Gata a tremer - ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 16, 2012 9:25 am

Oh tadinha... mas já vai ficar boa num instante ela, vai vr :)!

Mas sim cada vet tem a sua maneira de trabalhar, as minhas duas gatas foram operadas por vets diferentes, a 1ª correu super bem, sem pensos nem nada, cicatrizou super rapido, mas a barriguinha dela ficou super flácida e ela é uma gata magra, não gostei nada!

A minha Mia, já foi no meu vet atual, que não pediu para por betadine nem nenhuma pomada também, só uns comprimidos, pos penso, mas a cicatriz ficou perfeita e a barriga estava igual ao que tinha antes... só usou funil por causa dos pontos do olho (ela extraiu um dos olhos), mas mesmo assim tirou o funil e estragou alguns pontos dos olhos que fez com que tenha uma cicatriz não muito perfeita na carinha dela... mas só culpa dela, porque o vet fez um trabalho incrivel!

Das duas maneira correu bem, mas o que notei a diferença foi mesmo na cicatriz e na forma da barriga...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mar 16, 2012 9:27 am

Dia 23 vai a minha Micas... até já estou com medo... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 9:29 am

NessieG, sou-lhe muito sincera, até ontem estava a ficar farta da SPAD (o vet que costumo ir)... É que de todos os vets da SPAD que fui, nenhum me falou da betadine diluída, nenhum me deu tantas explicações para o caso dela como o assistente que a viu ontem... e que já estava de saída às 22h! Para a próxima vez que for lá (espero que só daqui a muito tempo e para uma consulta de vacina), espero que esse assistente esteja lá... é que perdi um bocado a confiança nos outros vet's... até pensei em procurar outro vet... eu costumava ir à SPAD para ajuda-los, pq eles precisam de dinheiro, até cheguei a levar jornais e ração para os gatinhos de lá... mas se não fazem um bom trabalho e a minha gata (e eu) paga por isso... então mais vale procurar alguém mais profissional!
MiCas2011
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 9:29 am

hmsf Escreveu:Obrigada!! :D é a minha pequenina... gosto tanto dela... acho-lhe tanta piada, então agora ela lembrou-se de que de manhã a primeira coisa que quer são festinhas (dantes era só comer). Depois vai comer, mas antes de comer tudo, olha pra trás e vai ter comigo numa de "tu vê lá, eu só vou comer isto aqui num instante, não te vás embora que ainda temos de «conversar»" loooooool e eu digo-lhe sempre "anda lá Marie, eu fico aqui, come lá isso" :lol: depois de tudo comido, pimbas, sessão de festinhas (e ultimamente, sessão de desinfectação, pomada, etc).

É muito brincalhona, dá sprints pela casa toda, do nada, é de rir!! E é uma mimalha de primeira, mas eu não me importo, pelo contrário, adoro estar no sofá com ela no meu colo a dormir. Aliás ontem à tarde cheguei do trabalho exausta, deitei-me no sofá, ela veio ter comigo, e dormimos as duas, cobertas por uma mantinha... :D

:D que bom!! Eu sei o que é isso... também tenho uma mimalha :)

São uma delicia esses miminhos! enchem-nos o coração...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 9:30 am

MiCas2011 Escreveu:Dia 23 vai a minha Micas... até já estou com medo... :(
Se confia no seu veterinário, acredite que já é meio caminho andado para saber que vai correr tudo bem :wink:
MiCas2011
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 9:32 am

hmsf Escreveu:NessieG, sou-lhe muito sincera, até ontem estava a ficar farta da SPAD (o vet que costumo ir)... É que de todos os vets da SPAD que fui, nenhum me falou da betadine diluída, nenhum me deu tantas explicações para o caso dela como o assistente que a viu ontem... e que já estava de saída às 22h! Para a próxima vez que for lá (espero que só daqui a muito tempo e para uma consulta de vacina), espero que esse assistente esteja lá... é que perdi um bocado a confiança nos outros vet's... até pensei em procurar outro vet... eu costumava ir à SPAD para ajuda-los, pq eles precisam de dinheiro, até cheguei a levar jornais e ração para os gatinhos de lá... mas se não fazem um bom trabalho e a minha gata (e eu) paga por isso... então mais vale procurar alguém mais profissional!
Sabe... por vezes para eles já é tão normal dizerem essas coisas a toda a gente, que dão as coisas por já ditas... e sabidas... esquecem-se que há sempre uma primeira vez para alguém!
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 9:35 am

