O que mudou nos últimos 11 anos no panorama canino nacional

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 22, 2012 9:14 am

E quando há um vip qualquer que se lembra de andar com um cão de raça, ui, é logo ver o pessoal a querer andar com um igual! :x
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 22, 2012 4:23 pm

Generalizando, como é evidente, acho que as últimas pessoas a quem um criador deve vender animais são precisamente os ditos VIP ou "pessoas famosas".

Por norma não são bons donos ou são mesmo doidos de todo. Não estou a pregar aos peixinhos, conheço "n" exemplos do que estou a referir.

Não se trata de evitar que tornem popular uma determinada raça, trata-se sim de proteger o futuro de um animal criado por nós.

Dou apenas um exemplo:

Há um cantor, cujo nome não vou referir, que basta entrar numa exposição felina para que o pessoal experiente comece a passar palavra à malta mais recente: é um comprador compulsivo de bebés e quando eles crescem despeja-os em casa da mãe ou deixa-os morrer por falta de cuidados básicos. É doido e tanto compra gatos como cães.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 4:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Generalizando, como é evidente, acho que as últimas pessoas a quem um criador deve vender animais são precisamente os ditos VIP ou "pessoas famosas".

Por norma não são bons donos ou são mesmo doidos de todo. Não estou a pregar aos peixinhos, conheço "n" exemplos do que estou a referir.

Não se trata de evitar que tornem popular uma determinada raça, trata-se sim de proteger o futuro de um animal criado por nós.

Dou apenas um exemplo:

Há um cantor, cujo nome não vou referir, que basta entrar numa exposição felina para que o pessoal experiente comece a passar palavra à malta mais recente: é um comprador compulsivo de bebés e quando eles crescem despeja-os em casa da mãe ou deixa-os morrer por falta de cuidados básicos. É doido e tanto compra gatos como cães.
Pois, por acaso até sei quem é... MAs ha casos e casos... Eu tenho uma certa actriz, que quando veio o primeiro cio da sua primeira cadela, me ligou a dizer que a sua menina ja era uma senhora! LOOOOOOL

Enfim acho que ha casos e casos... ;) Ê bom e mau é em todo o lado miga... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 22, 2012 5:25 pm

Os casos que conheço são todos muito maus.

Perto de mim mora uma senhora poetisa, pintora, actriz e, por sinal, também maluquinha, de quem andei anos a fugir porque queria comprar-me um gato.

A mulher é tresloucada e não lhe vendia nem sequer um bicho da seda. :lol: :lol: :lol:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 22, 2012 5:31 pm

Pena que esses famosos não adoptem um rafeiro (e o tratem bem), isso é que era uma boa moda!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 22, 2012 5:54 pm

Alguns adoptam, ou adoptaram, Lourença. Outros até colaboram em campanhas de adopção de associações.

Mas, na generalidade, preferem cães de raça, mais pelo estatuto que dá uma raça XPTO, e de preferência na moda, do que por verdadeiro interesse pelo animal. Até se percebe, o amor pelos animais é uma publicidade que na profissão deles rende sempre dividendos.

O pior é quando são premiados por esse exibido amor pelos animais e vão receber o prémio de casaco de peles vestido... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”