Cão de porte pequeno, médio e grande..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
100% de acordo, acrescento ainda que nos canis encontra-se vários cães de raça a precisar de uma família e de várias idades.ana-carla Escreveu:Com tanto cão a precisar de ajuda eu optava pela adopção.
Mesmo no caso de gostar de alguma raça em particular, procure primeiro nos canis perto de si, poderá lá estar o seu parceiro ideal. Não tenha receio de entrar e vá apenas visitar esses espaços, antes de tomar uma decisão.
Cumprimentos.
Eu adoptei uma rafeira muito linda de porte médio, a Rafa. Vivemos num apartamento e até agora ela parece-me muito feliz. Passeamos muito mas por vezes tenho que trabalhar 12 horas seguidas e aí é que a porca torçe o rabo... o que vale é que são situações muito raras e no seguinte vamos logo dar uma volta muito grande.

Cá em casa ninguem tem alergias, felizmente, as raças não sao um problema, até pode ser rafeiro.. a minha mae nao quer comprar um animal, prefere adoptar.. a minha opiniao é a mesma, existem tantos cães por aí que precisam de um dono.. ja pensei ir ao canil ver algum que se afeiçoa-se a mim logo de estalada, ou que mostrasse alguma confiança, não quero escolher um cao, quero que o cão me escolha a mim.. mas lá está, o canil situa-se bem longe do sitio onde eu moro, e ainda nao tenho carta de condução.. a minha mae trabalha e não tenho grandes amizades com o meu pai, por isso nunca lhe peço boleia nem nada... em principio já encontrámos um casal de ingleses cujo a sua cadela teve uma ninhada á cerca de 3/4 semanas atras.. os cachorrinhos são muito fofos e não são grandes.. a mãe é muito parecida a Jack Russel e o pai é desconhecido.. quando eu entrar de férias agora na páscoa vou com os meus pais ao local para ver os caezinhos, se houver algum contratempo, irei ao canil a procura do parceiro perfeito.. desde já muito obrigado pelas opinioes e por toda a ajuda que deram 
Cumprimentos, Paulo

Cumprimentos, Paulo
-
- Membro
Parabéns Paulo, a meu ver a adopção é a mehor decisão de todas. 
Aproveitando este tópico, caso haja alguém na região de Lisboa (e não só) que gostasse de ter um amigo para a vida, aqui está uma breve amostra:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96305
Abraços

Aproveitando este tópico, caso haja alguém na região de Lisboa (e não só) que gostasse de ter um amigo para a vida, aqui está uma breve amostra:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96305
Abraços
Faz bem em escolher a adopção ..
Acho que deveria ir ao canil ver os patudos e depois aquele que escolhesse, ou seja, que tenha uma personalidade que seja adequada a si e claro que tenham aquela ligação porque isso tambem é importante para se poder dedicar ao cao e serem felizes e depois de ver isso aí é que via o tamanho, se for um cão de porte pequeno que acha que dali é o mais indicado para si ou se é o de porte grande, sossegado e sociavel e que o conquistou com aquele olhar ..
Eu tambem vivo em apartamento e tenho um terraço que nao é muito grande, e apesar de nao tar o dia todo em casa nao deixo os meus caes no terraço .. eles fazem companhia um ao outro e antes de os deixar sozinhos faço exercício com eles de maneira a que fiquem "cansados" e faço um pouco de treino para a estimulação mental e durante o dia ficam com os seus brinquedos e ossos ..
Eu tenho uma cadela de porte pequeno e outro de porte medio/grande, o maior dá mais trabalho .. a pequena dou uma volta com ela grande e ela fica cansada e satisfeita, o grande tenho que correr com ele e tar mais tempo com ele na rua (tambem é mais novinho)
Mas acaba por ser tudo uma questão de se esta disposto ou nao a dar aquilo que o cao precisa?! se ve que o cao precisa de mais exercicio, se esta disposto a dar-lhe isso ..
O meu cão maior (o lenny) veio para minha casa para nao ir para o canil e eu nao estava á espera de ficar com ele foi de surpresa, e tive que mudar algumas coisas na minha rotina porque ele precisa mais da minha atenção e de mais dedicação, em termos de treino porque é novinho .. mas faço-o com todo o gosto
Espero que corra tudo bem e encontre o seu companheiro patudo
Acho que deveria ir ao canil ver os patudos e depois aquele que escolhesse, ou seja, que tenha uma personalidade que seja adequada a si e claro que tenham aquela ligação porque isso tambem é importante para se poder dedicar ao cao e serem felizes e depois de ver isso aí é que via o tamanho, se for um cão de porte pequeno que acha que dali é o mais indicado para si ou se é o de porte grande, sossegado e sociavel e que o conquistou com aquele olhar ..
Eu tambem vivo em apartamento e tenho um terraço que nao é muito grande, e apesar de nao tar o dia todo em casa nao deixo os meus caes no terraço .. eles fazem companhia um ao outro e antes de os deixar sozinhos faço exercício com eles de maneira a que fiquem "cansados" e faço um pouco de treino para a estimulação mental e durante o dia ficam com os seus brinquedos e ossos ..
Eu tenho uma cadela de porte pequeno e outro de porte medio/grande, o maior dá mais trabalho .. a pequena dou uma volta com ela grande e ela fica cansada e satisfeita, o grande tenho que correr com ele e tar mais tempo com ele na rua (tambem é mais novinho)
Mas acaba por ser tudo uma questão de se esta disposto ou nao a dar aquilo que o cao precisa?! se ve que o cao precisa de mais exercicio, se esta disposto a dar-lhe isso ..
O meu cão maior (o lenny) veio para minha casa para nao ir para o canil e eu nao estava á espera de ficar com ele foi de surpresa, e tive que mudar algumas coisas na minha rotina porque ele precisa mais da minha atenção e de mais dedicação, em termos de treino porque é novinho .. mas faço-o com todo o gosto

