o meu cao morde-me
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 9:01 am
Ola bom dia pessoal eu sou novo no forum inscrevi-me porque preciso de ajuda o meu cachorro bull terrier tem 2 meses só sabe morder me ja comprei varios brinquedos e ossinhos para ele mas o sacana so sabe morder me tenho os braços todos arranhados das dentadas. nao sei o que fazer mais ja gritei com ele digo para ele parar ja puxei a pele do pescoço mas parece que incentiva mais a morder as vezes dou lhe uma palmada no rabo mas ele nao para preciso da vossa ajuda tenho medo que quando for grande brinque da mesma maneira.
Última edição por Rafaeldias em quinta mar 22, 2012 10:08 am, editado 1 vez no total.
Tem noção que o seu cão é bébé e só está a brincar certo?
Que basta direccionar a mordida, natural e necessária, para objectos como brinquedos, certo? Que basta um Não firme quando lhe morder a mão, e mostrar-lhe o objecto onde pode morder certo? É que isto é o básico dos básicos. Se não sabe isto, como vai educar o cachorro? Na base dos puxões e dos castigos?
Que basta direccionar a mordida, natural e necessária, para objectos como brinquedos, certo? Que basta um Não firme quando lhe morder a mão, e mostrar-lhe o objecto onde pode morder certo? É que isto é o básico dos básicos. Se não sabe isto, como vai educar o cachorro? Na base dos puxões e dos castigos?
-
- Membro Júnior
Tenho toda a noçao mas o facto e que ele morde me a serio trinca e puxa, eu costumo andar com um osso no bolso para quando ele vem morder dou lhe o osso mas ele prefere morde me a mao do que o osso. nao costumo dar castigo apenas quando ele morde me ou comeca a rosnar digo nao e viro costas.Argay Escreveu:Tem noção que o seu cão é bébé e só está a brincar certo?
Arranje um boneco próprio para cães, mais mole e que sirva para brincar consigo também. Um osso não dá para interagir com o cão.Rafaeldias Escreveu:Tenho toda a noçao mas o facto e que ele morde me a serio trinca e puxa, eu costumo andar com um osso no bolso para quando ele vem morder dou lhe o osso mas ele prefere morde me a mao do que o osso. nao costumo dar castigo apenas quando ele morde me ou comeca a rosnar digo nao e viro costas.Argay Escreveu:Tem noção que o seu cão é bébé e só está a brincar certo?
-
- Membro Júnior
mas é normal ele rosnar?
-
- Membro Júnior
obrigado é que ja tive 2 rafeiros com esta idade e nao mordiam pelo contrario davam beijinhos. e o meu pai esta preocupado é que ele traça tudo o que ve a frente
O seu cachorro está apenas a brincar, tal como o deveria fazer com os irmãos. E é muito importante que lhe ensine desde já a inibir a mordida, caso contrário, quando for adulto poderá, magoar a sério uma pessoa.
Tenha brinquedos disponíveis, e sempre que ele começar a morder as suas mãos ou braços, diga "Au", não de uma forma assustadora, mas apenas dizendo que ele está a magoar, e assim vai chamar igualmente a atenção dele para si. Quando ele parar de morder, e não durante, mostre-lhe um brinquedo e brinque com ele um pouco. Não é apenas mostrar-lhe o brinquedo ou o osso e querer que ele brinque sozinho..
Se ele não parar com as mordidas, simplesmente ignore-o e saia da sala. Não lhe bata ou agarre o cachaço, pois como já pôde ver, só piora a situação. Não grite com ele, pois vai aumentar igualmente a excitação dele.
Se ele começar a ladrar, quando o estiver a ignorar, não lhe dê atenção. Apenas quando ele se acalmar, poderá retomar a brincadeira e dar-lhe atenção.
Deixo um vídeo que pode ajudar
http://www.youtube.com/watch?v=bOybmB3I ... e=youtu.be
Tenha brinquedos disponíveis, e sempre que ele começar a morder as suas mãos ou braços, diga "Au", não de uma forma assustadora, mas apenas dizendo que ele está a magoar, e assim vai chamar igualmente a atenção dele para si. Quando ele parar de morder, e não durante, mostre-lhe um brinquedo e brinque com ele um pouco. Não é apenas mostrar-lhe o brinquedo ou o osso e querer que ele brinque sozinho..
Se ele não parar com as mordidas, simplesmente ignore-o e saia da sala. Não lhe bata ou agarre o cachaço, pois como já pôde ver, só piora a situação. Não grite com ele, pois vai aumentar igualmente a excitação dele.
Se ele começar a ladrar, quando o estiver a ignorar, não lhe dê atenção. Apenas quando ele se acalmar, poderá retomar a brincadeira e dar-lhe atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Quando ele lhe morder, experimenter ganir. Sim, ganir. É uma linguagem que ele entende perfeitamente com os irmãos, e nem a eles nem a sim ele tem por objectivo magoar.
