Expulso de local publico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 23, 2012 10:26 pm

WaterMonitor Escreveu:Alguma dúvida sobre um cão gostar de futebol?

O meu DA estava tão nervoso com o último jogo do Real Madrid, que uma vez mais perdeu pontos num jogo da treta, que se descuidou duas vezes.

Tenho a certeza absoluta que foi pelos pontos, pela expulsão do Mourinho, pela expulsão do Sérgio Ramos e pela expulsão do Ozil. Foram os nervos!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado mar 24, 2012 12:04 am

Mas é claro que um PA fica nervoso com um jogo de futebol....
Ele é o homem de preto ( árbitro, que agora tambem veste de amarelo a parecer um canário ) que nem sempre toma as decisões mais acertadas, ele é o guarda redes que parece ser sócio do saudoso Ricardo no negócio das churrasqueiras , ele é o ponta de lança que de tanto ficar á espera do serviço feito adormece e deixa passar em branco oportunidades de fazer com que a malta grite " Goooooooooolo! ", ele é o defesa que se encanta com o fiscal de linha e deixa passar o médio avançado naquela jogada que devia ser a todo o custo interrompida.....
Cruzes!!!!! Um PA tem que stressar..... E um GNR tem que ser previdente! :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
teresa1978
Membro Veterano

sábado mar 24, 2012 12:44 am

NicaJunior Escreveu:Mas é claro que um PA fica nervoso com um jogo de futebol....
Ele é o homem de preto ( árbitro, que agora tambem veste de amarelo a parecer um canário ) que nem sempre toma as decisões mais acertadas, ele é o guarda redes que parece ser sócio do saudoso Ricardo no negócio das churrasqueiras , ele é o ponta de lança que de tanto ficar á espera do serviço feito adormece e deixa passar em branco oportunidades de fazer com que a malta grite " Goooooooooolo! ", ele é o defesa que se encanta com o fiscal de linha e deixa passar o médio avançado naquela jogada que devia ser a todo o custo interrompida.....
Cruzes!!!!! Um PA tem que stressar..... E um GNR tem que ser previdente! :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mar 24, 2012 7:26 am

:lol: :lol: :lol:
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sábado mar 24, 2012 8:38 am

No velhinho estádio de Alvalade havia um tipo ao meu lado que levava o seu boxer para todos os jogos, de cascol e tudo! E nos estádios unidos, no baseball, há equipas que fazem o dogs' day, em que os cães podem entrar com os donos no estádio para "assistir" ao jogo.

Quanto à sua situação é lamentável que as forças de autoridade não saibam as próprias leis... Ainda por cima afastado dos demais adeptos, não me parece que um jogo da distritais submeta o cão a um stress tremendo mas enfim...
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

sábado mar 24, 2012 9:24 am

Infelizmente a autoridade nacional muitas vezes não é munida da formação que a profissão lhe exige e ainda por cima aplica o seu poder de forma errada. Desta vez teve o azar de se deparar com um aparente "mau exemplar da raça".

Se na entrada do estádio não existe sinalização nenhuma contra a entrada de animais no recinto e se gosta de levar o seu cão à bola, então força. E ja agora imprima e legislação e leve-a no bolso caso lhe volte a aparecer uma situação semelhante.

Eu por aqui também acompanho os jogos nos pelados das equipas da zona e nunca vi restrições a entrada de animais. Uma vez até como jogador tive um daqueles episódios que se teve de parar o jogo por entrar um cão em campo a correr atras da bola.
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

domingo mar 25, 2012 6:08 pm

hsPA Escreveu:Ola a todos,
Vinha pedir a vossa opinião numa situação que se passou comigo no ultimo fim de semana.
Como tenho um primo que joga futebol aproveitei pra ir ver um jogo dele...o jogo era num estadio daqueles com campo em terra...e com uma bancada em cimento aberta, e toda gente pode entrar para ver o jogo.
Quando fui para a bancada com o meu p.a. um elemento da gnr veio ter comigo, e disse me que tinha de me retirar...
Fiquei muito surpreendido e perguntei lhe porquê...ao que ele me respondeu que tinha de ter açaime...e eu disse lhe que a lei apenas me obriga a andar de trela...mas ele disse me que não...que tinha de andar sempre de açaime na rua...
Fiquei parvo...mas posso admitir que esteja errado...o maior problema foi mesmo haver lá um cão solto na bancada...mais pequeno que o meu mas a lei deveria der para todos não?

Gostaria que me dessem a vossa opinião...
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

domingo mar 25, 2012 6:30 pm

Caro amigo hsPA, a lei é clara, qualquer animal que ande na via pública, ou mesmo em recintos autorizados à sua permanência, tem de andar açaimado e de trela.
As autoridades normalmente fecham os olhos e só actuam, quando se verificam distúrbios, em recinto fechado, como foi o caso, a situação é diferente, e aí as autoridades tem uma responsabilidade acrescida.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo mar 25, 2012 6:48 pm

represas Escreveu:Caro amigo hsPA, a lei é clara, qualquer animal que ande na via pública, ou mesmo em recintos autorizados à sua permanência, tem de andar açaimado e de trela.
As autoridades normalmente fecham os olhos e só actuam, quando se verificam distúrbios, em recinto fechado, como foi o caso, a situação é diferente, e aí as autoridades tem uma responsabilidade acrescida.
Pode referir o diploma por favor?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 25, 2012 6:50 pm

Represas, a lei diz que um cão deve estar com trela OU açaime funcional, não é trela E açaime funcional.

DL 314/2003 artº 7 :

http://www.dre.pt/pdfgratis/2003/12/290A00.PDF
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo mar 25, 2012 6:57 pm

represas Escreveu:Caro amigo hsPA, a lei é clara, qualquer animal que ande na via pública, ou mesmo em recintos autorizados à sua permanência, tem de andar açaimado e de trela.
Errado.

Artigo 7º do Decreto Lei nº314/2003 (vide http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF)
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos
de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e
sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à
trela
, em provas e treinos ou, tratando-se de
Portanto basta estar com trela que já pode circular à vontade e sem açaimo (excepto cães de raça PP que tem legislação própria).
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 25, 2012 7:20 pm

Não sei bem que tipo de açaime funcional é que devo colocar no meu cão quando ele se descuida por causa dos nervos. Vá lá que ontem o Real ganhou à vontade.Talvez uma rolha resolva.

Pelo menos a Liga Italiana não o emociona.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo mar 25, 2012 8:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Não sei bem que tipo de açaime funcional é que devo colocar no meu cão quando ele se descuida por causa dos nervos. Vá lá que ontem o Real ganhou à vontade.Talvez uma rolha resolva.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fotos por favor :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo mar 25, 2012 8:40 pm

aisd Escreveu:Represas, a lei diz que um cão deve estar com trela OU açaime funcional, não é trela E açaime funcional.

DL 314/2003 artº 7 :

http://www.dre.pt/pdfgratis/2003/12/290A00.PDF
lsgl Escreveu:Errado.

Artigo 7º do Decreto Lei nº314/2003 (vide http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF)
Pois, como só conheço esta legislação relativa a este assunto (excepto a que se refere a raças potencialmente perigosas) pedi para o user Represas indicar o diploma onde viu aquilo que afirma...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 8:47 pm

WaterMonitor Escreveu:Não sei bem que tipo de açaime funcional é que devo colocar no meu cão quando ele se descuida por causa dos nervos. Vá lá que ontem o Real ganhou à vontade.Talvez uma rolha resolva.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

aposto que nao é pior do que o que tenho cá em casa. JURO que nunca cheirei nada pior..... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”