Primeiras vacinas...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RsRafa
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 3:05 pm

quarta mar 21, 2012 10:55 pm

hoje fui passear a minha Kiara, a primeira saidinha dela para ver reaçao e para se começar a habituar, quando começo a ouvir de longe enquanto um menino dava festinhas a Kiara "menina......menina.....MENINA....MENINA...." Nao liguei porque estava a falar com o menino que estava encantado com a Kiara...
entretanto alguem me toca bruscamente... "MENINA" "quantos messes tem? " respondi "1 mes e pouco"
Muito revoltada a senhora responde "nao pode andar com ela na rua" "ainda e muito pequena e as vacinas?" " so as pode tomar quando tiver 3 meses" nisto enche-me a cadela de beijos e baba e vai-se embora...
eu agora pergunto... a minha menina so pode levar as primeiras vacinas aos 3 messes? dia 25 e dia de ir ao nosso vet de familia com a Kiara....
sera que ela nao pode levar? eu nao me lembro de ouvir algo sobre levarem vacinas aos 3 messes... :/ confusa....
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 21, 2012 11:03 pm

RsRafa Escreveu:hoje fui passear a minha Kiara, a primeira saidinha dela para ver reaçao e para se começar a habituar, quando começo a ouvir de longe enquanto um menino dava festinhas a Kiara "menina......menina.....MENINA....MENINA...." Nao liguei porque estava a falar com o menino que estava encantado com a Kiara...
entretanto alguem me toca bruscamente... "MENINA" "quantos messes tem? " respondi "1 mes e pouco"
Muito revoltada a senhora responde "nao pode andar com ela na rua" "ainda e muito pequena e as vacinas?" " so as pode tomar quando tiver 3 meses" nisto enche-me a cadela de beijos e baba e vai-se embora...
eu agora pergunto... a minha menina so pode levar as primeiras vacinas aos 3 messes? dia 25 e dia de ir ao nosso vet de familia com a Kiara....
sera que ela nao pode levar? eu nao me lembro de ouvir algo sobre levarem vacinas aos 3 messes... :/ confusa....
ha muita informação sobre esse tema na internet
a titulo de exemplo: http://www.caosultorio.com.pt/vacinacao.htm

POR FAVOR, LEVE O ANIMAL AO VET E FAÇA-LHE TODAS AS SUAS PERGUNTAS!
RsRafa
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 11:07 pm

ahhh entao estou correta.. presiso apenas de adiar uma semana a visita ao veterinario... eu iria de qualquer maneira ao veterinario ele iria esclarecer-me... (parva da velhota pahhhh) !!!! xD
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 11:10 pm

RsRafa Escreveu:ahhh entao estou correta.. presiso apenas de adiar uma semana a visita ao veterinario... eu iria de qualquer maneira ao veterinario ele iria esclarecer-me... (parva da velhota pahhhh) !!!! xD
nao estou a percebe-la.... o seu animal ainda nao tem as vacinas, mas ja anda com ele fora de casa.... estando o animal completamente desprotegido... e pensa que está correcta?...
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quarta mar 21, 2012 11:13 pm

o plano de vacinação tanto pode começar às 6 como às 8 semanas, no entanto até ter pelo menos o segundo reforço da vacinação, isto é perto +/- dos 3 meses os vets nao costumam aconselhar os cachorros a andarem na rua. O melhor seria quando a levar à rua, tentar andar com ela ao colo pelo menos ate ir ao seu veterinario e ele lhe tirar todas essas duvidas.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 21, 2012 11:14 pm

RsRafa Escreveu:ahhh entao estou correta.. presiso apenas de adiar uma semana a visita ao veterinario... eu iria de qualquer maneira ao veterinario ele iria esclarecer-me... (parva da velhota pahhhh) !!!! xD
A "velhota" não é assim tão parva! E você não está assim tão correcta.
O que ela quis dizer é que com 1 mês e meio a cadelinha ainda não pode andar na rua pois ainda não tem o plano de vacinação completo, só aos 3 meses é que está completo! Percebe?
Resguarde essa cadela senão ainda pode ter um desgosto...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
RsRafa
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 11:17 pm

A minha cadelita apenas andou talvez 200 metros e a maior parte do tempo ao colo... tenho acertexa que nao fiz de todo com a intencao bora apanhar doenças Kiara mas toda a gente tem a sua opiniao. agradeço-lhe... ja estou esclarecida
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 11:18 pm

RsRafa Escreveu:A minha cadelita apenas andou talvez 200 metros e a maior parte do tempo ao colo... tenho acertexa que nao fiz de todo com a intencao bora apanhar doenças Kiara mas toda a gente tem a sua opiniao. agradeço-lhe... ja estou esclarecida
por favor, tenha cuidado. é neste altura que os animais estão mais expostos. cuide bem dela.

boa sorte.
RsRafa
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 11:20 pm

agradeço os comentarios e fiquei esclarecida. thanks :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mar 22, 2012 12:15 am

RsRafa Escreveu: tenho acertexa que nao fiz de todo com a intencao bora apanhar doenças Kiara mas toda a gente tem a sua opiniao.
Ninguém disse que você estava a agir mal com intenção! Mas depois de lhe darem as informações correctas ainda achou que tinha razão e chamou de parva a pessoa que tentou avisá-la do perigo a que estava expor a sua cadela... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 22, 2012 8:13 am

Como muita gente já disse, o período de resguardo dos cachorrinhos até aos 3 meses corresponde a uma fase importante da sociabilização.

Por outro lado, esta fase de resguardo destina-se a evitar que o cãozinho apanhe doenças para as quais ainda não está vacinado.

O resultado é que sim, deve-se passear os cachorros, mas ao colo ou em zonas onde não aparecem cães não vacinados.(Pex., quintais de amigos, esplanadas, etc.)

Há que ter bom senso, nesta fase - o cão tem de ir conhecendo o mundo ou ficará tímido e insociável, mas também não se pode deixar à vontade pois pode apanhar doenças muito perigosas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 22, 2012 8:14 am

Repetida
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 8:52 am

Se tem 6 semanas, deveria estar a levar a primeira dose de vacinação. Vá mas é ao Veterinário com o animal o mais depressa possível que isso são coisas inadiáveis...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

quinta mar 22, 2012 10:56 am

Até levar as vacinas todas andei muitas vezes com a luna ao colo, tambem é verdade que o tamanho ajuda porque levar um spitz é uma coisa bem diferente de levar um golden ao colo por exemplo.
RsRafa
Membro Júnior

quinta mar 22, 2012 12:55 pm

a minha menina nao foi ainda ao Vet porque nao tem 6 semanas ainda, caso contrario ja teria ido. quando disse "ahhh entao estou correta" foi no sentido que eu tinha acertexa absoluta que nao seria apenas aos 3 meses que se levam as primeiras vacina. eu disse que a minha menina tinha 1 mes e pouco e nao 1 mes e meio. nunca iria adiar um visita ao vet se ela ja tiesse pronta para levar as vacinas. o que a velhota me disse foi que ela so iria levar as primeirras vacinas apartir dos 3 meses e so nessa altura e que ela poderia sair de casa! e foi isso que me fez confusao e dai ter colocado esta questao no forum!!!
obvio qu e a Kiara andou muito ao meu colo e para uma distancia tao curta andou muito pouco pk nao estando habituada e tudo nao se mexia muito.... Eu amo a minha menina nao iria agir inconsientemente sem saber os riscos.....!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”