ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda fev 13, 2012 4:07 pm

Pois ... resta ver se ainda está vivo e ... com os "antecedentes" se o deixam sair. :twisted: :twisted: :twisted:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 13, 2012 4:13 pm

colette Escreveu:Pois, parece então que falei antes do tempo. Mea culpa.
Quem rosna sou eu.
quando as pessoas não têm qualquer noção dos traumas porque passam os animais largados num canil municipal e depois pensam que os vão adoptar/FAT como se fossem peluchinhos...
e sem terem qualquer experiência ainda são incentivadas e aplaudidas - como esta foi quando disse que o ia buscar - e no dia seguinte foi aconselhada, por quem se diz conhecedor, a devolvê-lo ao canil...

por isso colette, fica descansada que não és só tu que rosnas...
Argguida
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:26 pm

Estou a ver ... deve ter sido uma das "espantosas" FAT's arranjadas no Facecoiso. :twisted: :twisted:

Caramba, para ter feito uma m*** destas mais valia ter ficado sossegada. :twisted: :twisted:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 13, 2012 4:48 pm

tiabela Escreveu:
vitorina Escreveu:Mas porquê :?: :?: :o
Porque está muito assustado e rosnou à Fat
E isto foi porque se deu mal com o cão que a FAT já tinha. O Scott estava muito nervoso. Depois de abandonado pelos donos e de uma semana no canil, nada mais natural.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda fev 13, 2012 5:33 pm

Pobres animais, uma pessoa que se oferece para fat de um cão do canil tem que pensar em todas as hipóteses antes de o fazer, que raiva :evil:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 13, 2012 5:47 pm

vitorina Escreveu:Pobres animais, uma pessoa que se oferece para fat de um cão do canil tem que pensar em todas as hipóteses antes de o fazer, que raiva :evil:
Ainda por cima na 1ª estada foi colocado perto doutro outro cão e foi mordido por ele...para a orelha ser tratada teve de ser laçado...

o problema vitorina é que houve quem apoiasse a iniciativa, «conhecedor dos caninos de 4 patas»

e siga a marcha que o Scott está em risco de já não participar nela, se é que ainda vive :o :x
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda fev 13, 2012 6:54 pm

Parte-me o coração :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 14, 2012 8:52 am

O shar-pei não é, provávelmente, cão para qualquer um.
Leiam a descrição da raça :

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shar_pei/59
Como cão de guarda da família real e também cão de luta...O Shar Pei trabalhou durante séculos como cão de guarda de propriedades, guarda pessoal, mas também como cão de caça grossa e mais tarde como cão de luta
O Shar Pei é um cão um pouco teimoso e nem sempre obedece aos comandos do dono. Devido à sua dominância e porte é muito importante socializá-lo devidamente. Um treino firme e consistente é crucial para ter um cão saudável.
Será que a FAT sabia das características da raça ?
Um animal assustado e dominante pode meter medo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça fev 14, 2012 11:18 am

tassebem já lhe liguei pois tenho uma possivel fat para o sharpei e esta nao o irá devolver ao canil....se necessitarem diga-me algo.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 14, 2012 11:24 am

Vou ligar-lhe já.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Argguida
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 12:17 pm

biglady Escreveu:tassebem já lhe liguei pois tenho uma possivel fat para o sharpei e esta nao o irá devolver ao canil....se necessitarem diga-me algo.
Boa!!! :D :D :D Parece que finalmente começa a aparecer uma luzinha ao fundo do túnel. :D :D Oxalá tudo se encaminhe nesse sentido. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 2:10 pm

:arrow:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

sexta mar 23, 2012 2:55 pm

Ontem fui ao canil de Lisboa

Fui com uma amiga para resgatar um caniche cuja foto tinhamos visto no site onde o canil publica os animais para adopção no entanto as fotos publicadas estão completamente desatualizadas, não percebo como alteram as fotos e não publicam os animais que lá estão!

Assim sendo tirei algumas notas para que os animais que lá estão tenham alguma oportunidade de sair do canil, que como é óbvio continua na mesma...

