Eu tal como muita gente fiz uma má compra quando comprei o meu cão. Isto acontece por ignorância, desconhecimento, pela ansiedade de ter o cachorro, em que acabamos por comprar rafeiros "disfarçados" de cães de raça.
E se acontece de dizermos imensas vezes que um cão grande, de pêlo curto e preto não é um labrador, ou um cão pequeno de pêlo encaracolado não é um caniche, comigo acontece também o contrário.
As pessoas teimam em dizer que o meu cão é lindo e que se vê logo que é puríssimo, ao que eu tento explicar que por muito lindo e fantástico que ele seja, é um boxer dos chineses como gosto de lhe chamar.
Vejo a reacção de admiração nas pessoas por eu dizer que ele não é puro, muito menos um bom exemplar, que tem imensos defeitos e que não tenciono fazer criação com ele (esta acaba por ser a parte mais chocante).
Há na minha opinião uma vergonha e uma enorme negação perante a raça do animal, quando o proprietário percebe que fez uma má compra, e que o cão não era aquilo que esperava, e recusa-se a admitir.
Confesso que eu própria, quando adquiri o Mike não queria admitir que tinha sido enganada, mas quando o focinho começou a crescer para o dobro do suposto, tive de me render aos factos
 
 Portanto, para todos que têm "cães dos chineses" e se orgulham deles, proponho que postem fotos deles, para que mais pessoas que como nós foram enganadas percam a vergonha de admitir a rafeirice do seu companheiro
 e que percebam onde erraram, para numa próxima fazer as coisas como deve de ser e que não vale a pena pagar por rafeiros.
 e que percebam onde erraram, para numa próxima fazer as coisas como deve de ser e que não vale a pena pagar por rafeiros.Este é o Mike, o boxer-não-boxer mais espectacular que eu alguma vez poderia imaginar.




Acrescento ainda que à pouco tempo fui abordada por um auto-intitulado "criador de boxer's"
 que me informou que o meu cão era um excelente boxer tamanho 3 (o maior dos boxer's
 que me informou que o meu cão era um excelente boxer tamanho 3 (o maior dos boxer's   ), e que tinha sido uma asneira castrá-lo porque poderia ter ganho muito dinheiro com ele. Confesso que fiquei sem resposta perante tamanho conhecimento
 ), e que tinha sido uma asneira castrá-lo porque poderia ter ganho muito dinheiro com ele. Confesso que fiquei sem resposta perante tamanho conhecimento 
 
   E é bom quando as pessoas aprendem com os erros e assumem isso, de qualquer das formas não se vai gostar nem mais nem menos do nosso cão por saber que ele não é puro. Eu também estou sempre a ouvir que o meu cão não é beagle, o que eu oiço mais é que é um perdigueiro... E quando me o deram eu não podia argumentar que era um beagle porque achava que ele não tinha lop, e eu não ficava chateada com isso, pois no fundo isso não iria fazer com que eu deixasse de gostar do meu cão.
 E é bom quando as pessoas aprendem com os erros e assumem isso, de qualquer das formas não se vai gostar nem mais nem menos do nosso cão por saber que ele não é puro. Eu também estou sempre a ouvir que o meu cão não é beagle, o que eu oiço mais é que é um perdigueiro... E quando me o deram eu não podia argumentar que era um beagle porque achava que ele não tinha lop, e eu não ficava chateada com isso, pois no fundo isso não iria fazer com que eu deixasse de gostar do meu cão.  
  </p>
</p>