O site do nel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 8:03 pm

...
Última edição por jcsousa em domingo mai 23, 2004 9:40 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 24, 2004 9:11 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 7:37 am, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 9:27 pm

...
Última edição por jcsousa em domingo mai 23, 2004 9:41 am, editado 1 vez no total.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

domingo jan 25, 2004 2:40 pm

Realmente, a minha ideia em apontar este assunto não foi criticar o site do nel nem tãopouco dar origem a batalhas e discussões metafísicas sobre alelos.

Apenas quis lembrar que não é completamente mito e que há um fundo de verdade quando se diz que os cruzamentos consanguinios podem originar com maior probabilidade, animais com problemas genéticos.

Ponto final :)
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 2:52 pm

Depois de discussões metafísicas sobre alelos (eles existem, sabia? também podíamos entrar em questões metafísicas sobre probabilidades. E, por exemplo, discutir sobre a diferença entre a probabilidade de um casal ter cinco filhos e todas raparigas e sobre a probabilidade de um casal, já com 4 raparigas, vir a ter outro filho rapariga. Mas ninguém está interessado, pois não?

De qualquer forma, já sei que ficou tudo na mesma e que a próxima vez que aparecer aqui um cão tarado sexual, com tinha, unhas encravadas, mau hálito, vesgo e/ou cicioso - não há dúvidas, é da consanguinidade. Ora bolas :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Charlotte
Membro

domingo jan 25, 2004 3:19 pm

[quote=SeaLords]
Depois de discussões metafísicas sobre alelos (eles existem, sabia? [/quote]

Se calhar sei mais de genética do que você, tenha mais educação co os outros foristas, se faz favor. :|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 25, 2004 3:22 pm

Charlotte Escreveu:
SeaLords Escreveu: Depois de discussões metafísicas sobre alelos (eles existem, sabia?
Se calhar sei mais de genética do que você, tenha mais educação co os outros foristas, se faz favor. |
E de culinária ? Isso deve saber mais de certeza. :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Charlotte
Membro

domingo jan 25, 2004 3:25 pm

Bem, nem comento... :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 3:26 pm

Charlotte Escreveu: Bem, nem comento... o
:D:D:D:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 4:29 pm

Quem falou em discussões metafísicas foi a Charlotte. Não me parece que as discussões anteriores fossem metafísica, pelo que fico à espera que a Charlotte me ensine aquilo que sabe sobre Genética. Estou sempre pronta a aprender.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Charlotte
Membro

domingo jan 25, 2004 4:51 pm

Você está é sempre pronta para implicar.

O termo "metafísica" foi um gracejo, mas já vi que consigo não se pode dizer nada. :o

Mais uma vez, não me vou prolongar em discussões.
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 4:57 pm

OK, confesso que o sentido de humor de certas pessoas me passa completamente ao lado. Hélàs, ninguém é perfeito ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 25, 2004 5:34 pm

...
Última edição por jcsousa em domingo mai 23, 2004 9:42 am, editado 1 vez no total.
Charlotte
Membro

domingo jan 25, 2004 5:43 pm

jcsousa em relação à base do problema, fui eu que comecei esta discussão e fundamentei-a em traços básicos pois achei desnecessário entrar em conceitos demasiado técnicos e que iam limitar a conversa apenas a algumas pessoas - o fórum é para todos )

No caso particular dos graus de parentesco permitidos pelos clubes e desses assuntos mais restrintos aos criadores, abstive-me de comentar porque não faço criação nem tenho conhecimentos disso. Os meus conhecimentos de Genética são meramente técnicos...

Desta forma, e uma vez que já disseram que não queriam prolongar mais esta conversa da consanguinidade, não percebo o porquê de querer voltar outra vez ao início.

Se disse aquilo acerca do que sei ou não de Genética não foi nunca com a intenção de me vangloriar. Apenas não gostei da arrogância com que a SeaLords me falou (embora não seja novidade).
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 5:51 pm

O Jcsousa disse bem, fundamente-a da mesma forma que a Sealords sff, já que levantou a lebre de se calhar saber mais de genética. É uma forma de demonstrar que ela está errada.

então ? 8)
Responder

Voltar para “Cães”