BOX 2- cão X de caniche, pequeno,pelo castanho médio. Chora muito para sair.Está mesmo num desespero

BOX 3- cão caniche, porte médio, branco. Sempre que se passa pela box estende o focinho para nos lamber as mãos. é muito bonito, ainda está com o pela apresentável

BOX 7- cão porte pequeno/ médio preto e outro castanho pequenino

BOX 9- 2 cães , raça Pastor alemão

BOX11- cão tamanho médio, branco e beje

BOX 12-cão tamanho grande beje, muito muito bonito

BOX 14- X Beagle

BOX 15- caozinho preto com o peitinho branco, pequeno/ médio, muito novinho, sempre a querer brincar e mordiscar as mãos, quando o deixamos começou a chorar e lá ficou

BOX 16- 2 cães Pastor alemão

BOX 17- cachorro, parece X de Labrador beje

BOX 18- cachorro preto, parece também um Labrador

BOX 19- 2 cães raça pastor alemão mas de porte pequeno, um deles está ferido na patinha nem a consegue pousar

BOX 21- cão porte médio, preto, pelo médio, muito calminho , sempre a olhar para nós na esperança de sair

BOX 23- Estão 2 cães de porte médio , branco e preto

Estava também um cachorro de 4/ 5 meses, castanho muito clarinho , preso a um gradeamento com uma corrente minuscula

Esta´uma mamã pretinha, porte pequeno/ médio, pelo preto médio muuuuito meiguinha. Esta com os bebés que também podem ser reservados

Fui ao Gatil.... e fiquei desesperada

Os gatinhos estão todos a miar dentro de umas jaulas que parecem panelas de restaurante, com uma tampa em rede

Numa das jaulas estava uma gatinha com recem nascidos mortos e restos de parto

Noutra um gatinho a miar desesperado doente com dificuldade em se equilibrar

Estão 2 mamãs gatinhas, uma tem bebés amarelos e a outra pretinhos, alguns ainda para reserva

Está também uma gatinha linda siamesa

E tantos tantos outros, grandes, pequenos, alguns escondidos debaixo de um pano aterrorizados, sem verem a luz do dia

Na ALA FECHADA... continuam a não deixar entrar , apenas se ouvem em desespero. Estão lá animais há imenso tempo, os donos estão na prisão....e eles também

Em relação a estes animais , se alguém os poder tirar deverá formalizar um pedido por escrito, desta forma o processo evolui mais rápido podendo haver uma hipótese de ainda conseguirem sair com vida, se ninguém o fizer nunca mais aqueles animais tirarão as correntes!

Visite o Canil , fica na Estrada da Pimenteira em Monsanto

Tal como disse no inicio as fotos estão desatualizadas, acabei por trazer um caozinho porte médio, preto, encontrámo-lo a um canto da box a tremer , com uma expressão de pânico que nem dá para acredirar. Quando o foram buscar para ser adotado encolhia-se todo, nao queria andar. É muito meiguinho, tem um olhar muito doce, está em FAT, mais tarde vai ser publicada a foto para adopção.

Por fim queria só alertar para o "bom atendimento" que é feito no canil quando alguém lá vai com o objetivo de trazer um animal

Entramos com uma funcionária que nos mostrou as boxes exteriores, entretanto apareceu um funcionário a substitui-la...

Disse ao funcionário que estava à espera de uma chamada e queria voltar a ver os animais pois aquele que ia buscar já lá não estava e iria levar outro

Quando ia apenas no 2º corredor de boxes diz -me:" Ouça lá, isto não é para ficar aqui a tarde toda, se já viu.... há mais pessoas para ver, não vai ficar aqui a tarde toda"

Só me apeteceu dar-lhe um estalo e respondi-lhe: Para começar não há ninguém lá fora para entrar como pode ver , basta olhar para a entrada e depois eu vou ficar aqui o tempo que for necessário pois quero levar um animal, se o sr está mal disposto o problema é seu, está no seu horário de trabalho, a sua função é acompanhar as pessoas!

Passou o resto do tempo de trombas, já de uma outra vez que lá fui ,estava um cão na Ala Fechada com a minima corrente presa, nem se conseguia mexer, pedi-lhe para o ir ajudar, entrou na box com o mau feitio do costume e deu um grande puxão ao cão sem a menor sensibilidade , não admira que os animais estejam em pânico!

Emilia Vargas
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

sexta mar 23, 2012 2:56 pm

Ontem fui ao canil de Lisboa

Fui com uma amiga para resgatar um caniche cuja foto tinhamos visto no site onde o canil publica os animais para adopção no entanto as fotos publicadas estão completamente desatualizadas, não percebo como alteram as fotos e não publicam os animais que lá estão!

Assim sendo tirei algumas notas para que os animais que lá estão tenham alguma oportunidade de sair do canil, que como é óbvio continua na mesma...

