Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta mar 23, 2012 11:23 pm

tenho q vos deixar este apelo q mexeu mto cmg... ela precisa mto de uma pessoa especial...assim tipo wasp e alexis... eheheh.. copio para aqui as palavras de quem a encontrou:

Hoje pouco consigo dizer sobre isto. Faltam-me forças. Sei o nome dela, sei o nome da dona que se me recusou a responder a uma simples pergunta e me desligou o telefone na cara. A Morgana está viva mas não sei se por muito mais tempo. Mas hoje Morgana, vais dormir num sítio limpo e quentinho. Hoje, ao contrário de ontem, não vais dormir em cima das tuas fezes. Hoje vais ser tratada, hoje recebeste o carinho que mereces. Hoje, que sei que os teus olhos já não vêm e os teus ouvidos já não ouvem, dei-te beijinhos, dei-te festas. Porque eu gostava mesmo era que partisses a acreditar que há algo de bom em nós humanos.

A Morgana é uma cocker sénior e está internada numa clínica veterinária na zona de Setúbal. Caso a possam ajudar seja a pagar o veterinário, seja a acolhê-la no que resta da vida dela, por favor contactem-me. [email protected]​ ou 917950584

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mar 24, 2012 4:52 pm

Nunca irei compreender como se tem um animal e não se trata bem dele até ao fim da sua vida.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sábado mar 24, 2012 11:21 pm

Pelo que compreendi é cega e surda? coitada da miúda...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Wasp1975
Membro Veterano

domingo mar 25, 2012 1:35 pm

Tendo como vista de fundo o abandonado e fantasmagórico sanatório de Louredo

Imagem

Resolvemos dar uma volta por outro sanatório, mas este ainda com ocupantes...

Imagem

Estacionámos perto mas a rua era estreita, o que obrigava a ter a Sú com rédea curta…
-Pfffffffff! Até parece que eu não sei andar na rua…

Imagem

Cheirinho por aqui, cheirinho por ali…

Imagem

Lá chegámos ao sitio, chamado justamente Calvário, na aldeia de Talhô.

Imagem

-Desde que eu não passe por um calvário, por mim tudo bem…

Imagem

-Olha que parque tão giro!

Imagem

-Bem merece o que lhe vou fazer… Adubar!

Imagem

E lá seguimos pela vegetação dentro, sempre em busca de sombra pois o sol era forte…

Imagem

E naquelas casas lá se albergavam uns indivíduos meio estranhos… que falavam alto e gritavam… Houve mesmo uma senhora que se meteu a bradar na rua ”Olha que coum tãn búnitú!”

Imagem

E seguimos por uma belíssima rua, pois aqui até os malucos ajudam na faxina…

Imagem

Andámos por belos parques…

Imagem

Passámos por canis desabitados, onde mais tarde um maluco disse que vivia lá uma cadela (não a vimos nem vimos presença dela ali…. Por isso?)

Imagem

E seguimos rumo a um pombal que marcava o fim da zona urbana e o principio da mata…

Imagem

-Rico pombal, só espero que não sejam pombos como os de Lisboa…
-Como é isso dono?
-Pombos que borram tudo, Sú…
-Cuscos em versão voadora, é isso dono?

Imagem

E lá prosseguimos mato dentro…

Imagem

Com a Sú medrosa…
-Deixa-me cá baixar-me, para que caso me assuste a mijadela não sai a voar pelos ares…

Imagem

-Eh lá! Que é isto?

Imagem

-Phonix! Obrigam-me a fazer cada ginástica…

Imagem

-inda me estatelo aí buraco abaixo…

Imagem

-Eu sou a Sú e sou assim… Ginasta!

Imagem

-Por falar em ginástica, olha aquilo ali?
-Tens cá uns olhos do caraças! Que viste agora?

Imagem

-Anda que já te mostro, tenho uma sêde do caraças!

Imagem

-Fica mesmo ali ao fundo, à esquerda…

Imagem

Mas deixa-me cá esvaziar o reservatório, não apareça aí um animal maluco e lá vai líquidos à “exorcista”…

Imagem

-Cheira mesmo a natureza… mas não é aqui ainda…

Imagem

-Cá estamos! Vês dono?
-Olha um tanque de rega!
-Posso beber água, dono?
-É melhor não, não deve ser potável…

Imagem

-E é melhor nem te aproximares muito pois podes tombar lá para dentro…

Imagem

-Olha eu consigo ver-me! Se fosse o Cusco ele atirava-se logo pois tinha que atacar o furão que olhava para ele… parvo!

