Dúvida sobre o KH!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kool
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

domingo jan 25, 2004 9:54 pm

Olá todos!

Estou interessado em subir o KH no meu aquário de 80cm, para obter um efeito tampão e tb para fornecer carbonatos as plantas.

Desse modo, quando fiz a última muda de água acrescentei 1/4 de uma colher de chá de NAHCO3 (bicarbonato de sódio) a 10L Antes de fazer a muda medi o KH e obtive aproximadamente 40mg/l (2,28dH). Depois da muda e passado algumas horas voltei a medir o KH e obtive o mesmo valor.

Será que o efeito da adição do NAHCO3 não é imediato ou tenho que adicionar mais um pouco??

Cumprimentos,
kool.
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

domingo jan 25, 2004 10:49 pm

Oi!

tenta com calcário (carbonato de cálcio - CaCO3). Isso funciona de certeza. Se calhar não funcionou com o bicarbonato de sodio pk na realidade é hidrogenocarbonato de sódio. Não sei.... :?
kool
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

domingo jan 25, 2004 11:10 pm

Experimentei a adição de bicarbonato de sódio porque vi isso num site. Qt a adição de CACO3 tb li que aumenta o KH, contudo tb aumenta o GH.

Não sei se a razão da minha adição não ter resultado, tem haver que já tenho o bicarbonato algum tempo.

De qq maneira obrigado,

Kool.
Responder

Voltar para “Peixes”