Garanto-lhe que se aparecer algum dos meus cães com diabetes, ou problemas renais, ou outro tipo de problemas, vou dar graças por alguém ter feito exactamente isso...
Pois, um dos seus cães...
Moderador: mcerqueira
Garanto-lhe que se aparecer algum dos meus cães com diabetes, ou problemas renais, ou outro tipo de problemas, vou dar graças por alguém ter feito exactamente isso...
Por estas e por outras é que os vegetarianos estão a ficar tão mal vistos neste fórum.veganinha Escreveu: Pois, um dos seus cães...
O que quero dizer é que as alternativas podem e devem ser exploradas...e não utilizar os animais para testes que não têm qualquer utilidade e que causam sofrimento atroz aos animais...ou acha que está tudo muito bem como está e não é preciso fazer nada?Deixa cá ver se percebi. Quer dizer que a veganinha não vacina os seus cães, não os desparasita, interna ou externamente, faz-lhes a paparoca em casa (será com carne ou com tofu?) e, se adoecerem, é uns chazinhos e paninhos de água quente - aliás, nunca deve ter posto os pés numa farmácia nem no vet. É isto, não é ?
Mas baseada em quê é que vem dizer que não servem para nada ?veganinha Escreveu: e não utilizar os animais para testes que não têm qualquer utilidade e que causam sofrimento atroz aos animais
igualdade Escreveu: Tica8gatos escreveu
"Nos sites www.pea.org.b e www.apasf.org mostram claramente que o que essas empresas fazem é uma barbaridade, que existem técnicas avançadas q substituem o uso de animais em laboratórios e q muitas vezes esses experimentos com bichos não são eficazes. "
Afinal...
Guida
Eu acho que nestes casos se mete sempre tudo no mesmo saco e uns acabam por estar a falar de alhos e outros em bogalhos. Se me fala de coisas como treinar técnicas, fazer simulações sobre coisas que se conhecem , testar cosméticos e afins aí eu digo-lhe que há bichos mortos, programas de computador, minhocas e culturas de células. Se me falar de testar coisas novas então não vejo qualquer alternativa. Muitos dos testes de animais que "falham" e que vêm referidos não sei aonde (viram ? 50 ou assim ? quantos milhões não deram resultado por terem sido experimentados em animais?) falham (ou falharam) porque a selecção da espécie não é (não foi) adequada. Para estudar o efeito teratogénico de certas drogas em humanos não se pode usar cães, assim como para estudar medicamentos a dar por via oral não vou usar cabras. Felizmente hoje já se pode dizer com mais confiança que a droga X deve ser experimentada em ratos, mas a droga Y deve ser experimentada em macacos e a droga Z em porcos.veganinha Escreveu: O que quero dizer é que as alternativas podem e devem ser exploradas...e não utilizar os animais para testes que não têm qualquer utilidade e que causam sofrimento atroz aos animais...ou acha que está tudo muito bem como está e não é preciso fazer nada?