Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 18, 2012 11:26 pm

o problema não é da ração. é do gato.
o flávio continua com diarreia apesar de ter tomado antibiótico, um medicamento para a diarreia, o desparasitante e a ração intestinal.
falei com 2 vets. o problema não é dos intestinos. a diarreia está a ser provocada por um linfoma, hipertiroidismo ou outra coisa qualquer. o que tem graça, é que o flávio parece um gato saudável. ou não. agora que tem ração só para ele, come se não houvesse amanhã. ponho-lhe imensa comida e vai tudo. tb. se farta de beber água. de resto, está normal.
há algum tempo fez análises. estavam todas normais. enfim. :cry:
o flávio é muito velhote, mas ninguém sabe a idade ao certo. quando o recolhi há 9 anos, já era senior. terá pelo menos 14 anos :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 18, 2012 11:34 pm

e claro. esta semana vai ao vet
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 19, 2012 11:53 am

As melhoras do gatinho anja azul, que tudo se resolva pelo melhor!
anja-azul
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 5:00 pm

o sr.flávio foi hoje ao vet. diabetes não tem. mas tem um sopro no coração. aguardo os resultados das análises, nomeadamente da tiróide. o menino está muito mais magro :cry:
anja-azul
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 8:01 pm

decidi alterar o título do tópico porque muita gente como eu, pode pensar que as diarreias só são provocadas por alimentos. infelizmente isso não é verdade. é bom estar atento e informado
anja-azul
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 2:50 pm

as análises do flávio voltaram a estar ótimas, incluindo a da tiróide. a diarreia é que não passa. vai voltar a fazer antibiótico e ecografia. enfim :roll:
cá para mim é das porcarias que tem comido. até o lava loiças lambe :o
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mar 22, 2012 3:30 pm

anja-azul Escreveu:as análises do flávio voltaram a estar ótimas, incluindo a da tiróide. a diarreia é que não passa. vai voltar a fazer antibiótico e ecografia. enfim :roll:
Que boas noticias :) .

Alem de outras coisas, mas a unica coisa que ajudou a passar a diarreia da minha Mia foi a Fortiflora Feline da purina, é um suplemento para estabilizar a flora intestinal (e não só), fale com o seu veterinário para ver se ele acha que poderá ajudar no caso do Flavio.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta mar 22, 2012 4:00 pm

anja-azul Escreveu:as análises do flávio voltaram a estar ótimas, incluindo a da tiróide. a diarreia é que não passa. vai voltar a fazer antibiótico e ecografia. enfim :roll:
As melhoras para ele!!
Também passei cerca de dois meses com a Kika com diarreia e foi efeito secundário de um medicamento, vibrom.... Nunca consegui lhe dar Flag...
Passou com ao fim de 1 mês a dar RC intistinal. O medicamento alterou a flora intestinal e não havia forma de passar. Secalhar pode interrogar o Vet sobre esta questão.

A Kika também lambe o lava-loiça! :lol:
anja-azul
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 4:22 pm

obrigado pelos conselhos. uma vet já me falava em linfoma :o esta acha que o flávio estará doente porque emagreceu. para mim, isto pode ser secundário. como ele é grandalhão e comia com os outros, se calhar comia pouco.
está há uma semana a comer intestinal da purina. encomendei a da r.c. à tienda.
hoje parecia um pouco melhor. já não tinha fezes líquidas mas pastosas. amanhã vou falar com a vet para lhe trazer o antibiótico. se pudesse evitar a eco. já é tanta coisa. mas se tiver de ser, paciência.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mar 22, 2012 4:35 pm

Sim o da R.C. é otimo, eu à Mia dava-lhe da Hills intestinal e não resultou, comecei a dar-lhe o da R.C. com o suplemento Fortiflora (é um pó que se põe em cima da comida, eles adoram aquilo até lambem o pó) ficou logo ótima.

Mas ela também ficou com a flora toda desregulada por causa dos antibióticos que tomou por causa da coriza e bixinhos que tinha na barriga :(. Depois foi preciso regular a flora intestinal.

A eco não custa nada e mais vale fazer e assim despistar todas as opções ;)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
anja-azul
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 10:45 pm

o flávio está a antibióticos e com as tais saquetas. oxalá melhore. com 10 animais seniores, um jovem e 6 ou 7 abandonados, mais despesas não vêm nada a calhar.
o rapaz está tão bem disposto, como pode estar doente?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 23, 2012 11:10 pm

anja-azul Escreveu:o flávio está a antibióticos e com as tais saquetas. oxalá melhore. com 10 animais seniores, um jovem e 6 ou 7 abandonados, mais despesas não vêm nada a calhar.
o rapaz está tão bem disposto, como pode estar doente?
Realmente com tantos para cuidar não vem mesmo a calhar :(

Oh Flávio vê lá se ouves a tua dona e te pões bom!

Espero que o pequeno recupere rápido!
Vá dando notícias :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anja-azul
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 11:03 am

não me parece que o flávio esteja melhor. a única diferença é não beber tanta água. e espanto. tinha 6 saquetas para lhe dar. ontem fartei-me de as procurar e nada. só podem ter sido eles a dar-lhes descaminho. com embalagem e tudo :o estavam num sítio alto, nem sei como lá chegaram :roll: não sei onde encontrar, hoje, novas saquetas.
se não melhorar, na 4ª feira, vai fazer eco. mais 45 euritos :roll:
anja-azul
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 12:14 pm

a doenºa do flávio é um mistério. as análises estavam boas e a eco tb. mas a diarreia continua.´pode ser fiv, felv, pif, etc. já nem sei o que pensar. na 3ª feira volta à vet. a saga continua.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo abr 01, 2012 2:36 pm

Boa sorte Anja, e força!

Não sei o que mais lhe dizer a não ser que estou a torcer pelas melhoras do menino!
Responder

Voltar para “Gatos”