Periquito Lutino

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta mar 21, 2012 8:32 pm

Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..

Cumps
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta mar 21, 2012 9:00 pm

Sim o que a Sra disse tem razão não se deve dar da torneira dado a conter, Químicos para limpeza e transparência da agua o que faz mal as aves, o mais adequado é a menos que a agua seja de um poço que esteja bom, dar de garrafa ou garrafão. :wink:
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta mar 21, 2012 9:19 pm

Muito obrigado pela certeza :P

Cumprimentos
PCSV
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 10:16 pm

De nada sem problema

Abraço :D
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta mar 22, 2012 2:56 pm

Peço desculpa por me intrometer no tópico, mas surgiu-me uma dúvida relacionada com o assunto aqui tratado.

As aves ( mais precisamente mandarins, canários, rolas diamante e codornizes da China, que são as aves que mantenho actualmente ) podem beber água mineral engarrafada ( tipo Fastio, Penacova, Luso, etc. ) ?

Obrigado e mais uma vez, desculpem por me intrometer :? .
PCSV
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 9:42 pm

Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta mar 23, 2012 2:46 am

PunkPaul Escreveu:Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..

Cumps
A água canalizada do algarve é dura mas é perfeitamente saudável para as aves. Mas se lhe quiser dar água de Monchique ou do Luso também não faz mal.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta mar 23, 2012 2:49 am

PCSV Escreveu:Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.
E obteve essa infformação onde? Disse-lhe o amigo no café ou leu um estudo? E afinal que químicos são esses que existem na água canalizada?
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

sexta mar 23, 2012 8:30 am

CH2O2 Escreveu:
PCSV Escreveu:Na minha opinião sim, porque as aguas engarrafas tem um teor de químico inferior que faz menos mal que agua da torneira que contem muito mais químicos.
E obteve essa infformação onde? Disse-lhe o amigo no café ou leu um estudo? E afinal que químicos são esses que existem na água canalizada?
Concordo consigo :) Eu dou agua canalizada (sou de lisboa) e nunca houve problemas com as minhas aves...Mudo a água todos os dias, está sempre limpinha e clarinha...

Se desse agua engarrafada teria que ser pra ai 20 garrafoes de 5 litros por semana e isso no final do mês, refletia um bocado no orçamento :lol:
PCSV
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 10:47 pm

CH2O2 Escreveu:
PunkPaul Escreveu:Hoje adquiri um lindo exemplar de Periquito Lutino, e a senhora disse-me que não podia dar água da torneira ao Periquito pois podia morrer.. é verdade? Epah, eu sou da zona do Algarve, Portimão e não sei se a agua por estes lados é muito dura ou muito mole.. eu bebo e sabe-me a água normal, agora se isto que a senhora disse é verdade, por favor confirmem-me aqui.. pelo sim pelo não, dei agua natural de garrafão ao animalzinho..

Cumps
A água canalizada do algarve é dura mas é perfeitamente saudável para as aves. Mas se lhe quiser dar água de Monchique ou do Luso também não faz mal.

Antes de dar a critica pois não era o que estava em questão e se armar em inteligente faça um pouco de estudo pesquise algo ou fale com criadores.
PCSV
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 10:49 pm

atiradorRXS Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
Concordo consigo :) Eu dou agua canalizada (sou de lisboa) e nunca houve problemas com as minhas aves...Mudo a água todos os dias, está sempre limpinha e clarinha...

Se desse agua engarrafada teria que ser pra ai 20 garrafoes de 5 litros por semana e isso no final do mês, refletia um bocado no orçamento :lol:

e desde quando é que "limpinha e clarinha..." é significado de próprio a todos, quando o nosso organismo e mecanismo de defesa é diferente das aves.
Responder

Voltar para “Aves”