Também é verdade... mas faz parte do ofício deles... e ela ficou com a pele queimada à custa disso :cry: Mas bom, o mais provável é continuar a lá ir... Até porque gostava de fazer uma fotoreportagem dos animais de lá... quer para meu interesse artístico, quer para maior divulgação dos animais do canil/gatil. É que no que toca a adopções as pessoas são preguiçosas para se dirigirem aos locais... mas se virem a foto de um animal amoroso no facebook, derretem-se e vão lá buscá-lo. Acho que era uma boa maneira de os promover...
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 16, 2012 9:39 am

hmsf Escreveu:NessieG, sou-lhe muito sincera, até ontem estava a ficar farta da SPAD (o vet que costumo ir)... É que de todos os vets da SPAD que fui, nenhum me falou da betadine diluída, nenhum me deu tantas explicações para o caso dela como o assistente que a viu ontem... e que já estava de saída às 22h! Para a próxima vez que for lá (espero que só daqui a muito tempo e para uma consulta de vacina), espero que esse assistente esteja lá... é que perdi um bocado a confiança nos outros vet's... até pensei em procurar outro vet... eu costumava ir à SPAD para ajuda-los, pq eles precisam de dinheiro, até cheguei a levar jornais e ração para os gatinhos de lá... mas se não fazem um bom trabalho e a minha gata (e eu) paga por isso... então mais vale procurar alguém mais profissional!
Pois creio que o problema de veterinários desse genero nunca sabes bem que vet lhe pode calhar...
O meu vet antigo era um amigo do meu namorado, que fazia uns preços de amigo (amigo mesmo), muita coisa até nem pagava...
Mas depois de andar a sofrer durante uns meses porque a minha Buffy andava sempre a chorar do olho e ele não me dava uma justificação das possíveis causas, marimbei para o dinheiro e fui a um que bem era o Deus para umas quantas pessoas do meio da criação que conheço e a partir dai passou a ser o meu Deus também eheh.

O dinheiro não é tudo, 1º está a saúde dos meus animais.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 9:43 am

Tens razão no que dizes... Tenho que procurar um de confiança aqui no Funchal...
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta mar 16, 2012 10:56 am

pois é, eu quando chegou a altura de esterilizar a minha menina pediram-me um preço bastante alto na clínica onde costumo ir, mas nem pus a hipótese de ir a outro lado procurar preços mais baratos porque ela sempre foi muito bem tratada com todas as atenções e cuidados por aqueles veterinários! por isso pensei, que se lixe o dinheiro, se eu tenho toda a confiança que ela será bem tratada!

o pós-operatório dela foi fantástico, aliás, no próprio dia em que voltou para casa estava brincalhona como sempre, foi como se não tivesse acontecido nada :lol: felizmente ela também não teve que usar funil nem pensos nem nada, gostei muito da técnica lá da clínica, basicamente a ferida fica ao 'ar livre' e ela só teve que usar um body durante 10 dias para não ir lamber a ferida. ficava tão engraçada com aquilo vestido :lol: de resto foi também o ritual de desinfectar, passar pomadinha e dar comprimidos... mas correu tudo bem... :lol:
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 11:28 am

Keera Escreveu:pois é, eu quando chegou a altura de esterilizar a minha menina pediram-me um preço bastante alto na clínica onde costumo ir, mas nem pus a hipótese de ir a outro lado procurar preços mais baratos porque ela sempre foi muito bem tratada com todas as atenções e cuidados por aqueles veterinários! por isso pensei, que se lixe o dinheiro, se eu tenho toda a confiança que ela será bem tratada!

