Como impedir gatinhos de arranhar os sofás?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 11:19 am

eu tenho uma pergunta: vocês cortam as unhas das patas da frente e de trás ou só as da frente? Eu corto só as da frente (que são as que ela usa para arranhar e magoa-me quando está no meu colo a "amassar o pão" lol), as das patas de trás são muito grossas e não corto porque não vejo necessidade, mas de facto desde que ela começou a fazer os seus sprints pela casa que noto que as unhas de trás levam a que faça muito mais barulho/arranhe o chão. Não que isso me incomode, don't care llooll, mas só queria saber mesmo qual o adequado.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 23, 2012 11:27 am

Eu corto tb as de trás (pela mesma razão) mas só mesmo a pontinha afiada que arranha e faz barulho, até porque as unhas traseiras são mais escuras e não se consegue ver quando começa o sabugo.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 11:29 am

ok, eu também nas da frente só corto a ponta porque tenho medo de a magoar...:\
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 23, 2012 11:34 am

hmsf Escreveu:
catrules Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Por acaso eu consegui ensinar aos meus o comando "NÃO"! Basta um "Não" firme e eles param logo com o que estão a fazer! Agora como lhes ensinei isso? Olhem, nem eu sei :o
Eu digo o nome deles (é mais o dela) naquele timbre nº 33 e eles também param logo.
Mas eu pelo sim pelo não tenho sempre a porta da sala fechada, aquelas unhas da minha gata eu juro que são super estranhas parece que no dia a seguir de as cortar já estão agulhas autênticas novamente :evil:
Eu também adopto a "táctica" de dizer um firme "não" e ela simplesmente pára... não se deve dizer o nome deles porque senão vão associar a um comando de repreensão.. pelo menos é o que penso e que tenho lido por aí. depois quando chamarmos pelo nome pode não vir... às vezes lá me sai um "Marie, não!!" mas depois tento corrigir ao não dizer o nome dela :lol:
Não vem ao nome? Os meus vêm sempre, aliás acho que lhe podia chamar antonieta e gaspar que vinham na mesma :lol:

A minha gata é a que ouve mais o nome dela aos gritos mas vem sempre que a chamo, mas também ela não tem vergonha nenhuma faz porcaria, grito com ela e ela foge, passados 30 segundos está ao pé de mim como se nada fosse :evil:
Sónia
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 11:36 am

looooooooooool é uma gata muito descontraída e não fica sentida :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 23, 2012 11:40 am

Tem piada a Suri também tem o mesmo sentimento de culpa, 1º foge, as vezes nem preciso de dizer nada, e quando lhe consigo dar uma palmada (mt raramente pk ela consegue sempre esquivar-se a minha mão na hora da asneira), passado um pouco vem miar a pedir colo e a dar turrinhas como se fosse a pedir desculpas :D

O Jimmy (O medroso) foge mesmo que o berro seja para a Suri, não vá também sobrar para ele :lol: :lol: :lol:
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 11:45 am

a Marie é muito sentida nisso das palmadas :o :o houve uma altura em que ela fazia cócó no quarto dela, por todo o lado, era terrível, eu estava a passar-me. De noite não me deixava dormir, estava com horas de sono por dormir, ela fazia cócó dentro da caixa uns dias, e nos outros era fora, de manhã era um cheiro terrível, eu ter que limpar aquilo logo às 7h da manhã, buscar esfregona, etc etc... muito stressante... e um dia estava eu a limpar, muito chateada, e ela passa por mim e pisa o cócó!!!!! passei-me e dei-lhe uma sapatada... no segundo a serguir arrependi-me logo :( :( e ela ficou muito assustada comigo, muito surpreendida... do género "como foste capaz? eu confiava em ti!!!" e evitou-me nesse dia inteiro... desde então nunca mais lhe dei palmadas.. claro que as vezes ela está atrás de mim e eu nem a vejo, nem oiço e piso-lhe a cauda sem querer :o :oops: :cry: mas ela percebe que sou só eu que sou MEGA distraída, e nem fica chateada...
é uma florzinha de estufa! Só quer colo e brincadeira :P às vezes estou a fazer alguma coisa e preciso de ter o colo "desocupado" e sempre que ela tenta subir eu digo "NÃO!", à 4ª tentativa ela desiste, vira-me as costas, e fica sentada praí 1 hora a olhar para a parede, como se estivesse amuada! ahahahahah é um must!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 23, 2012 11:45 am

É como o Suki, foge logo, e nem tem nada a ver com aquilo :lol:

