O que mudou nos últimos 11 anos no panorama canino nacional
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Generalizando, como é evidente, acho que as últimas pessoas a quem um criador deve vender animais são precisamente os ditos VIP ou "pessoas famosas".
Por norma não são bons donos ou são mesmo doidos de todo. Não estou a pregar aos peixinhos, conheço "n" exemplos do que estou a referir.
Não se trata de evitar que tornem popular uma determinada raça, trata-se sim de proteger o futuro de um animal criado por nós.
Dou apenas um exemplo:
Há um cantor, cujo nome não vou referir, que basta entrar numa exposição felina para que o pessoal experiente comece a passar palavra à malta mais recente: é um comprador compulsivo de bebés e quando eles crescem despeja-os em casa da mãe ou deixa-os morrer por falta de cuidados básicos. É doido e tanto compra gatos como cães.
Por norma não são bons donos ou são mesmo doidos de todo. Não estou a pregar aos peixinhos, conheço "n" exemplos do que estou a referir.
Não se trata de evitar que tornem popular uma determinada raça, trata-se sim de proteger o futuro de um animal criado por nós.
Dou apenas um exemplo:
Há um cantor, cujo nome não vou referir, que basta entrar numa exposição felina para que o pessoal experiente comece a passar palavra à malta mais recente: é um comprador compulsivo de bebés e quando eles crescem despeja-os em casa da mãe ou deixa-os morrer por falta de cuidados básicos. É doido e tanto compra gatos como cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois, por acaso até sei quem é... MAs ha casos e casos... Eu tenho uma certa actriz, que quando veio o primeiro cio da sua primeira cadela, me ligou a dizer que a sua menina ja era uma senhora! LOOOOOOLWaterMonitor Escreveu:Generalizando, como é evidente, acho que as últimas pessoas a quem um criador deve vender animais são precisamente os ditos VIP ou "pessoas famosas".
Dou apenas um exemplo:
Enfim acho que ha casos e casos...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Os casos que conheço são todos muito maus.
Perto de mim mora uma senhora poetisa, pintora, actriz e, por sinal, também maluquinha, de quem andei anos a fugir porque queria comprar-me um gato.
A mulher é tresloucada e não lhe vendia nem sequer um bicho da seda.

Perto de mim mora uma senhora poetisa, pintora, actriz e, por sinal, também maluquinha, de quem andei anos a fugir porque queria comprar-me um gato.
A mulher é tresloucada e não lhe vendia nem sequer um bicho da seda.

Alguns adoptam, ou adoptaram, Lourença. Outros até colaboram em campanhas de adopção de associações.
Mas, na generalidade, preferem cães de raça, mais pelo estatuto que dá uma raça XPTO, e de preferência na moda, do que por verdadeiro interesse pelo animal. Até se percebe, o amor pelos animais é uma publicidade que na profissão deles rende sempre dividendos.
O pior é quando são premiados por esse exibido amor pelos animais e vão receber o prémio de casaco de peles vestido...
Mas, na generalidade, preferem cães de raça, mais pelo estatuto que dá uma raça XPTO, e de preferência na moda, do que por verdadeiro interesse pelo animal. Até se percebe, o amor pelos animais é uma publicidade que na profissão deles rende sempre dividendos.
O pior é quando são premiados por esse exibido amor pelos animais e vão receber o prémio de casaco de peles vestido...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>