Cão de porte pequeno, médio e grande..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 20, 2012 4:21 pm

Com tanto cão a precisar de ajuda eu optava pela adopção.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

terça mar 20, 2012 4:38 pm

ana-carla Escreveu:Com tanto cão a precisar de ajuda eu optava pela adopção.
100% de acordo, acrescento ainda que nos canis encontra-se vários cães de raça a precisar de uma família e de várias idades.

Mesmo no caso de gostar de alguma raça em particular, procure primeiro nos canis perto de si, poderá lá estar o seu parceiro ideal. Não tenha receio de entrar e vá apenas visitar esses espaços, antes de tomar uma decisão.

Cumprimentos.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça mar 20, 2012 8:35 pm

acho importante salientar que se vai adoptar, adopte um cão adulto, como já foi referido, assim sabe se ele se irá adaptar bem á sua vida
Rafana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 7:35 pm

quarta mar 21, 2012 4:27 am

Eu adoptei uma rafeira muito linda de porte médio, a Rafa. Vivemos num apartamento e até agora ela parece-me muito feliz. Passeamos muito mas por vezes tenho que trabalhar 12 horas seguidas e aí é que a porca torçe o rabo... o que vale é que são situações muito raras e no seguinte vamos logo dar uma volta muito grande.

Imagem
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta mar 21, 2012 8:48 pm

Cá em casa ninguem tem alergias, felizmente, as raças não sao um problema, até pode ser rafeiro.. a minha mae nao quer comprar um animal, prefere adoptar.. a minha opiniao é a mesma, existem tantos cães por aí que precisam de um dono.. ja pensei ir ao canil ver algum que se afeiçoa-se a mim logo de estalada, ou que mostrasse alguma confiança, não quero escolher um cao, quero que o cão me escolha a mim.. mas lá está, o canil situa-se bem longe do sitio onde eu moro, e ainda nao tenho carta de condução.. a minha mae trabalha e não tenho grandes amizades com o meu pai, por isso nunca lhe peço boleia nem nada... em principio já encontrámos um casal de ingleses cujo a sua cadela teve uma ninhada á cerca de 3/4 semanas atras.. os cachorrinhos são muito fofos e não são grandes.. a mãe é muito parecida a Jack Russel e o pai é desconhecido.. quando eu entrar de férias agora na páscoa vou com os meus pais ao local para ver os caezinhos, se houver algum contratempo, irei ao canil a procura do parceiro perfeito.. desde já muito obrigado pelas opinioes e por toda a ajuda que deram :)

Cumprimentos, Paulo
Riscas007
Membro

quarta mar 21, 2012 10:32 pm

Parabéns Paulo, a meu ver a adopção é a mehor decisão de todas. :)

Aproveitando este tópico, caso haja alguém na região de Lisboa (e não só) que gostasse de ter um amigo para a vida, aqui está uma breve amostra:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96305

Abraços
RC17
Membro Júnior
Registado: quinta jul 28, 2011 3:14 pm

quarta mar 21, 2012 11:02 pm

Faz bem em escolher a adopção ..
Acho que deveria ir ao canil ver os patudos e depois aquele que escolhesse, ou seja, que tenha uma personalidade que seja adequada a si e claro que tenham aquela ligação porque isso tambem é importante para se poder dedicar ao cao e serem felizes e depois de ver isso aí é que via o tamanho, se for um cão de porte pequeno que acha que dali é o mais indicado para si ou se é o de porte grande, sossegado e sociavel e que o conquistou com aquele olhar ..

Eu tambem vivo em apartamento e tenho um terraço que nao é muito grande, e apesar de nao tar o dia todo em casa nao deixo os meus caes no terraço .. eles fazem companhia um ao outro e antes de os deixar sozinhos faço exercício com eles de maneira a que fiquem "cansados" e faço um pouco de treino para a estimulação mental e durante o dia ficam com os seus brinquedos e ossos ..
Eu tenho uma cadela de porte pequeno e outro de porte medio/grande, o maior dá mais trabalho .. a pequena dou uma volta com ela grande e ela fica cansada e satisfeita, o grande tenho que correr com ele e tar mais tempo com ele na rua (tambem é mais novinho)
Mas acaba por ser tudo uma questão de se esta disposto ou nao a dar aquilo que o cao precisa?! se ve que o cao precisa de mais exercicio, se esta disposto a dar-lhe isso ..
O meu cão maior (o lenny) veio para minha casa para nao ir para o canil e eu nao estava á espera de ficar com ele foi de surpresa, e tive que mudar algumas coisas na minha rotina porque ele precisa mais da minha atenção e de mais dedicação, em termos de treino porque é novinho .. mas faço-o com todo o gosto :D
Espero que corra tudo bem e encontre o seu companheiro patudo
Riscas007
Membro

quinta mar 22, 2012 1:14 am

RC17, o cão que adotou é um espetáculo.

Há muito pouco tempo vi um muito parecido num página do facebook para adoção, também iria para um canil. :(

É um bom exemplo do que existe nos canis à espera de uma família.

Acrescento que muitos dos cães que lá estão já se encontram ensinados e sociabilizados, o que de certa forma poupa-nos o trabalho que os cachorros exigem. Como por exemplo fazer necessidades na rua ou a andar à trela.

Antes de comprar um cão, não tenham receio e vão numa de visita a um canil.