As fêmeas são danadas pá 8)
Sónia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 23, 2012 11:49 am

A minha não fica sentida com nada, até irrita nem com palmadas ela aprende.
A minha "luta" é com o lava loiças da cozinha, ela vem a correr e atira-se lá para dentro sempre que abrimos a torneira, é desesperante, ela atira-se ao ralo da àgua como se quisesse apanhar a agua, molha-se toda adora estar assim, eu sei que dito assim dá vontade de rir, opá mas já lhe gritei, já fiz barulhos, para a assustar, já lhe dei palmadas, nada resulta :roll:
Sónia
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 11:53 am

catrules Escreveu:A minha não fica sentida com nada, até irrita nem com palmadas ela aprende.
A minha "luta" é com o lava loiças da cozinha, ela vem a correr e atira-se lá para dentro sempre que abrimos a torneira, é desesperante, ela atira-se ao ralo da àgua como se quisesse apanhar a agua, molha-se toda adora estar assim, eu sei que dito assim dá vontade de rir, opá mas já lhe gritei, já fiz barulhos, para a assustar, já lhe dei palmadas, nada resulta :roll:

ahahahahaha a serio? ai que máximo!!!! A minha como está com o funil não tem saltado para cima de nada (porque mal consegue saltar para o sofá, não tem equilíbrio com um funil tão grande), mas ela dantes saltava para cima da banca... irritava-me tanto! E tem um medo de água... às vezes estou com as mãos molhadas, de lavar a loiça, e se lhe cai uma pinga ela não gosta nada... vai logo para outro canto LOL que é uma coisa que eu acho piada, estou eu na coznha a lavar a loiça e ela está à minha beira, sentadinha, a observar... :lol:

Ela é uma amuada, mas também passa-lhe rápido. Não dura mais que 2 minutos... depois volta sempre para o sofá, para o lugar dela, e pede o seu colo :P ontem nem "amassou" com as patinhas, pumbas, veio para o sofa, para o meu colo e deitou-se logo, de barriga para o ar. Estava mesmo carente.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 23, 2012 12:07 pm

Verdade seja dita que eu também não consigo ficar zangada com ela, ela é tão meiga, é muito parvina a minha menina.
Agora em Abril vai fazer anos e vamos oferecer uma fonte de agua daquelas da loja do Gato Preto para ela brincar, tenho é de pôr aquilo no terraço :D
Sónia
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 23, 2012 12:08 pm

ahhaa vai ser bonito! Ainda ainda vai lá beber água, para ter água sempre fresquinha x)
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

sábado mar 24, 2012 10:39 am

Olá a todos, andei ausente durante um ou dois dias porque estou com uns problemitas para resolver (incluindo um de cinco gatinhos que precisam de dono). Obrigada pelas dicas e conselhos de todos e pelas aventuras que aqui relatam. :) Realmente, não há nada como uns miaus em casa para nos fazerem rir, eu acho que independentemente de alguns problemas que possam causar, os benefícios de os ter ultrapassam largamente as chatices.

Eu agora passo a vida a borrifar os mosgateiros (chamo-lhes assim porque lhes dei os nomes dos três mosqueteiros) mas devido à irreverência típica da idade (2 meses), ainda se atrevem a ir aos sofás. Já estão cobertos com lençóis, mas eles lá vão descobrindo umas abébias. Enfim...

Quanto às unhas cortadas, eu vou novamente pedir ao vet para a semana, porque vou lá levá-los para a última vacina da temporada. Vou dizer-lhe que eles não saem à rua e que se não cortam as unhas, os sofás é que sofrem.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo mar 25, 2012 11:56 pm

como estivemos aqui a falar de cortar unhas...

à bocado tive a cortar as unhas ao Billy. Sentei-o no meu colo como se fosse uma criancinha, e ele não só se deixou ficar quietinho como ainda estava a ronronar enquanto lhe fazia a manicura! :D
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mar 26, 2012 8:27 am

kelinhapbl Escreveu:como estivemos aqui a falar de cortar unhas...

à bocado tive a cortar as unhas ao Billy. Sentei-o no meu colo como se fosse uma criancinha, e ele não só se deixou ficar quietinho como ainda estava a ronronar enquanto lhe fazia a manicura! :D

que sorte... a Marie odeia... tenho que lhe cortar as unhas "às pinguinhas". Um dia corto uma, no outro dia com sorte mais umas 2 ou 3... xD e por aí fora
Responder

Voltar para “Gatos”