Com a minha cadela resultou perfeitamente.
E cuidado com o rosnar. É normal rosnar às brincadeiras, mas quando lhe rosnar a si porque o está a repreender, aí a conversa é outra. A minha deve ter feito isso umas 2 ou 3 vezes e começou logo por essa idade, pelos 2 meses. Mesmo não sendo perigosa, levou 1 lapada no focinho e de lá para cá não tem repetido a gracinha.
Mas com 1 cão com tanto carisma, deveria passar sempre por treino de obediência. Não se descuide com isso. E felicidades.
Com a minha cadela resultou perfeitamente.
E cuidado com o rosnar. É normal rosnar às brincadeiras, mas quando lhe rosnar a si porque o está a repreender, aí a conversa é outra. A minha deve ter feito isso umas 2 ou 3 vezes e começou logo por essa idade, pelos 2 meses. Mesmo não sendo perigosa, levou 1 lapada no focinho e de lá para cá não tem repetido a gracinha.
Mas com 1 cão com tanto carisma, deveria passar sempre por treino de obediência. Não se descuide com isso. E felicidades.
-
- Membro Júnior
é bom ter contacto com outros caes ? mais velhos e da mesma idade? eu sou novato nunca tive um cao em casa normalmente o meu pai prendia os caes.
É bom sim, mas só depois de levar as vacinas todas (pergunte ao vet)Rafaeldias Escreveu:é bom ter contacto com outros caes ? mais velhos e da mesma idade? eu sou novato nunca tive um cao em casa normalmente o meu pai prendia os caes.
Até lá pode passea-lo ao colo para que ele comece a conhecer o mundo exterior. Assim evita que na altura de começar a sair de casa ele se assuste com tudo.
Deixe-o ver os caes, as pessoas, os carros, todo o movimento, mas ao colo até ter as vacinas. (isto é a minha opinião)
Procure sobre a sociabilizacao de cachorros

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Concordo com tudo, menos com o que destaquei a bold. É o cachorro que deve ser expulso do território do dono quando se porta mal, não o dono a deixar-lhe o seu território à disposição.dianne Escreveu:O seu cachorro está apenas a brincar, tal como o deveria fazer com os irmãos. E é muito importante que lhe ensine desde já a inibir a mordida, caso contrário, quando for adulto poderá, magoar a sério uma pessoa.
É melhor, nessa altura, pô-lo fora da sala e deixá-lo sozinho até se acalmar, mesmo que se ponha a ganir.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Sim, é bastante importante ter contacto com tudo o que é possível, nesta idade. A chamada sociabilização.
Tal como a maraya disse, como ainda não tem as vacinas em dia, tem que ter muito cuidado com os locais onde o leva. Mas POR FAVOR, não o feche em casa durante este período que é tão importante para conhecer novas coisas.
Leve-o ao colo a passear, conhecer novas pessoas, novos animais, novos barulhos, novos cheiros, enfim.. tudo o que conseguir.. Para mais tarde ser um cão habituado a qualquer tipo de situação, sem ficar com medo ou stressado.
Há muitos cães que por exemplo têm medo de crianças ou de pessoas com bengala ou chapéu, exactamente porque não tiveram oportunidade de interagir com pessoas assim durante esta fase. E mais tarde quando na presença delas ficam com medo e stressados, podendo até reagir agressivamente. Estou a dar um exemplo extremo, para perceber a importância de sociabilizar o seu cachorrinho.
O contacto com outros cães mais velhos e da mesma idade irá ajudar muito no problema das mordidas e no processo de sociabilização.
Se diz que é o seu primeiro cão, acho que deve informar-se o mais possível e pesquisar muito muito!
Se possível deveria assistir a aulas de sociabilização para cachorros e começar com os treinos básicos.
Boa sorte
Tal como a maraya disse, como ainda não tem as vacinas em dia, tem que ter muito cuidado com os locais onde o leva. Mas POR FAVOR, não o feche em casa durante este período que é tão importante para conhecer novas coisas.
Leve-o ao colo a passear, conhecer novas pessoas, novos animais, novos barulhos, novos cheiros, enfim.. tudo o que conseguir.. Para mais tarde ser um cão habituado a qualquer tipo de situação, sem ficar com medo ou stressado.
Há muitos cães que por exemplo têm medo de crianças ou de pessoas com bengala ou chapéu, exactamente porque não tiveram oportunidade de interagir com pessoas assim durante esta fase. E mais tarde quando na presença delas ficam com medo e stressados, podendo até reagir agressivamente. Estou a dar um exemplo extremo, para perceber a importância de sociabilizar o seu cachorrinho.
O contacto com outros cães mais velhos e da mesma idade irá ajudar muito no problema das mordidas e no processo de sociabilização.
Se diz que é o seu primeiro cão, acho que deve informar-se o mais possível e pesquisar muito muito!

Boa sorte