Chow-Chow bebe mt água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 14, 2012 9:12 pm

teresa1978 Escreveu:Mas ainda não a levou ao vet??? Por favor, leve a cadela ao vet! Aqui no forum o máximo que vai obter são suposições! Não deixe a cadela a sofrer enquanto aguarda pela troca de experiências!
Lourenca Escreveu:Tanta sede, poderá ser diabetes. Só o veterinário poderá diagnosticar e aconselhar o tratamento.
Argguida Escreveu:POR FAVOR leve a cadela ao vet. Obviamente que se passa alguma coisa e, quer-me parecer que não irá ser aqui que irá ter as respostas uma vez que não somos veterinários.
As melhoras da cadelita e quando puder dê notícias.
lsgl Escreveu:Leve ao veterinário que já tarda!

Quando os cães apresentam comportamentos diferentes do seus hábitos (neste caso ingerir mais água que o normal), a primeira coisa a fazer é ir ao veterinário ver se existe alguma razão clinica para tal mudança!
Não se deve esperar que o animal caia para o lado para começar a questionar se por acaso se passa algo de errado... e ainda vir à net perguntar.
Estas foram as 4 respostas dadas antes de autora do tópico dizer que esperava obter respostas mais dignas.
Alguém me explica onde é que estas respostas não foram dignas?
Tanto alarido... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 14, 2012 9:43 pm

bhess Escreveu:
teresa1978 Escreveu:Mas ainda não a levou ao vet??? Por favor, leve a cadela ao vet! Aqui no forum o máximo que vai obter são suposições! Não deixe a cadela a sofrer enquanto aguarda pela troca de experiências!
Lourenca Escreveu:Tanta sede, poderá ser diabetes. Só o veterinário poderá diagnosticar e aconselhar o tratamento.
Argguida Escreveu:POR FAVOR leve a cadela ao vet. Obviamente que se passa alguma coisa e, quer-me parecer que não irá ser aqui que irá ter as respostas uma vez que não somos veterinários.
As melhoras da cadelita e quando puder dê notícias.

Quando os cães apresentam comportamentos diferentes do seus hábitos (neste caso ingerir mais água que o normal), a primeira coisa a fazer é ir ao veterinário ver se existe alguma razão clinica para tal mudança!
Não se deve esperar que o animal caia para o lado para começar a questionar se por acaso se passa algo de errado... e ainda vir à net perguntar.
Estas foram as 4 respostas dadas antes de autora do tópico dizer que esperava obter respostas mais dignas.
Alguém me explica onde é que estas respostas não foram dignas?
Tanto alarido... :roll:
Obrigada bhess por ter tido a paciência de recolher as respostas e as ter juntado aqui. Eu já tinha lido e relido tudo e sinceramente continuo sem perceber por que razão nos acusam de respostas menos dignas ou que ofendessem ou o que quer que fosse.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2012 9:45 pm

As sensibilidades da treta do costume.
Não sei que mais comentários ou sugestões esperava receber, palavra de honra.

Ainda bem que ainda há gente a responder assim a este tipo de questões que de forma alguma podem ter outro tipo de resposta, adivinhação ou consideração. Sinta-se à vontade para partilhar experiências com animais geriátricos, diabéticos ou doentes crónicos, mas não espere diagnósticos, posologias e mezinhas online.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quarta mar 14, 2012 10:11 pm

A resposta que eu achei a mais inadequada é:
"Leve ao veterinário que já tarda!

Não se deve esperar que o animal caia para o lado para começar a questionar se por acaso se passa algo de errado... e ainda vir à net perguntar"

Se a vós não vos parece exagerado o tom da mesma a mim parece, e não se esqueçam que o user estava alterado buscando algum tipo de informação, depois de ler todos os comentários, pois levou como um ataque, o que é normal.

Mais informação em Experimento de Conformidade de Asch.

A forma como as coisas são ditas influenciam como as percebemos não só pelo significado que tem, como se percebe.

http://youtu.be/nPobACr9oL4
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2012 10:15 pm

Desculpe...
Ultimamente ela começou a beber imensa água, chega a ser descomunal a sede q ela tem. Esvazia as pias todas cá da casa (temos mais duas cadelas rafeiras), chega ao cúmulo de ir á sanita beber qd a água acaba. Alguém sabe o q poderá ser?
Eu quando leio "ultimamente" ou "de há uns tempos para cá" tenho a tendência de tresler esse termo por "há semanas" ou até por "há meses", em oposição a situações como "desde ontem" ou "desde sábado", por exemplo.

