O que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta mar 23, 2012 10:20 pm

Boas a todos, estou aqui com um prblema eu comprei um "camarão camaleão" é um pouco mais pequeno que o camarão madeira/filtrador... Bem depois de o por ele escondeu-se no meu coco e tudo bem...Passado 2 dias vi um nariz bebado sem cauda e pensei que fossem os escalares, depois começaram-me a aparecer neons cortados também e continuei a pensar que eram os escalares, mas observando o comportamento deles vi que estavam como sempre ou seja pacificos, hoje olhei melhor e pensei será que é o camarão? E faz sentido porque os cortes são muito direitinhos...Alguém me podia dar informações sobre este camarão é que na loja disseram-me que ele não tocava nos peixes...... Obrigado

A espécie é Macrobrachium pilimanus:

Imagem
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 11:45 pm

Ninguém sabe nada?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 11:46 pm

Ninguém sabe nada?
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda mar 26, 2012 9:49 am

Boas,

E o culpado é o teu camarão...relativamente aos macrobrachium é preciso ter cuidado pois a maior parte das espécies são verdadeiros oportunistas e caçadores de emboscada nocturnos, como o teu.

Basicamente de noite o teu camarão coloca as "pinças" de fora do coco e espera que um peixe "a dormir" passe por lá e agarra-o.

A única espécie de Macrobrachium que tenho a certeza de não fazerem mal aos outros habitantes do aquário são os Macrobrachium jelskii, conhecidos como camarão sossego ou camarão fantasma.

Cumps.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Rikass
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 8:31 pm

Estava mesmo a espera da tua resposta :D Pois e o problema é que não sei o que fazer com ele... Disseram-me noutros fóruns e numa loja que o ideal seria ir a loja e dizer que fui mal informado e que queria trocar, mas a loja tem uma placa a dizer precisamente "Não aceitamos trocas ou devoluções", o que faço? A loja é a avip*ixe.
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

segunda mar 26, 2012 11:46 pm

A meu ver eu tentava ir la e expor o problema, se eles não aceitar o que eu faria oferecia-o a alguém ou alguma loja...

Quanto ao Macrobrachium jelskii dou o meu feed que ele é pacifico e não se mete com ninguém...

abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Responder

Voltar para “Peixes”