Imagem

E lá resolvemos subir em direcção das casas.

Imagem

O calor era abrasador e a pressa não era para chegar…

Imagem

Mas apesar de ser a subir aguentávamos bem pois vínhamos bem dispostos…

Imagem

A caminho vimos um residente, que aparentemente não jogava com uma equipa completa pois transportava sempre um balde vazio na mão, que nos informou que do nosso lado esquerdo existiam “Bitxús Máles!” e falou também da tal cadela que não existia… Fomos mesmo pela esquerda para ver tais animais maléficos…

Imagem

Encontrámos uma pequena zona dedicada a pássaros, mas não parecia estar lá nenhuma ave…

Imagem

-Mas olha! Está aqui um lago!!!!

Imagem

-Bolas que é isto?!?!?

Imagem

-Fonix!! Raio de barulho!!! Quem está aí?!?!?

Imagem

-BOSTA! SÃO OS PATOS!!!!

Imagem

-Deixa-me cá enfiar-me por ali… a ver se os engano…

Imagem

-VOCÊS NÃO ME SIGAM! OLHEM QUE EU MIJO-ME! DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO VOS AVISEI!!!

Imagem

-Bichos maus, é isso que eles são! Portadores dos infernos! Vou mas é pôr-me a milhas!

Imagem

-Vou mas é já para o carro e deixar isto para trás! Malucos a berrarem e babarem-se ainda vá… mas agora patos? Chiça!!

Imagem

-Ora bem, depois da igreja é seguir em frente…

Imagem

-Ora ali está! Vamos rápido antes que eles mudem de ideias e se metam a seguir-me!

Imagem

-Já falta pouco…

Imagem

-Eu sou a Sú e sou assim… inteligente! Vivo para lutar com as forças maléficas dos patos para o ano que vem…

Imagem

E lá para os lados de Talhô, com as ruínas do sanatório a olharem bem para mim…

Imagem

Como que a chamarem-me para mais uma sessão de fotos com a Sú e todos os fantasmas que por lá andarão…

Imagem

Nos despedimos de mais uma passeata de fim-de-semana…

FIM.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

segunda mar 26, 2012 2:52 pm

1º - Fico muito contente que a lindona da Tasha teve rapidamente a sorte de ser adoptada!!! A maior felicidade para ela e família adoptante. :D

2º - Quanto à Morgana... fico desolada com estes casos! :cry: Como é possível não se tratar bem de um animal que se diz ser de estimação? Para mim são como família!!!!! Desejo-lhe rápidas melhoras e que tenha a sorte de encontrar quem, apesar das suas limitações físicas, lhe queira proporcionar uma vida de carinho.

3º - A Goldie e a Netty dizem que têm inveja dos longos passeios da Su e das reportagens fotográficas que o Paulo faz! :lol:
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 3:07 pm

Dá para esticar as pernas e brincar com a máquina...

De resto ando a relembrar coisas passadas e a passá-las para papel para fazre um pequeno esboço. Coisas BEM anteriores ao Zézé para começar por esse ponto de partida. O resto logo se verá.

Quanto a vocês, caso estejam interesadas(os) em participar neste projecto-plano de projecto que ainda não chegou a plano de que ainda vai ser um projecto meu (valente confusão até para mim mesmo), gostaria que pensassem num pequeno parágrafo, entre 1 a 8 linhas, em que digam o que pensam do Zézé, ou o que é que o Zézé significou para vcs., ou qual é a primeira coisa que pensam ao ver a imagem/idea do Zeus.

