Boxer, preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado mar 17, 2012 4:18 pm
olá a todos, em primeiro lugar, obrigado por me deixarem fazer parte do vosso grupo, o assunto é o seguinte, tenho um boxer macho tigrado à 6 anos, tem sido sempre muito saudavel, brincalhão, até "maluco" demais no bom sentido, agora de um momento para o outro, começou a andar triste e por vezes com um andar meio descontrolado, quase em queda, já o levei ao vet, fez-lhe analizes, que não deu em nada, fez-lhe um raio x ao torax, e disse-me que ele tem o coração dilatado, por vezes dou com ele parado como se tivesse no mundo da lua, já não sei o ke fazer mais para por este meu amigo como era antes, alguem conhece algum caso parecido ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Sinceramente, depois de ver o coração dilatado, não houve nenhum diagnostico? E não houve nenhum tratamento?canoonline Escreveu:olá a todos, em primeiro lugar, obrigado por me deixarem fazer parte do vosso grupo, o assunto é o seguinte, tenho um boxer macho tigrado à 6 anos, tem sido sempre muito saudavel, brincalhão, até "maluco" demais no bom sentido, agora de um momento para o outro, começou a andar triste e por vezes com um andar meio descontrolado, quase em queda, já o levei ao vet, fez-lhe analizes, que não deu em nada, fez-lhe um raio x ao torax, e disse-me que ele tem o coração dilatado, por vezes dou com ele parado como se tivesse no mundo da lua, já não sei o ke fazer mais para por este meu amigo como era antes, alguem conhece algum caso parecido ?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
sim começou a beber uns comprimidos para o coração, mas continua parado, muito apático, triste, come pouco, bebe pouco, estou bastante preocupado...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Consulte outro vet rapidamente...
-
os simtomas são:
triste
parado
desinteressado
aqui a umas 3 semanas era um doido, queria era correr atrás das bolas, passear, assim ke lhe abria a mala do carro pulava logo lá para dentro, agora depois de estar assim já o tentei meter la dentro uma vez e ia levando uma dentada coisa que ele em 6 anos nunca teve essa atitude, desculpem o desabafo, mas estou desesperado.
triste
parado
desinteressado
aqui a umas 3 semanas era um doido, queria era correr atrás das bolas, passear, assim ke lhe abria a mala do carro pulava logo lá para dentro, agora depois de estar assim já o tentei meter la dentro uma vez e ia levando uma dentada coisa que ele em 6 anos nunca teve essa atitude, desculpem o desabafo, mas estou desesperado.
-
esqueci-me de dizer, que ele tem todas as vacinas em dia, raiva, parovirose, etc, alias começou a andar assim depois das ultimas vacinas que levou.
Se verificaram que o coração estava dilatado, o animal tem uma cardiopatia que precisa ser diagnosticada e tratada ou morre. Não me parece que um RX seja suficiente para medicar o animal.canoonline Escreveu:esqueci-me de dizer, que ele tem todas as vacinas em dia, raiva, parovirose, etc, alias começou a andar assim depois das ultimas vacinas que levou.
-
está a beber 2 comprimidos que agora não me lembro o nome, assim que chegar a casa já posto o nome, pelo que conhecem da doença os simtomas que referi no post anterior enquadra-se na doença ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Repito o que já aqui todos lhe disseram: procure outro vet.
Ou se confia no seu vet, volte lá novamente explicando que os sintomas se mantêm. Por vezes a medicação cardíaca tem que ser ajustada.
Ou se confia no seu vet, volte lá novamente explicando que os sintomas se mantêm. Por vezes a medicação cardíaca tem que ser ajustada.
-
os comprimidos são (enalapril ciclum 5 mg)
-
acabou por morrer, vitima de 2 paragens cardiorespiratórias!!!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Os meus sentimentos
A dor vai passando com o tempo vai ver

A dor vai passando com o tempo vai ver

"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"
Não compre,adopte
Não teste a minha paciência...já experimentei e não funciona
Não compre,adopte

Não teste a minha paciência...já experimentei e não funciona

-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
Sinto muito.
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>