Andersen Escreveu:oriexiac Escreveu:alguem está a dar a Bento Kronen?em termos das quantidades diarias recomendadas sao suficientes?
Eu estou a dar a Bento Kronen ao meu cão e ele está optimo, tenho seguido mais ou menos a quantidade recomendada na embalagem.
Claro que devevemos observar sempre o cão e se necessário ajustar a quantidade, em caso de duvida falar com o veterinário, porque cada cão é um cão.[/quote]
Sim maraya, eu já tinha alertado para isso.![]()
LabradoresAs minhas desculpas.
mudança de raçao
Moderador: mcerqueira
Eu estava a falar em relação á quantidade a dar.oriexiac Escreveu:A resposta do meu Vet vai ser, " eu confio na Royal canin", (é k ela vende)

Eu não dou a que o meu veterinário vende e nem por isso deixo de expor as minhas duvidas, e felizmente ele sempre me tem ajudado.

Eu compro Orijen a 52€ o saco de 13.5kg e tendo em conta que é uma ração muito completa e com uma composição muito rica em vários ingredientes, os cães por norma ficam saciados com a quantidade estabelecida pela marca, não ficando assim, tão cara como isso.
Estou a dar ao meu Pastor Alemão 540g por dia, que é o máximo indicado e às vezes quando não posso devido ao trabalho fazer exercício com ele durante 3 ou 4 dias, ele engorda logo. Ou seja, muitos cães não devem precisar sequer de 500g para ficarem saciados (não confundir o ficar saciado com o ficar cheio).
Por isso, e embora as pessoas tenham a noção que a Orijen é uma ração extremamente cara e por vezes descartam-na logo, fazendo bem as contas, dá para ter algumas surpresas.
Por isso oriexiac, acho que era uma ração que devias considerar, já que estás preocupado com as doses diárias. No entanto, não posso deixar de frisar que, cada cão é um cão, apenas relatei a minha experiência com esta ração, e não faço disso uma verdade universal.
Estou a dar ao meu Pastor Alemão 540g por dia, que é o máximo indicado e às vezes quando não posso devido ao trabalho fazer exercício com ele durante 3 ou 4 dias, ele engorda logo. Ou seja, muitos cães não devem precisar sequer de 500g para ficarem saciados (não confundir o ficar saciado com o ficar cheio).
Por isso, e embora as pessoas tenham a noção que a Orijen é uma ração extremamente cara e por vezes descartam-na logo, fazendo bem as contas, dá para ter algumas surpresas.
Por isso oriexiac, acho que era uma ração que devias considerar, já que estás preocupado com as doses diárias. No entanto, não posso deixar de frisar que, cada cão é um cão, apenas relatei a minha experiência com esta ração, e não faço disso uma verdade universal.