Não escrevam nada ainda, apenas pensem no que poderão incluir :)

Para terem uma ideia vai tudo começar pelo meu GATO de estimação...
Morreu onze anos antes do Zeus ter aparecido e possuia exactamente as mesmas cores. Chamava-se Franky.
<p>Paulo.</p>
ana-carla
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 9:38 pm

Já estou a pensar nas frases.... :idea:

Mar72, há novidades da Morgana?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 27, 2012 8:15 am

Tanta coisa para ler :o
1º - fiquei com tanta pena da Morgana :( , é impressão minha ou ela estava dentro de um barril? :?
Não percebo para que é que as pessoas querem animais se depois os tratam assim :x

2º - Mais uma fantastica foto-reportagem, adorei as fotos e claro a Sú!
A pobre rapariga tem mesmo fobia de patos :lol: :lol: :lol:

3º - Também gostava de saber novidades da Pandora :wink:

4º - Escrever o que é que o Zeus significa para mim não vai ser facil! Ele tinha qualquer coisa de especial e não sei se encontro palavras para o descrever. Mas vou começar a pensar nisso :wink:

5º - Não há por ai uma foto do Franky????
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 8:49 am

Minuxa Escreveu: 2º - Mais uma fantastica foto-reportagem, adorei as fotos e claro a Sú!
A pobre rapariga tem mesmo fobia de patos :lol: :lol: :lol:

4º - Escrever o que é que o Zeus significa para mim não vai ser facil! Ele tinha qualquer coisa de especial e não sei se encontro palavras para o descrever. Mas vou começar a pensar nisso :wink:

5º - Não há por ai uma foto do Franky????
2- Ela tem mais fobias, que não explorei bem, mas a Sú é bastante medrosa e literalmente mija-se pelas pernas abaixo... A Sú tem pavor a homens e barulhos (tipo foguetes) e fica com um medo irracional que se não a tivermos presa na trela esconde-se a correr debaixo de um carro (mesmo connosco a falar com ela).

4- Pequenas frases que se possam pôr à frente de cada capitulo, nada de muito grande.

5- Há fotos do Franky sim. Tenho que as ver é onde as meti... São muito antigas e foram tiradas da primeira máquina fotográfica digital que tive... Para dar ideia era uma de Olympus 1.3Mpixels. Era o que hoje podes chamar de webcam de má qualidade, mas que na altura custou tanto como a minha semi-profissional de hoje.
<p>Paulo.</p>
sarpinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am

terça mar 27, 2012 1:20 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Estas são as últimas fotos da Morgana... A passear no exterior da clínica...

Mas ela ainda não tem para onde ir...

Continua a precisar de uma família...

Ela é cega e surda, o que não a impede de se orientar esplendidamente bem.

Caso alguém lhe queira dar as "sopas e descanso" que esta menina precisa, por favor contacte-me: [email protected]
"O castigo come&ccedil;a onde acaba o conhecimento"
ana-carla
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 2:12 pm

Obrigada pelas fotos sarpinha.

Que tenhas sorte Morgana :)
Wasp1975
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 2:56 pm

invisual e sem ouvir...

Curiosamente nunca vi cocker assim... Já vi surdos, já vi cegos(as) mas asduas coisas?

Bem... boa sorte à menina :) Que idade terá?
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 27, 2012 3:57 pm

Wasp1975 Escreveu:invisual e sem ouvir...

Curiosamente nunca vi cocker assim... Já vi surdos, já vi cegos(as) mas asduas coisas?

Bem... boa sorte à menina :) Que idade terá?
Tens aqui uma boa oportunidade para conhecer :wink:

Zeus, dá uma ajudinha aqui á Morgana :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sarpinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am

terça mar 27, 2012 9:50 pm

A Morgana tem 10 anos e meio. Sabemos a data de nascimento dela e tudo...
Graças ao chip...
Como digo no apelo, a "dona" foi contactada.... E vamos seguir com a queixa de abandono.

Em relaçaõ a ser surda, ela deve apresentar uma perda de audição de cerca de 90%. Ela ouve barulhos muito altos mesmo e ao pé dela. Nao nos ouve a chamá-la...

Em relação a ser cega, o vterinário diz que ela deve ver umas sombras de um dos olhos, mas a verdade é que em espaços desconhecidos a Morgana vai contra as coisas, as paredes... Embora aprenda à primeira e se oriente espantosamente bem. Ela reconhece as pessoas à 2ª pelo faro.

Fiz o teste e deixei-a, afastei-me uns passos e ela, de narizinho para o ar, segui-me até encostar a cabeça nas minhas pernas outra vez.

Isto está a custar-me horrores não poder ficar eu com ela...
Continua a precisar urgentemente duma casa....
"O castigo come&ccedil;a onde acaba o conhecimento"
Wasp1975
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 11:18 pm

Falta-me o primeiro Franky... Morreu em 1999

Mostro aqui a Matilde e o Franky II. A MAtilde é a escurinha....

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Paulo.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”