Por isso, já tardou já em consultar um vet, especialmente em se falando de um sénior de 10 anos. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quarta mar 14, 2012 10:20 pm

Ah e Teresa, já que leu e releu o post veja lá se eu lhe apontei o dedo em alguma ocasião.
Parece-me é que quer encontrar uma razão para embirrar comigo.
Mas deixe lá estar, eu já lhe disse educadamente que não quero trocar impressões consigo minha cara, apelei foi ao seu bom senso, mas parece que não resultou.
Agora não se faça de vítima, que até lhe fica mal.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta mar 14, 2012 10:25 pm

LiFerreira Escreveu:Ah e Teresa, já que leu e releu o post veja lá se eu lhe apontei o dedo em alguma ocasião.
Mas deixe lá estar, eu já lhe disse educadamente que não quero trocar impressões consigo minha cara, apelei foi ao seu bom senso, mas parece que não resultou.
Você é a moça da paleidolia! Que raio é isso, que nunca me explicou....
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 14, 2012 10:26 pm

LiFerreira Escreveu:Ah e Teresa, já que leu e releu o post veja lá se eu lhe apontei o dedo em alguma ocasião.
Bem, a cara amiga gosta mesmo de falar comigo e de mim. Tem a certeza de que nao quer falar por pm? pq eu sei muito bem o que digo, quando digo e a quem digo.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta mar 14, 2012 11:10 pm

dinodane Escreveu:Desculpe...
Ultimamente ela começou a beber imensa água, chega a ser descomunal a sede q ela tem. Esvazia as pias todas cá da casa (temos mais duas cadelas rafeiras), chega ao cúmulo de ir á sanita beber qd a água acaba. Alguém sabe o q poderá ser?
Eu quando leio "ultimamente" ou "de há uns tempos para cá" tenho a tendência de tresler esse termo por "há semanas" ou até por "há meses", em oposição a situações como "desde ontem" ou "desde sábado", por exemplo.

Por isso, já tardou já em consultar um vet, especialmente em se falando de um sénior de 10 anos. :roll:
Obrigada dinodane, foi precisamente isso que percebi ao ler a mensagem da autora e daí a minha resposta!

Não acho a minha resposta agressiva nem de mau tom. De mau tom é ficar ofendido por se dizer o óbvio: que não se deve esperar para ir ao veterinário quando se notam alterações no comportamento do cão (ainda para mais idoso).
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 14, 2012 11:48 pm

LiFerreira Escreveu:Se a vós não vos parece exagerado o tom da mesma a mim parece
Não me parece nada exagerado. O user lsgl, para além de dizer que deve ir a um veterinário, só realça a informação que a própria autora referiu, os comportamentos fora do habitual e o facto do animal ter caído para o lado.
Ora veja:

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mar 15, 2012 8:54 am

LiFerreira, vou-lhe mandar mp com o nome e contactos do meu vet. :wink:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 20, 2012 5:22 pm

Como está o cão?
DaniDantas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:08 am

quarta mar 21, 2012 4:03 pm

Venho deixar uma resposta para q caso aconteça com uma das vossas cadelas saibam o q poderá ser.
Ela tinha uma infecção grave no útero (piómetra) o q fez com q outro orgaos fossem afectados.
A vet disse q não a operava pq estava com as plaquetas baixas e glóbulos vermelhos tb e q ela ia acabar por não resistir. Perguntei se havia outra solução. Havia! Eu disse q queria tentar. Pôs-me a par dos riscos de tb não resistir ao tratamento mas q podia correr bem e ela ficar como nova. Tentou-se. Não resistiu! A minha menina adorada morreu ontem :'(
Estou de rastos pq ela era como uma filha, estava cmg desde mt pequenina e andava cmg para todo o lado q pudesse ir. Era a minha ursinha de peluche mais meiguinha, obediente, inteligente e nariz empinado q havia.

Não consigo pensar em mais nada, ela está sempre na minha cabeça, choro a todo o instante. Ela não me devia ter abandonado assim tão rápido :( Boneca adoro-te!!! Para sempre...
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta mar 21, 2012 4:33 pm

Lamento que tenha sido este o desfecho desta história, sinceramente pensei que a cadelita ficasse boa...é sempre muito mau quando perdemos um amigo desta forma...pelo menos tentou e fez tudo por ela....Força :cry:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta mar 21, 2012 4:46 pm

:(
Responder

Voltar para “Cães”