sexta mar 23, 2012 2:55 pm
Ontem fui ao canil de Lisboa
Fui com uma amiga para resgatar um caniche cuja foto tinhamos visto no site onde o canil publica os animais para adopção no entanto as fotos publicadas estão completamente desatualizadas, não percebo como alteram as fotos e não publicam os animais que lá estão!
Assim sendo tirei algumas notas para que os animais que lá estão tenham alguma oportunidade de sair do canil, que como é óbvio continua na mesma...
BOX 2- cão X de caniche, pequeno,pelo castanho médio. Chora muito para sair.Está mesmo num desespero
BOX 3- cão caniche, porte médio, branco. Sempre que se passa pela box estende o focinho para nos lamber as mãos. é muito bonito, ainda está com o pela apresentável
BOX 7- cão porte pequeno/ médio preto e outro castanho pequenino
BOX 9- 2 cães , raça Pastor alemão
BOX11- cão tamanho médio, branco e beje
BOX 12-cão tamanho grande beje, muito muito bonito
BOX 14- X Beagle
BOX 15- caozinho preto com o peitinho branco, pequeno/ médio, muito novinho, sempre a querer brincar e mordiscar as mãos, quando o deixamos começou a chorar e lá ficou
BOX 16- 2 cães Pastor alemão
BOX 17- cachorro, parece X de Labrador beje
BOX 18- cachorro preto, parece também um Labrador
BOX 19- 2 cães raça pastor alemão mas de porte pequeno, um deles está ferido na patinha nem a consegue pousar
BOX 21- cão porte médio, preto, pelo médio, muito calminho , sempre a olhar para nós na esperança de sair
BOX 23- Estão 2 cães de porte médio , branco e preto
Estava também um cachorro de 4/ 5 meses, castanho muito clarinho , preso a um gradeamento com uma corrente minuscula
Esta´uma mamã pretinha, porte pequeno/ médio, pelo preto médio muuuuito meiguinha. Esta com os bebés que também podem ser reservados
Fui ao Gatil.... e fiquei desesperada
Os gatinhos estão todos a miar dentro de umas jaulas que parecem panelas de restaurante, com uma tampa em rede
Numa das jaulas estava uma gatinha com recem nascidos mortos e restos de parto
Noutra um gatinho a miar desesperado doente com dificuldade em se equilibrar
Estão 2 mamãs gatinhas, uma tem bebés amarelos e a outra pretinhos, alguns ainda para reserva
Está também uma gatinha linda siamesa
E tantos tantos outros, grandes, pequenos, alguns escondidos debaixo de um pano aterrorizados, sem verem a luz do dia
Na ALA FECHADA... continuam a não deixar entrar , apenas se ouvem em desespero. Estão lá animais há imenso tempo, os donos estão na prisão....e eles também
Em relação a estes animais , se alguém os poder tirar deverá formalizar um pedido por escrito, desta forma o processo evolui mais rápido podendo haver uma hipótese de ainda conseguirem sair com vida, se ninguém o fizer nunca mais aqueles animais tirarão as correntes!
Visite o Canil , fica na Estrada da Pimenteira em Monsanto
Tal como disse no inicio as fotos estão desatualizadas, acabei por trazer um caozinho porte médio, preto, encontrámo-lo a um canto da box a tremer , com uma expressão de pânico que nem dá para acredirar. Quando o foram buscar para ser adotado encolhia-se todo, nao queria andar. É muito meiguinho, tem um olhar muito doce, está em FAT, mais tarde vai ser publicada a foto para adopção.
Por fim queria só alertar para o "bom atendimento" que é feito no canil quando alguém lá vai com o objetivo de trazer um animal
Entramos com uma funcionária que nos mostrou as boxes exteriores, entretanto apareceu um funcionário a substitui-la...
Disse ao funcionário que estava à espera de uma chamada e queria voltar a ver os animais pois aquele que ia buscar já lá não estava e iria levar outro
Quando ia apenas no 2º corredor de boxes diz -me:" Ouça lá, isto não é para ficar aqui a tarde toda, se já viu.... há mais pessoas para ver, não vai ficar aqui a tarde toda"
Só me apeteceu dar-lhe um estalo e respondi-lhe: Para começar não há ninguém lá fora para entrar como pode ver , basta olhar para a entrada e depois eu vou ficar aqui o tempo que for necessário pois quero levar um animal, se o sr está mal disposto o problema é seu, está no seu horário de trabalho, a sua função é acompanhar as pessoas!
Passou o resto do tempo de trombas, já de uma outra vez que lá fui ,estava um cão na Ala Fechada com a minima corrente presa, nem se conseguia mexer, pedi-lhe para o ir ajudar, entrou na box com o mau feitio do costume e deu um grande puxão ao cão sem a menor sensibilidade , não admira que os animais estejam em pânico!
Emilia Vargas