o pós-operatório dela foi fantástico, aliás, no próprio dia em que voltou para casa estava brincalhona como sempre, foi como se não tivesse acontecido nada :lol: felizmente ela também não teve que usar funil nem pensos nem nada, gostei muito da técnica lá da clínica, basicamente a ferida fica ao 'ar livre' e ela só teve que usar um body durante 10 dias para não ir lamber a ferida. ficava tão engraçada com aquilo vestido :lol: de resto foi também o ritual de desinfectar, passar pomadinha e dar comprimidos... mas correu tudo bem... :lol:
Pois... a Marie foi adoptada na SPAD, e a taxa de adopção (de 40€) incluía já a esterilização... o meu Benji sempre foi tratado lá e nunca tive qualquer motivo de reclamação.. por isso adoptei lá a Marie, e como a castração já vinha incluída, lá foi...
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 5:29 pm

Olá!

Como está a sua gatinha? espero que já esteja recuperada ou pelo menos melhor!

A Marie está nomeada para animal da semana... :) eu já votei nela! Porque ela é uma gatinha mesmo linda!

Vamos todos votar na Marie...!!!!!
NessieG
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 5:47 pm

Votadissima :D!!

Sim é mesmo lindaaa :)!
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 9:35 am

Ohhhhhhh :oops: :oops: pronto, já estou babadíssima :P

Ora bem, no Domingo fui à SPAD, e o vet disse para colocar antiséptico (que eles usam lá) em vez de betadine, porque aquilo estava cheio de crostas, tudo queimado, a sangrar. Foi complicado segurá-la nesse dia... coitadinha :(

Entretanto à noite coloquei o antiséptico, molhei bem as crostas e molhei na gase e saiu tudo direitinho, ja estava a ficar com melhor aspecto... coloquei também o bepanthene.

Na 2ª feira de manhã vi também grandes melhoras, já nem tinha crostas, nem sangrava, e fiz de novo o tratamento. Ao final da tarde levei-a à SPAD de novo, onde uma nova vet a viu, ficou muito surpreendida com a reacção da Marie, disse que nunca tinha visto um tipo de reacção destes e que estava com mau aspecto... eu disse que até estava MUITOOOO melhor... ela lá limpou, deu antibiotico, pomadinha, mas reparou que uma parte estava a ficar com uns pontinhos escuros... :| que estava que aquilo não estivesse a "necro não sei quantas", ou seja, quando os tecidos estão a morrer, sabem? Eu fiquei logo HEIN??????? TRATE-ME JA ISSO!! e ela disse pra eu não me preocupar que ela tinha acabado de tomar antibiotico também para prevenir isso, mas que íamos acompanhar isso de perto... daí eu estar a leva-la todos os dias à SPAD, para ser acompanhada... a verdade é que a ferida tem muito melhor aspecto, mas essa possibilidade assustou-me...

De notar que a pequena Marie, ontem quando a coloquei na caixa transportadora, nem miava! Tudo bem que ela desde que foi operada que está muito mais "calada". Divertida, brincalhona, muuito mimalhinha, mas caladita... conclusão: tive que encostar o carro a meio do caminho, porque fiquei mesmo preocupada, não fosse a miuda ter tido um fanico!! É que não se ouvia um piu! Mas não, afinal estava a ser bem comportada :lol: ela deve pensar que dona dela é estranha "se mio, sou chata, se não mio, estou morta..." enfim xD

Obrigada a todos/as pelo apoio =) espero MESMO que a Marie fique boa em breve, estou farta de a ver de funil, quero voltar a vê-la a brincar como uma doida como ela fazia, em que todas as noites eu e o meu namorado dávamos umas belas gargalhadas à conta das brincadeiras dela, dos sprints pela casa, o fascínio pelas bolas de alumínio e... por meias! :lol:
MiCas2011
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 10:30 am

Desejo as melhoras da linda Marie... :(

Sabe, quando a minha Micas teve aquele problema nas orelhas que eu comecei a pôr betadine diluído, ela também não melhorou, depois a vet receitou um liquido desinfectante para misturar com água e lavar todos os dias e foi isso que fez com que tudo cicatrizasse num instante.

Segundo a vet, a betadine seca muito a pele e por vezes faz reacção alérgica.

Depois diga alguma coisa da gatinha...
Responder

Voltar para “Gatos”