Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..
Cumps
Periquito Lutino
Sim o que a Sra disse tem razão não se deve dar da torneira dado a conter, Químicos para limpeza e transparência da agua o que faz mal as aves, o mais adequado é a menos que a agua seja de um poço que esteja bom, dar de garrafa ou garrafão. 

De nada sem problema
Abraço
Abraço

Peço desculpa por me intrometer no tópico, mas surgiu-me uma dúvida relacionada com o assunto aqui tratado.
As aves ( mais precisamente mandarins, canários, rolas diamante e codornizes da China, que são as aves que mantenho actualmente ) podem beber água mineral engarrafada ( tipo Fastio, Penacova, Luso, etc. ) ?
Obrigado e mais uma vez, desculpem por me intrometer
.
As aves ( mais precisamente mandarins, canários, rolas diamante e codornizes da China, que são as aves que mantenho actualmente ) podem beber água mineral engarrafada ( tipo Fastio, Penacova, Luso, etc. ) ?
Obrigado e mais uma vez, desculpem por me intrometer

Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.
A água canalizada do algarve é dura mas é perfeitamente saudável para as aves. Mas se lhe quiser dar água de Monchique ou do Luso também não faz mal.PunkPaul Escreveu:Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..
Cumps
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
E obteve essa infformação onde? Disse-lhe o amigo no café ou leu um estudo? E afinal que químicos são esses que existem na água canalizada?PCSV Escreveu:Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.
<p>O meu blog:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm
Concordo consigoCH2O2 Escreveu:E obteve essa infformação onde? Disse-lhe o amigo no café ou leu um estudo? E afinal que químicos são esses que existem na água canalizada?PCSV Escreveu:Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.

Se desse agua engarrafada teria que ser pra ai 20 garrafoes de 5 litros por semana e isso no final do mês, refletia um bocado no orçamento

CH2O2 Escreveu:A água canalizada do algarve é dura mas é perfeitamente saudável para as aves. Mas se lhe quiser dar água de Monchique ou do Luso também não faz mal.PunkPaul Escreveu:Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..
Cumps
Antes de dar a critica pois não era o que estava em questão e se armar em inteligente faça um pouco de estudo pesquise algo ou fale com criadores.
atiradorRXS Escreveu:Concordo consigoCH2O2 Escreveu:E obteve essa infformação onde? Disse-lhe o amigo no café ou leu um estudo? E afinal que químicos são esses que existem na água canalizada?PCSV Escreveu:Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.Eu dou agua canalizada (sou de lisboa) e nunca houve problemas com as minhas aves...Mudo a água todos os dias, está sempre limpinha e clarinha...
Se desse agua engarrafada teria que ser pra ai 20 garrafoes de 5 litros por semana e isso no final do mês, refletia um bocado no orçamento
e desde quando é que "limpinha e clarinha..." é significado de próprio a todos, quando o nosso organismo e mecanismo de defesa é diferente das aves.