Espero que corra tudo bem e encontre o seu companheiro patudo
-
- Membro
RC17, o cão que adotou é um espetáculo.
Há muito pouco tempo vi um muito parecido num página do facebook para adoção, também iria para um canil.
É um bom exemplo do que existe nos canis à espera de uma família.
Acrescento que muitos dos cães que lá estão já se encontram ensinados e sociabilizados, o que de certa forma poupa-nos o trabalho que os cachorros exigem. Como por exemplo fazer necessidades na rua ou a andar à trela.
Antes de comprar um cão, não tenham receio e vão numa de visita a um canil.
Ninguém vos vai impingir nenhum animal nem vos pedir para pagar seja o que for! Vão apenas ver, quem sabe está lá quem procuram.
Boa sorte!

Há muito pouco tempo vi um muito parecido num página do facebook para adoção, também iria para um canil.

É um bom exemplo do que existe nos canis à espera de uma família.
Acrescento que muitos dos cães que lá estão já se encontram ensinados e sociabilizados, o que de certa forma poupa-nos o trabalho que os cachorros exigem. Como por exemplo fazer necessidades na rua ou a andar à trela.
Antes de comprar um cão, não tenham receio e vão numa de visita a um canil.
Ninguém vos vai impingir nenhum animal nem vos pedir para pagar seja o que for! Vão apenas ver, quem sabe está lá quem procuram.
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Que me desculpem interromper a vossa conversa mas, a questão do cão estr sozinho x horas parece-me um pouco Utópica, quando se trata de familias normais, que trabalham ou estudam... Falo do meu caso que sempre trabalhei(o dinheiro ainda n cresce das arvores), sempre tive os meus cães sozinhos em casa desde que saia pro trabalho e voltava e nenhum sofreu disto ou daquilo... Basta que se ponha na cabeça que os cães , por mais que faça frio, chova ou neve precisam mesmo de dedicação nas poucas horas livres desse dia e que não se pode NUNCA FALHAR COM ESSA PARTE. Agora dizerem-me a mim que um cão não pode estar sozinho mais de n sei quantas horas... Epa eu ca acho que o pessoal não é todo de familias milionarias que n tenha que trabalhar, n é?... E eu tive 3 Boxers em apartamento, durante uns 7 anos) e um deles so faleceu o ano passado em Novembro com quase 13 anos de velhice... E tenho a CERTEZA que sempre foi feliz... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
Joana,
Por estes lados é a mesma coisa. Todos temos que nos adaptar aos horários que os deveres obrigam, inclusivamente os cães.
Há muitas pessoas com trabalhos, filhos etc. e não é por isso que não podem ter um cão. Muitas vezes é uma questão de gestão do tempo. Além de que em algumas situações um cão é ótimo para as crianças.
Mas antes de ter um cão há que ponderar primeiro, pois acarreta sempre mais responsabilidades. Eu lido bem com elas porque gosto, lá está. Pois o tempo que dedico ao cão também é tempo de qualidade para mim.
Apesar de tudo, o meu também me parece feliz, mantenho sempre a rotina dele, que por acaso consigo conciliar com exercício (vai correr comigo) - 30min a correr devagarinho outros tantos a andar. As vezes só a passear e vê-lo a brincar também não me importo nada.
Mas isso de ser milionário, facilitava.
Por estes lados é a mesma coisa. Todos temos que nos adaptar aos horários que os deveres obrigam, inclusivamente os cães.
Há muitas pessoas com trabalhos, filhos etc. e não é por isso que não podem ter um cão. Muitas vezes é uma questão de gestão do tempo. Além de que em algumas situações um cão é ótimo para as crianças.
Mas antes de ter um cão há que ponderar primeiro, pois acarreta sempre mais responsabilidades. Eu lido bem com elas porque gosto, lá está. Pois o tempo que dedico ao cão também é tempo de qualidade para mim.
Apesar de tudo, o meu também me parece feliz, mantenho sempre a rotina dele, que por acaso consigo conciliar com exercício (vai correr comigo) - 30min a correr devagarinho outros tantos a andar. As vezes só a passear e vê-lo a brincar também não me importo nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Riscas007 Escreveu:Joana,

