Obrigada a todos pela ajuda.
Moderador: mcerqueira
MiCas2011 Escreveu:Só espero que a minha Micas não venha espreitar estes tópicos, para não ter ideias...![]()
![]()
Nunca arranhou nada...
Eu digo o nome deles (é mais o dela) naquele timbre nº 33 e eles também param logo.kelinhapbl Escreveu:Por acaso eu consegui ensinar aos meus o comando "NÃO"! Basta um "Não" firme e eles param logo com o que estão a fazer! Agora como lhes ensinei isso? Olhem, nem eu sei
catrules Escreveu:Eu digo o nome deles (é mais o dela) naquele timbre nº 33 e eles também param logo.kelinhapbl Escreveu:Por acaso eu consegui ensinar aos meus o comando "NÃO"! Basta um "Não" firme e eles param logo com o que estão a fazer! Agora como lhes ensinei isso? Olhem, nem eu sei
Mas eu pelo sim pelo não tenho sempre a porta da sala fechada, aquelas unhas da minha gata eu juro que são super estranhas parece que no dia a seguir de as cortar já estão agulhas autênticas novamente
Eu também adopto a "táctica" de dizer um firme "não" e ela simplesmente pára... não se deve dizer o nome deles porque senão vão associar a um comando de repreensão.. pelo menos é o que penso e que tenho lido por aí. depois quando chamarmos pelo nome pode não vir... às vezes lá me sai um "Marie, não!!" mas depois tento corrigir ao não dizer o nome delacatrules Escreveu:Eu digo o nome deles (é mais o dela) naquele timbre nº 33 e eles também param logo.kelinhapbl Escreveu:Por acaso eu consegui ensinar aos meus o comando "NÃO"! Basta um "Não" firme e eles param logo com o que estão a fazer! Agora como lhes ensinei isso? Olhem, nem eu sei
Mas eu pelo sim pelo não tenho sempre a porta da sala fechada, aquelas unhas da minha gata eu juro que são super estranhas parece que no dia a seguir de as cortar já estão agulhas autênticas novamente
Mas que gentlemancatrules Escreveu:Já as do meu gato não corto, não me arranha nada em casa, a não ser o que é suposto, o arranhador e a brincar recolhe sempre as unhas