Moderador: mcerqueira
Mas que grande palermice. Desde quando é que o animal não quer saber do dono porque leva uma palmada na hora certa? É por mentalidades dessas que as coisas estão como estão. Tanto os animais como as crianças merecem uma palmada correctiva (PALMADA NÃO É ESPANCAMENTO) enquanto crianças, faz parte da educação.PESTE1 Escreveu:Parvo o gatinho não fica nem é. Já pensou que o morder pode ser um afecto,ou uma brincadeira dele para si? Tenho 3 gatas e uma delas a brincar só me morde e nunca lhe bati por causa disso, os gatos são diferentes dos cães,se lhes bate eles não esquecem e não querem mais nada consigo. Tem que ter muita paciencia e vai ver que vai amar ter um gato.
eu já dei palmadas à minha gata, porque às vezes apanho-a a portar-se mesmo mal. e aliás, ela sabe bem que está a fazer porcaria, porque metade das vezes basta ela ver-me a olhar para ela que foge logo, porque sabe MUITO bem que está a fazer asneira! isso não impede que eu me sinta horrivelmente culpada depois99smiles Escreveu:Mas que grande palermice. Desde quando é que o animal não quer saber do dono porque leva uma palmada na hora certa? É por mentalidades dessas que as coisas estão como estão. Tanto os animais como as crianças merecem uma palmada correctiva (PALMADA NÃO É ESPANCAMENTO) enquanto crianças, faz parte da educação.PESTE1 Escreveu:Parvo o gatinho não fica nem é. Já pensou que o morder pode ser um afecto,ou uma brincadeira dele para si? Tenho 3 gatas e uma delas a brincar só me morde e nunca lhe bati por causa disso, os gatos são diferentes dos cães,se lhes bate eles não esquecem e não querem mais nada consigo. Tem que ter muita paciencia e vai ver que vai amar ter um gato.
Se não educarem o animal ou o humano, tornam-se uns selvagens sem respeito por ninguém.
os meus sempre levaram uma palmada (REPITO: palmada não é espancamento) quando mereceram e não deixam de ser uns mimados que só querem colo e festas.
exacto, quando eu digo que ela «sabe» quando faz asneira a interpretação é essa: não é propriamente que ela 'saiba' que está a fazer a asneira, mas tem noção, por exemplo, de que se subir para a bancada da cozinha, eu vou ralhar; e quando eu olho para ela, ela topa-me imediatamente - mas é que eu nem me dou ao trabalho de disfarçarsxmota Escreveu:lá porque rapidamente "dão à sola", não significa que os bichanos tenham consciência do bem e do mal, isso é coisa que só aos humanos pertence. Eles não fazem ideia do que seja a moral ou a ética, o certo e o errado. Mas são observadores atentos e muito bons entendedores da linguagem não verbal, da expressão corporal, e uma ligeira mudança no nosso semblante indica que estamos descontentes e é melhor "porem-se a milhas" ou "disfarçarem". Esta capacidade não apenas se revela quando fazem asneira como também quando têm de tomar comprimidos, pôr gotas nos olhos ou qualquer outra coisa que não gostem de fazer. Pela parte que me toca, devo acender-se um sinal na testa, em néon vermelho, caso leve um comprimido escondido na mão ou num bolso... gatos normalmente meigos e "oferecidos" olham para mim e fogem a 7 patas, por muito inocente que me pareça a minha actuação! Eles percebem-nos MUITO bem, demasiadamente bem... afinal não têm conceitos nem linguagem verbal a "toldá-los". Se conseguissemos ser criaturas mais simples, também os entenderiamos...