segunda mar 19, 2012 11:03 pm
Olá!
Eu também tenho um labrador com 8 meses (faz 9 dia 23) e, infelizmente, também sofremos do mesmo mal. Compramos todo o tipo de coleiras e peitorais e nada funcionava. Inicialmente quando começou a sair à rua e quando via alguém a passar sentava-se a chorar à espera que viessem fazer mimos, mas com o passar do tempo, como ninguém lhe ligava, começou a querer ir ter com as pessoas e a querer cheirar. No dia em que se atirou para o meio da rua e quase foi atropelado (tem mais força do que eu e não o consegui agarrar) decidimos consultar um treinador que trabalha com vários labradores e disse-nos que a única solução era um estrangulador. No inicio achava uma ideia atroz e foi com alguma reluntância que deixei o meu namorado comprar um.
Sempre que vamos passear, ao chegar à porta de saída peço para ele se sentar (ajuda a sossegar e a perceber quem manda), depois digo "Junto" e se ele insistir em ir à frente, puxo-o um bocadinho e junto o quadril dele à minha perna de modo a que fique direito ao meu lado. Uso uma trela curta que agarro com as duas mãos (a ponta na mão direita e a metade da trela na mão esquerda para criar tensão). Não resolve o problema a 100%, mas ajudou 98% (é um labrador e qualquer contacto que possa ter com uma pessoa, cão, gato, borboleta, etc, sente que vale a pena ser estrangulado) mas pela segurança dele vou continuar a usar a dica que nos foi dada. Quando fizer 10 meses vai ser treinado pelo tal treinador e espero poder voltar ao peitoral.