Ninguém vos vai impingir nenhum animal nem vos pedir para pagar seja o que for! Vão apenas ver, quem sabe está lá quem procuram.

Boa sorte!

:wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 8:42 am

Que me desculpem interromper a vossa conversa mas, a questão do cão estr sozinho x horas parece-me um pouco Utópica, quando se trata de familias normais, que trabalham ou estudam... Falo do meu caso que sempre trabalhei(o dinheiro ainda n cresce das arvores), sempre tive os meus cães sozinhos em casa desde que saia pro trabalho e voltava e nenhum sofreu disto ou daquilo... Basta que se ponha na cabeça que os cães , por mais que faça frio, chova ou neve precisam mesmo de dedicação nas poucas horas livres desse dia e que não se pode NUNCA FALHAR COM ESSA PARTE. Agora dizerem-me a mim que um cão não pode estar sozinho mais de n sei quantas horas... Epa eu ca acho que o pessoal não é todo de familias milionarias que n tenha que trabalhar, n é?... E eu tive 3 Boxers em apartamento, durante uns 7 anos) e um deles so faleceu o ano passado em Novembro com quase 13 anos de velhice... E tenho a CERTEZA que sempre foi feliz... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Riscas007
Membro

quinta mar 22, 2012 11:36 am

Joana,

Por estes lados é a mesma coisa. Todos temos que nos adaptar aos horários que os deveres obrigam, inclusivamente os cães.

Há muitas pessoas com trabalhos, filhos etc. e não é por isso que não podem ter um cão. Muitas vezes é uma questão de gestão do tempo. Além de que em algumas situações um cão é ótimo para as crianças.

Mas antes de ter um cão há que ponderar primeiro, pois acarreta sempre mais responsabilidades. Eu lido bem com elas porque gosto, lá está. Pois o tempo que dedico ao cão também é tempo de qualidade para mim.

Apesar de tudo, o meu também me parece feliz, mantenho sempre a rotina dele, que por acaso consigo conciliar com exercício (vai correr comigo) - 30min a correr devagarinho outros tantos a andar. As vezes só a passear e vê-lo a brincar também não me importo nada.

Mas isso de ser milionário, facilitava.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 23, 2012 3:49 pm

Riscas007 Escreveu:Joana,

Por estes lados é a mesma coisa. Todos temos que nos adaptar aos horários que os deveres obrigam, inclusivamente os cães.

Há muitas pessoas com trabalhos, filhos etc. e não é por isso que não podem ter um cão. Muitas vezes é uma questão de gestão do tempo. Além de que em algumas situações um cão é ótimo para as crianças.

Mas antes de ter um cão há que ponderar primeiro, pois acarreta sempre mais responsabilidades. Eu lido bem com elas porque gosto, lá está. Pois o tempo que dedico ao cão também é tempo de qualidade para mim.

Apesar de tudo, o meu também me parece feliz, mantenho sempre a rotina dele, que por acaso consigo conciliar com exercício (vai correr comigo) - 30min a correr devagarinho outros tantos a andar. As vezes só a passear e vê-lo a brincar também não me importo nada.

Mas isso de ser milionário, facilitava.
;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 23, 2012 9:34 pm

Vocês estão para aí com essas coisas do exercício, precisavam era de levarem com o meu Jimmy (14 anos e problemas cardíacos) para verem o que é uma verdadeira procissão de pé descalço, em passo de caracol, rua abaixo e rua acima! :lol: :lol: :lol:

O meu vet não desarma: o Jimmy tem que sair e caminhar todos os dias. Não pode ser com muito calor, nem com muito frio, mas tem que sair. Ele odeia (detesta o arnês que passou a ter que usar por causa dos problemas na coluna cervical), nós também, mas tem que ser.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 23, 2012 11:29 pm

Watermonitor, o que tem de ser tem muita força!
Espero que os meus jovens não venham a precisar de tratamentos de saúde que lhes desagradem no futuro. Mas se tiver que ser... cá estaremos.

PunkPaul, parabéns pela decisão de adoptar ;)
Não sou contra a compra consciente e admiro bastante o trabalho dos bons criadores que temos. Mas admiro ainda mais o trabalho das pessoas como a sra Hermínia da Quatro Patas, que vai todas as manhãs limpar o canil da associação para que os "seus" cãezinhos tenham o seu sítio limpo, e a sua dose diária de miminho.

Quanto à questão do pequeno porte vs grande porte...

Tenho uma rafeira de porte pequeno que é uma pilha de energia. Já o meu rafeiro de porte grande é mais calmo. Juntos cansam-se um ao outro :P

Mas só para dizer que depende mais do cão em si (e/ou da raça) que do porte.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 23, 2012 11:39 pm

Aqui também há diferença entre deixar "o cão" sozinho em casa e deixar "os cães" sozinhos em casa, é que "os cães" não estão sozinhos, fazem companhia uns aos os outros ;)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mar 23, 2012 11:50 pm

Bondage2010 Escreveu:Aqui também há diferença entre deixar "o cão" sozinho em casa e deixar "os cães" sozinhos em casa, é que "os cães" não estão sozinhos, fazem companhia uns aos os outros ;)
Fonix!!!!! Se fazem!!!! Companhia e equipa!.... Brigada, até.... brigada da destruição , para ser mais especifica! :evil:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”