animalzinho para ela conseguir fazer um ligamento na patinha do coelho.. amanha pelas 9h da manha vou lá passar de novo pois a senhora disse que de momento não tinha como levar o animal ao vet mas que amanha iria fazer todos os possiveis..

Obrigado :)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mar 18, 2012 4:42 pm

Espero sinceramente que o coelhito fique bem.

Infelizmente eu também saio muitas vezes das lojas irritada e surpreendida com a falta de conhecimento dos vendedores. Posso dar o exemplo das erradas informações que me deram quando fui adquirir a gaiola para o meu esquilo siberiano ( basta ler a minha última mensagem neste tópico ): http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96197

Boa sorte :wink: .
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 18, 2012 5:00 pm

PunkPaul Escreveu:Acabei de ir lá a loja pedir o livro de reclamações á tal senhora.. recusou-se a entregar-me o livro de reclamações sugerindo que eu lhe ajudasse a agarrar no animalzinho para ela conseguir fazer um ligamento na patinha do coelho.. amanha pelas 9h da manha vou lá passar de novo pois a senhora disse que de momento não tinha como levar o animal ao vet mas que amanha iria fazer todos os possiveis..

De que serve uma ligadura sem se saber o que o animal tem? Devia ter insistido no livro de reclamações, se não desse chamava a GNR e ela pagava uma multa por se recusar a facultar o livro...simple as that...ela ganhou este jogo e o coelho perdeu e alguem foi enganado com historias e ela vai continuar a fazer o mesmo vezes sem conta até alguem insistir no livro de reclamações que é um direito do consumidor, nestes casos é bom ir acompanhado para ter uma testemunha... ;)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mar 19, 2012 5:27 pm

Bondage2010 Escreveu:
PunkPaul Escreveu:Acabei de ir lá a loja pedir o livro de reclamações á tal senhora.. recusou-se a entregar-me o livro de reclamações sugerindo que eu lhe ajudasse a agarrar no animalzinho para ela conseguir fazer um ligamento na patinha do coelho.. amanha pelas 9h da manha vou lá passar de novo pois a senhora disse que de momento não tinha como levar o animal ao vet mas que amanha iria fazer todos os possiveis..

De que serve uma ligadura sem se saber o que o animal tem? Devia ter insistido no livro de reclamações, se não desse chamava a GNR e ela pagava uma multa por se recusar a facultar o livro...simple as that...ela ganhou este jogo e o coelho perdeu e alguem foi enganado com historias e ela vai continuar a fazer o mesmo vezes sem conta até alguem insistir no livro de reclamações que é um direito do consumidor, nestes casos é bom ir acompanhado para ter uma testemunha... ;)

X2 não se pode negar a dar o livro de reclamações, nestes casos deverá ser chamada a GNR ao local. E caso apresente queixa no livro, tem de ter o BI ou cartão de cidadão consigo :wink:

É mto triste uma pessoa que trabalha numa loja de animais ter uma atitude dessas :x
PunkPaul
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 6:06 pm

Meus amigos tenho novidades.. o coelho foi levado a cerca de duas horas ao veterinário, tal como prometido, eu deixei um voto de confiança na senhora e passei por lá hoje e ela acabou por levar o animalzinho ao vet.. por vezes nem sempre é preciso livro de reclamaçoes, basta saber fazer acordos com as pessoas de modo a que ninguem fique a perder, e neste caso, quem ficou a ganhar foi o coelhinho.. mais uma vez obrigado a todas as respostas e peço desculpa em não ter chamado a GNR ao local.. de qualquer maneira, evitou-se problemas e o animal já foi examinado.. deslocou uma pata numa das grades da gaiola em que estava exposto, tal como pensava, o vet receitou um antibiótico ao animal e colocou uma ligadura compreensada na zona magoada do animal, com duas mini talas.. o veterinário afirmou também que os deslocamentos não são tao graves quanto um osso ou articulação partida e que as talas apenas vão acelerar o curamento da pata..

Sem mais assunto e agradecido
Paulo
Responder

Voltar para “Exóticos”