Como emagrecer uma gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça mar 20, 2012 1:04 pm

Inkas Escreveu:Olá

Isso são boas noticias :D .

Fui pesar a minha gata o sábado passado, passou exactamente o mesmo tempo que da outra vez, mas desta vez ela não emagreceu :( .
É certo que manteve o peso :) , mas emagrecer não. :cry:
Manter já é bom.

Eu também dei comida de lata, uma única vez, dividia a dose diária entre a seca e a de lata. Mas jurei para nunca mais. Ela parecia louca :evil: sempre a miar e a pedir mais e mais, até deitei o resto fora. :o

Este sábado devo ir veterinário (preciso primeiro confirmar se é ele ou a outra médica). Depois dou noticias.

Quando eu conseguir que ela alcance o peso ideal, e que a vida me permita continuar a dar deste tipo de comida, quero descobrir uma que seja boa e um pouco menos cara. E que ela com a Purina engordava por isso tenho receio. :roll:

Há uma coisa, agora a minha gata é um inferno para a fazer entrar na transportadora :( . Das duas vezes que a fui pesar ela ficou doida :evil:, se virou a mim e tudo :? .
Ela nunca gostou muito de lá entrar, mas nunca como das últimas tres vezes.
Conhecem alguma maneira mais soft de a fazer entrar. Eu não tenho muito espaço, mas vou tentar arranjar um para ter a transportadora sempre á mostra.

Eu vou dando noticias e espero noticias também suas EgasGaspar3
também não tenho espaço para a transportadora ficar no chão (a não ser que queira tropeçar nela o dia todo) então meto-a em cima da cama! ela gosta de dormitar em cima da cama, e quando vê lá a transportadora, até se deita lá dentro. meti uma mantinha macia e ela gosta de lá estar. como tenho sempre a transportadora à vista ela nunca a considerou uma 'ameaça', é o seu cantinho :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mar 20, 2012 1:40 pm

lá em casa as transportadoras (varias que é muito gato) estão em cima de um armario mas, as duas do topo estão "montadas"!
os gajo vão para lá dormir a sesta.... 8)
já a tive debaixo da mesa da cozinha!

mas, os meus são uns vadios...transportadora ??' hum....passeio...aí vamos nós.... :lol:

como tenho 2 gatos com tendencia para a rechunchudez doou-lhe sempre ração "light" - já foram várias marcas..RC, BK, Acana...mas sempre as linha "light"!
e, não...não ficam com o pelo feio!!!!
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

terça mar 20, 2012 2:02 pm

Obrigada pela dica :)

Mas no meu caso acho que isso não vai dar porque a minha é mole, não é daquelas de plástico e isso em cima da cama vai cair para o lado e não deve ser muito confortável para ela.

Estava a pensar deixar na marquise e por lá uma manta e uns brinquedos.

Tive que comprar destas que parecem uma mala de viagem por causa do peso que ela já tinha quando veio da União Zolofia. Nunca mais me esqueço do dia que a fui biscar, que leva a transportadora de plástico de uma amiga minha e que eu estava a ver quando e que ela partia aquilo tudo, coitada estava tão assustada.

Mas obrigada na mesma
Inkas
Membro

terça mar 20, 2012 2:12 pm

Olá homeless

A minha nunca foi muito amiga da transportadora mas agora parece que aquilo é o bicho papão.

O pelo da minha sempre esteve bonito e macio enquanto eu lhe dei a Purina, aliás quando ela veio da União Zolofia comecei logo a dar Purina e no pelo se notou diferença.
A questão é que com esta comida ainda está mais macio.

Acho que é uma questão de ver com o Veterinário e até pode ser que se mude de ração. O meu objectivo é que ela atinja o peso ideal e depois então dar uma light, ou uma que ajude a manter o peso, porque senão não vai adiantar eu andar a gastar dinheiro em comidas boas mas caras para depois não continuar o “tratamento”.

Coitada agora com tanto pelo a cair ela até se delicia com as escovagens, parece uma vadia de tanto se roçar e ronronar quando a escovo. Ainda bem que ela agora adora ser escovada dantes se cansava logo disso. Até porque a minha deve ter algumas misturas de raça, porque ela tem pelos de vários tamanhos mas é muito peluda (tipo tufo de pelo) junto a pele.

Enfim é a minha gordinha linda, fofa e na verdade muito Senhora do seu nariz. Eu apenas quero que ela perca peso, não por uma questão estética, mas sim pela saúde dela.