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vocês estão para aí com essas coisas do exercício, precisavam era de levarem com o meu Jimmy (14 anos e problemas cardíacos) para verem o que é uma verdadeira procissão de pé descalço, em passo de caracol, rua abaixo e rua acima!
O meu vet não desarma: o Jimmy tem que sair e caminhar todos os dias. Não pode ser com muito calor, nem com muito frio, mas tem que sair. Ele odeia (detesta o arnês que passou a ter que usar por causa dos problemas na coluna cervical), nós também, mas tem que ser.

O meu vet não desarma: o Jimmy tem que sair e caminhar todos os dias. Não pode ser com muito calor, nem com muito frio, mas tem que sair. Ele odeia (detesta o arnês que passou a ter que usar por causa dos problemas na coluna cervical), nós também, mas tem que ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Watermonitor, o que tem de ser tem muita força!
Espero que os meus jovens não venham a precisar de tratamentos de saúde que lhes desagradem no futuro. Mas se tiver que ser... cá estaremos.
PunkPaul, parabéns pela decisão de adoptar
Não sou contra a compra consciente e admiro bastante o trabalho dos bons criadores que temos. Mas admiro ainda mais o trabalho das pessoas como a sra Hermínia da Quatro Patas, que vai todas as manhãs limpar o canil da associação para que os "seus" cãezinhos tenham o seu sítio limpo, e a sua dose diária de miminho.
Quanto à questão do pequeno porte vs grande porte...
Tenho uma rafeira de porte pequeno que é uma pilha de energia. Já o meu rafeiro de porte grande é mais calmo. Juntos cansam-se um ao outro
Mas só para dizer que depende mais do cão em si (e/ou da raça) que do porte.
Espero que os meus jovens não venham a precisar de tratamentos de saúde que lhes desagradem no futuro. Mas se tiver que ser... cá estaremos.
PunkPaul, parabéns pela decisão de adoptar

Não sou contra a compra consciente e admiro bastante o trabalho dos bons criadores que temos. Mas admiro ainda mais o trabalho das pessoas como a sra Hermínia da Quatro Patas, que vai todas as manhãs limpar o canil da associação para que os "seus" cãezinhos tenham o seu sítio limpo, e a sua dose diária de miminho.
Quanto à questão do pequeno porte vs grande porte...
Tenho uma rafeira de porte pequeno que é uma pilha de energia. Já o meu rafeiro de porte grande é mais calmo. Juntos cansam-se um ao outro

Mas só para dizer que depende mais do cão em si (e/ou da raça) que do porte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Aqui também há diferença entre deixar "o cão" sozinho em casa e deixar "os cães" sozinhos em casa, é que "os cães" não estão sozinhos, fazem companhia uns aos os outros 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Fonix!!!!! Se fazem!!!! Companhia e equipa!.... Brigada, até.... brigada da destruição , para ser mais especifica!Bondage2010 Escreveu:Aqui também há diferença entre deixar "o cão" sozinho em casa e deixar "os cães" sozinhos em casa, é que "os cães" não estão sozinhos, fazem companhia uns aos os outros

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista