Vamos avaliar o assunto: indiquem a longevidade dos vossos antigos animais e qual a sua alimentação.
Moderador: mcerqueira
Vamos avaliar a relação longevidade/alimentação de forma a chegar a alguma conclusão.
Vou começar:
- O Boby comia comida caseira e morreu com 19 anos ( até aos 17 anos vendia saúde e comportava-se como um cachorrinho).
Considerem este tópico como um desafio. Vamos ver se os animais que se alimentam exclusivamente de rações viver mais ou menos do que os animais que têm um alimentação mais variada.
Comprometo-me a fazer o tratamento estatistico dos dados.
Guida
Vou começar:
- O Boby comia comida caseira e morreu com 19 anos ( até aos 17 anos vendia saúde e comportava-se como um cachorrinho).
Considerem este tópico como um desafio. Vamos ver se os animais que se alimentam exclusivamente de rações viver mais ou menos do que os animais que têm um alimentação mais variada.
Comprometo-me a fazer o tratamento estatistico dos dados.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Então quer fazer um execrcicio estatistico.
Ora bem, na minha rua morreu um senhor com 97 anos que fumava que nem uma chaminé e bebia que nem um odre.
Conclusão. Tabaco e Alcool são bons para a saúde.
Ora bem, na minha rua morreu um senhor com 97 anos que fumava que nem uma chaminé e bebia que nem um odre.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
gatos joão e joana até perto dos 9 anos comeram peixe, carne, arroz e legumes. a partir dos 10, ração de qualidade média. dos 13 em diante, senior. idade de morte - 15 e 16 anos.
os outros, ração. vivinhos da costa, com mais ou menos mazela. a mais velhinha - 9 anos; juniores - 2.
no entanto, não foi a ração que prolongou a vida aos velhotes. foi o dinheiro e o trabalhão que tive com eles. idem para os restantes. coma eu bem e não me trate quando me constipe e logo vejo.
os outros, ração. vivinhos da costa, com mais ou menos mazela. a mais velhinha - 9 anos; juniores - 2.
no entanto, não foi a ração que prolongou a vida aos velhotes. foi o dinheiro e o trabalhão que tive com eles. idem para os restantes. coma eu bem e não me trate quando me constipe e logo vejo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Eu conheci um rapaz que fazia desporto todos os dias, comeu comida saudavel e morreu com um ataque cardiaco. Como explicar, não sei. O contrário também conheço, e intermédios também.
Eu dou a ração que acho que tenho de dar, depois de me informar...sobre as centenas que existem premium.
Também sei que para uma ração caseira ser tão boa como uma premium tería de levar muitas coisas, não só arroz e frango! O que ocupa muito tempo, e muito mais dinheiro.
Eu dou a ração que acho que tenho de dar, depois de me informar...sobre as centenas que existem premium.
Também sei que para uma ração caseira ser tão boa como uma premium tería de levar muitas coisas, não só arroz e frango! O que ocupa muito tempo, e muito mais dinheiro.
anjaazul Escreveu: no entanto, não foi a ração que prolongou a vida aos velhotes. foi o dinheiro e o trabalhão que tive com eles. idem para os restantes. coma eu bem e não me trate quando me constipe e logo vejo.![]()
imagine o q acontecia aos bichos, se a consulta fosse de borla, como as da segurança social....
[quote=CasadeAnaval]
[/quote]
Conclusão: Colocou o pobre senhor na espécie canina.
O Boby quando morreu só tinha a falta de um dente e tinha o resto da dentição estava perfeita.
De facto o Boby só morreu porque houve um veterinário estúpido imbecil e incompente que desaconselhou o a recurso à cirurgia para um pequeno quisto que lhe apareceu quando ele tinha 14 anos dizendo algo do género:
" Ele já tem 14 anos, não vai viver muito mais, por isso não vale a pena operar"
O que acontece é que o quisto era o inicio de um cancro que se espalhou pelo resto do corpo ao longo do tempo. E quando se começaram a detectar sintomas era já tarde de mais para operar.
O Boby não morreu de morte natural aos 19 anos. O Boby foi eunatasiado porque já estava cheio de dores e o cancro tinha-lhe atingido o cérebro.
Por isso não me venha defender os veterinários.
Eles são necessários. Mas existem aqueles que são qualificados e aqueles que cometem erros terríveis.
Guida

[/quote]
Conclusão: Colocou o pobre senhor na espécie canina.
O Boby quando morreu só tinha a falta de um dente e tinha o resto da dentição estava perfeita.
De facto o Boby só morreu porque houve um veterinário estúpido imbecil e incompente que desaconselhou o a recurso à cirurgia para um pequeno quisto que lhe apareceu quando ele tinha 14 anos dizendo algo do género:
" Ele já tem 14 anos, não vai viver muito mais, por isso não vale a pena operar"
O que acontece é que o quisto era o inicio de um cancro que se espalhou pelo resto do corpo ao longo do tempo. E quando se começaram a detectar sintomas era já tarde de mais para operar.
O Boby não morreu de morte natural aos 19 anos. O Boby foi eunatasiado porque já estava cheio de dores e o cancro tinha-lhe atingido o cérebro.
Eles são necessários. Mas existem aqueles que são qualificados e aqueles que cometem erros terríveis.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas quem está a defender veterinários ? A única coisa que defendo é que não pode, como tem vindo a fazer, estabelecer uma teoria, baseado na experiência do seu cão.Guida__F Escreveu:
Guida
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
borla? bom, o que eu descontei até há pouco tempo, dava para levar os bobis e tarecos a médicos de luxoimagine o q acontecia aos bichos, se a consulta fosse de borla, como as da segurança social....

[...
Última edição por jcsousa em domingo mai 23, 2004 5:27 pm, editado 1 vez no total.
Claro que são. Um estudo americano recente posto a circular na net provou que o que mata é falar inglês!CasadeAnaval Escreveu: Conclusão. Tabaco e Alcool são bons para a saúde.![]()

Agora a sério, todos os meus cães viveram longas vidas, com uma alimentação BARF, mas que era altamente controlada, cuidada e suplementada. Dava cá um trabalhão...
Depois vieram as rações premium e eu mudei devagar. A longevidade não foi afectada, pelo menos até ao momento presente.
Donde que não lhe encontro diferenças neste capítulo. Mas atenção que a BARF que eu dava não se limitava a carne com arroz. Era sim uma dieta muito complexa. E as rações sempre foram escolhidas de acordo com a necessidade/idade do animal.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
O meu Hallo tinha 7 Kg e era um Poodle.
Só comia comida caseira porque nunca o conseguimos habituar de outra maneira.
Morreu aos 3 anos de idade com ataque cardíaco (não devido a obesidade, na altura disseram que tinha um problema congénito, mas nunca expicaram muito bem).
Sinto muito a sua falta, mas não acredito que a comida tenha influenciado.
De qq das formas agora o Pipas só come ração e massa com frango esfiado de vez em quando.
Só comia comida caseira porque nunca o conseguimos habituar de outra maneira.
Morreu aos 3 anos de idade com ataque cardíaco (não devido a obesidade, na altura disseram que tinha um problema congénito, mas nunca expicaram muito bem).

Sinto muito a sua falta, mas não acredito que a comida tenha influenciado.
De qq das formas agora o Pipas só come ração e massa com frango esfiado de vez em quando.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
O meu 1º cão faleceu com 12 anos, era um Cocker e a sua alimentação foi sofrendo ao longo dos anos algumas alterações. Comeu durante alguns anos comida caseira (o arroz ou a massa sem tempêro com o frango desfiado ou bocadinhos de borrego cozidos). Mais tarde começaram a aparecer as rações enlatadas...Na altura era ainda miúdo e desconhecia as rações premium; apenas "absorvia" o que via na televisão e a Pedigree Pal (passo a publicidade) foi sem dúvida das primeiras a impôr-se no mercado comum. Só mais tarde, já com cerca de 8/9 anos o meu cão começou a comer uma ração premium para séniores. Com o meu actual cão, comecei desde que o tenho a dar ração premium. Tem sido saudável ao longo dos 4 anos de vida. Quanto tempo durará? O que tiver de ser..... 

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Tenho uma cadela com 6 anos, a caminho dos 7 e desde sempre lhe tenho dado ração e salvo dias de festa (para ela) lhe dou frango e massa misturada com a ração, claro tb há os bocadinhos de fiambre e toucinho qd estou a cozinhar
.
A minha piquena tb vai pelo mesmo caminho, ração! Para mim é do best! :p
Em relação à dentição acho que tem mais a ver com a genética do cão do que com a alimentação, embora tb ajude.
Estão ambas com um bom peso, com uma boa pelagem, enfim lindas de morrer :p E enquanto eu não vir que por A+B que estou enganada não mudo, porque já a minha mãe desde sempre que dá ração aos dela e se lhes acontece alguma coisa é de tudo menos da alimentação.

A minha piquena tb vai pelo mesmo caminho, ração! Para mim é do best! :p
Em relação à dentição acho que tem mais a ver com a genética do cão do que com a alimentação, embora tb ajude.
Estão ambas com um bom peso, com uma boa pelagem, enfim lindas de morrer :p E enquanto eu não vir que por A+B que estou enganada não mudo, porque já a minha mãe desde sempre que dá ração aos dela e se lhes acontece alguma coisa é de tudo menos da alimentação.