BOX 2- cão X de caniche, pequeno,pelo castanho médio. Chora muito para sair.Está mesmo num desespero

BOX 3- cão caniche, porte médio, branco. Sempre que se passa pela box estende o focinho para nos lamber as mãos. é muito bonito, ainda está com o pela apresentável

BOX 7- cão porte pequeno/ médio preto e outro castanho pequenino

BOX 9- 2 cães , raça Pastor alemão

BOX11- cão tamanho médio, branco e beje

BOX 12-cão tamanho grande beje, muito muito bonito

BOX 14- X Beagle

BOX 15- caozinho preto com o peitinho branco, pequeno/ médio, muito novinho, sempre a querer brincar e mordiscar as mãos, quando o deixamos começou a chorar e lá ficou

BOX 16- 2 cães Pastor alemão

BOX 17- cachorro, parece X de Labrador beje

BOX 18- cachorro preto, parece também um Labrador

BOX 19- 2 cães raça pastor alemão mas de porte pequeno, um deles está ferido na patinha nem a consegue pousar

BOX 21- cão porte médio, preto, pelo médio, muito calminho , sempre a olhar para nós na esperança de sair

BOX 23- Estão 2 cães de porte médio , branco e preto

Estava também um cachorro de 4/ 5 meses, castanho muito clarinho , preso a um gradeamento com uma corrente minuscula

Esta´uma mamã pretinha, porte pequeno/ médio, pelo preto médio muuuuito meiguinha. Esta com os bebés que também podem ser reservados

Fui ao Gatil.... e fiquei desesperada

Os gatinhos estão todos a miar dentro de umas jaulas que parecem panelas de restaurante, com uma tampa em rede

Numa das jaulas estava uma gatinha com recem nascidos mortos e restos de parto

Noutra um gatinho a miar desesperado doente com dificuldade em se equilibrar

Estão 2 mamãs gatinhas, uma tem bebés amarelos e a outra pretinhos, alguns ainda para reserva

Está também uma gatinha linda siamesa

E tantos tantos outros, grandes, pequenos, alguns escondidos debaixo de um pano aterrorizados, sem verem a luz do dia

Na ALA FECHADA... continuam a não deixar entrar , apenas se ouvem em desespero. Estão lá animais há imenso tempo, os donos estão na prisão....e eles também

Em relação a estes animais , se alguém os poder tirar deverá formalizar um pedido por escrito, desta forma o processo evolui mais rápido podendo haver uma hipótese de ainda conseguirem sair com vida, se ninguém o fizer nunca mais aqueles animais tirarão as correntes!

Visite o Canil , fica na Estrada da Pimenteira em Monsanto

Tal como disse no inicio as fotos estão desatualizadas, acabei por trazer um caozinho porte médio, preto, encontrámo-lo a um canto da box a tremer , com uma expressão de pânico que nem dá para acredirar. Quando o foram buscar para ser adotado encolhia-se todo, nao queria andar. É muito meiguinho, tem um olhar muito doce, está em FAT, mais tarde vai ser publicada a foto para adopção.

Por fim queria só alertar para o "bom atendimento" que é feito no canil quando alguém lá vai com o objetivo de trazer um animal

Entramos com uma funcionária que nos mostrou as boxes exteriores, entretanto apareceu um funcionário a substitui-la...

Disse ao funcionário que estava à espera de uma chamada e queria voltar a ver os animais pois aquele que ia buscar já lá não estava e iria levar outro

Quando ia apenas no 2º corredor de boxes diz -me:" Ouça lá, isto não é para ficar aqui a tarde toda, se já viu.... há mais pessoas para ver, não vai ficar aqui a tarde toda"

Só me apeteceu dar-lhe um estalo e respondi-lhe: Para começar não há ninguém lá fora para entrar como pode ver , basta olhar para a entrada e depois eu vou ficar aqui o tempo que for necessário pois quero levar um animal, se o sr está mal disposto o problema é seu, está no seu horário de trabalho, a sua função é acompanhar as pessoas!

Passou o resto do tempo de trombas, já de uma outra vez que lá fui ,estava um cão na Ala Fechada com a minima corrente presa, nem se conseguia mexer, pedi-lhe para o ir ajudar, entrou na box com o mau feitio do costume e deu um grande puxão ao cão sem a menor sensibilidade , não admira que os animais estejam em pânico!

Emilia Vargas
rosali
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 2:00 pm
2 Hamsters
2 peixinhos

sábado mar 24, 2012 10:08 am

BOX 2- cão X de caniche, pequeno,pelo castanho médio. Chora muito para sair.Está mesmo num desespero.

Eu já tenho dois cãezinhos, mas gostaria de ajudar um dos do canil de Lisboa, como poderei fazê-lo, não moro em Lisboa.. por exemplo o menino de cima..
Bem hajam
MAIS DE 10 000 ANIMAIS S&Atilde;O ABANDONADOS POR ANO EM PORTUGAL!
N&Atilde;O ABANDONE O SEU ANIMAL... ELE N&Atilde;O O FARIA!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”