Mas é assim quando amamos os nossos animais é como amarmos a mãe natureza ;)
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

terça mar 20, 2012 4:58 pm

A minha gata Miucha também é uma gata de peso. Fez dieta com Royal Canin especial para gatos obesos, mas não fez grande efeito. Agora tem mais espaço para correr e brincar, mas é um bocado preguiçosa também. De vez em quando ainda a tento encorajar a brincar com fitinhas e bolinhas de papel às vezes até atiro bonecos para ela ir correr atrás deles (tenho escadas), mas ela dá um salto ou dois e depois desiste. Ainda por cima, agora com os três gatinhos cá em casa, ela ignora a comida dela e só quer a que eles também comem. :? Infelizmente também não alinha nas brincadeiras deles. Vou levá-la ao veterinário em breve para que lhe receite nova dieta.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
homeless
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 7:24 pm

ah...bébés...quando o Pipo Manuel era bébé (foi lá para casa directamente do caixote do lixo para aí com umas 5/6 semanas) para os galifões não lhe comerem a comida eu punha-a atrás da porta da cozinha e travava com um calço de modo a só o Pipocas caber! remedio santo! 8)
é que a ração kitten é muito rica e nada saudavel para a figadeira das lontras gulosas.

para carregar lontras tenho uma transportadora tipo mochila com rodinhas! 8)
mas, as outras são rigidas!

o catpipale lá de casa é tudo de pelo curto! é que sou ...alergica ao pelo dos animais! os pelo comprido fazem-me epirrar, espirrar....espirrar...nos gatis basta abrir a porta da jaula....e...atchim.....
ok...se lhes crescer o pelo vai tudo back prá street!!
pêlo longo...nem cão nem gato nem coisa nehuma! 8)
Raquel9
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 8:44 am

A minha também não é lá muito amiga da caixa transportadora, mss vá lá que não faz muito chinfrim. Já com a Quica era terrível.

Pois é, homeless, tens razão, a ração para gatinhos não lhe faz bem e tenho de ver se arranjo aí um estratagema qualquer para que eles possam chegar á comida mas ela não. Ela até tinha perdido umas gramas desde que chegou à África do Sul, há um ano, e agora está uma texugona outra vez. E é preguiçosa, pouco reage às minhas tentativas de a pôr a correr ou a saltar. :?
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
homeless
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 9:44 am

experimente atrás da porta tendo esta um calço e ponha a comida de "adulto" num sitio alto a que os pequenos não cheguem.
Raquel9
Membro Júnior

sábado mar 24, 2012 10:44 am

Infelizmente os pesos que tenho não são pesados o suficiente para manter a porta semi-fechada e ela consegue sempre abri-la. :( Estou a pensar em arranjar uma grande com uma abertura e prendê-la bem entre os dois armários onde a comida está, deixando apenas um espaço para os gatinhos passarem e ela não. Ando aí a correr tudo para arranjar uma grade.
homeless
Membro Veterano

sábado mar 24, 2012 5:32 pm

peso não...arranje um calço...uma coisa de madeira, pequena em forma de "cunha" que se mete debaixo da porta até a travar na posição correcta. :lol:
Inkas
Membro

terça mai 08, 2012 12:36 pm

Olá a Todos.

Já não venho aqui a algum tempo :?
Tenho estado atolada de trabalho. :roll:

A minha menina lá via na luta dela para emagrecer.
Tenho a pesado na balança lá de casa e me parece que está a emagrecer, aos pouco é verdade :lol: , mas engordar não qo que já é muito bom :D

Tenho que ver se este sabado a consigo meter na transportadeira para a lvar a pesar.

EgasGaspar3 , como vai a sua luta?

Depois dou noticias.
Beijos e obrigada a todos
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mai 08, 2012 3:35 pm

Já experimentou brincar com ela com um fio? As minhas gatas adoram fios, são doidas por isso, vá-se lá saber... qualquer cordel, qualquer fio de lã... deliram! O que eu costumo fazer é arrastar um fio pelo chao e elas correm atrás feitas doidas... às vezes ate prendo uma bolinha de aluminio na ponta, para fazer mais barulho e elas deliram com aquilo... faz-me exercicio a mim e a elas XD e andamos todos a correr pela casa ahahahhaaah
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
EgasGaspar3
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2012 7:52 pm

domingo mai 13, 2012 11:37 pm

Olá

Também não tenho vindo aqui... :roll:

O Egas continua gorducho...da ultima vez que foi ao Vet tinha o mesmo peso (7,100 kg). Como continua a comer ração Urinary é complicado perder peso. Em Junho vou com ele ao Vet...só espero que não tenho engordado!! :o

Pode ser que o calor ajude! :lol:

Boa sorte para a diete da gatinha. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 15, 2012 10:28 am

cuidado com o peso dos bichanos. é fatal a certa altura. nunca consegui que a alice emegracesse. nem com light, ração de dieta , nem nada. comia tudo o que aparecia à frente. acabou por morrer, provavelmente com pancreatite e falência renal. a partir de agora, já não me comovo com os miaus de "fome". o chiquinho é outra alice a comer. :roll:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda mai 21, 2012 10:37 pm

Fogo, abençoado este tópico... A minha Jessie andou a comer RC Baby Kitten até aos....... 5 meses! Isto porque pensavam que ela fosse muito mais novinha (era muito pequenina). E depois disso ainda andou a comer RC Kitten... Entretanto foi esterilizada, passou para a ração de esterilizados... Mas tarde demais!

Tem 4,6kg! :|
Responder

Voltar para “Gatos”