JADE PODENGA - RESOLVIDO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mar 28, 2012 1:55 pm

O Sansinhas está doente??? :o :o Colette fico mesmo preocupada. Logo quando tiver um bocadinho (sei que é difícil), diga alguma coisa por favor. As melhoras do miúdo. :wink:

Tal como a Colette também eu penso que NÃO HÁ animais não adoptáveis. Se disso tivesse dúvidas, o ex-Apolo actual Porthos é um exemplo disso.

O Porthos era um menino que não deixava ninguém aproximar-se. Fugia. O próprio canil de Almada andou mais do que uma vez a tentar "caçá-lo" sem efeito e agora ... é ver o Porthos feliz e contente numa casinha com os seus Papás e manos. :D :D :D Era dos tais casos em que NUNCA nos passou pela cabeça que ele se pudesse adaptar a um lar. Sempre pensámos nas nossas melhores "previsões" que talvez ele se conseguisse adaptar numa quinta. Os factos provam-nos o quanto estávamos erradas.

Nada como o AMOR, PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA para cativar um animal, oportunidade essa que a Jade não tem tido até aqui.

Quanto a ela estar fechada numa box tal não corresponde à realidade pois ela vive com mais amiguinhos num chalet de madeira onde tem espaço para brincar e desentorpecer as patinhas. :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 2:25 pm

Completamente de acordo com a Colette e a Arguida, e também me veio logo à mente a história do Porthos, ex-Apolo.

Também acho que uma quinta não é a solução para a Jade. Desaparecia em menos de três tempos e nunca mais se sabia dela.

Do que estes animais precisam é de ganhar confiança, e para isso é preciso muito tempo, persistência e paciência. Acho que são uns cães parecidos com gatos. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta mar 28, 2012 2:45 pm

Concordo plenamente com a Arguida e a Colette.
Esta canita precisa de segurança, amor e confiança. Um dia que ela consiga estabelecer estes laços ela encontrará certamente o seu cantinho!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mar 28, 2012 2:49 pm

... não acredito que a Jade encontre o seu caminho num apartamento.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 2:54 pm

Eu acho que nunca se sabe até se experimentar, Joie, e digo-o por casos de que tenho tido conhecimento, directo ou indirecto, e até por alguma experiência própria.

O que se sabe é que, no espaço onde está, a Jade tem tido uma evolução muito lenta e reduzida. E como ela se comportou em casa da madrinha/FAT e em que condições não sabemos, só a própria o saberá.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mar 28, 2012 2:59 pm

Concordo, Tassebem, com o seu último parágrafo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 28, 2012 3:12 pm

Pelo que li sobre a Jade, é um animal que não parece ter nenhum tipo de reconhecimento do ser humano comum aos animais domésticos. Não acho que seja forçoso ter sido maltratada.
Pode ter sido apenas criada sem presença humana constante e que proporcionasse o tipo de relação que cães tem com pessoas.

O hotel pelas fotos parece muito bom mas é nitido que o contacto com pessoas não foi suficiente. Não alterou nada do seu comportamento. Ela suporta pessoas. Não as aprecia nem as reconhece como algo positivo.

Acho que ela precisaria de um grande trabalho de socialização num ambiente muito seguro, o que não é fácil de conseguir.

E sim, acredito que seria preciso ser vista por um treinador ou alguém que perceba de comportamento animal e deste tipo de comportamentos. Não chega ser meigo e tal. Vocês podem ser isso tudo com uma raposa ou outro animal bravo e ela vai sempre odiar o vosso contacto e sempre procurar fugir.
Argguida
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 3:43 pm

Sasquatch mas o hotel tem lá pessoas que estão vocacionadas para esse tipo de trabalho. Infelizmente parece que não se "ocuparam" do caso da Jade pois a mesma foi "trabalhada" por aprendizes de feiticeiro. :cry: :cry:

Há lá um animal que esteve 4 anos num outro hotel e que tinha uma postura "semelhante" à da Jade. Tinha pavor das pessoas. De cada vez que se tentava entrar na box (e sim este estava numa box) encostava-se ás paredes aterrorizado, a rosnar e se não estou em erro chegou a morder.

Mudou há uns meses para o Cantinho da Mílú e hoje este animal já passeia pelo espaço com trela e com a cauda a abanar. Têm feito um trabalho magnífico com ele. Quem sabe se com a Jade não será possível o mesmo tipo de trabalho?

Não me pronunciei àcerca desta FAT pois não era madrinha da Jade mas, sou da opinião da SofiaAbreuLopes pois também eu não daria uma pulga que fosse a uma pessoa que mostrou neste mesmo fórum uma personalidade extremamente instável.

Já tive questões com a mesma mas, quem me conhece bem, sabe que não tenho por hábito misturar as águas.

Aliás, esta mesma FAT quando a Estrelita estava em hotel e ainda esteve, chegou a dizer-me que, se não conseguisse adoptar o Óscar, estava a pensar adoptar a Estrelita. Apesar de ser madrinha dela, pedi a todos os santinhos que tal não passasse dum "interesse passageiro" pois não a daria. Mais uma vez friso não por questões pessoais mas, por receio de que a sua instabilidade pudesse estender-se aos animais ao seu cuidado.

Quanto às questões sobre dizer não dizer às madrinhas ... obviamente que existiram falhas a meu ver graves e, certamente que se eu fosse madrinha da Jade também teria ficado extremamente chateada por ser posta perante facto consumado.
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

quarta mar 28, 2012 3:48 pm

sasquatch Escreveu:Penso sinceramente que deviam ponderar bem se esta cadela poderá alguma vez ser dada para adopção.
Se não pudesse ser adoptada qual seria então o destino dela, o abate? :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 28, 2012 3:50 pm

bernardaao Escreveu:
sasquatch Escreveu:Penso sinceramente que deviam ponderar bem se esta cadela poderá alguma vez ser dada para adopção.
Se não pudesse ser adoptada qual seria então o destino dela, o abate? :roll:
Pois claro. Rafeira e "sem valor comercial", que outro destino? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mar 28, 2012 4:37 pm

A chamada "amostra sem valor"
Mais comme diria o Ernestô: tout va bien quand il acabe bien - ou mais ou menos.
Argguida, sobre o Sansão, que parece melhor, respondo-lhe por PM.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 28, 2012 4:39 pm

Ainda bem que esta saga teve um final feliz, e que a Jade apareceu sã e salva.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mar 28, 2012 4:43 pm

Também concordo totalmente com a Colette e fico muito muito feliz por saber que a pequenina Jade já está a salvo :D :D :D
Argguida
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 4:51 pm

colette Escreveu:A chamada "amostra sem valor"
Mais comme diria o Ernestô: tout va bien quand il acabe bien - ou mais ou menos.
Argguida, sobre o Sansão, que parece melhor, respondo-lhe por PM.
Obrigada Colette. :wink: Cá fico a aguardar as notícias e, ainda bem que o rapaz está melhor. :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 28, 2012 5:24 pm

Há animais que não mudam de comportamento.Falem com treinadores experientes e vão ver que é assim.
Se se provasse que ela nunca iria mudar, teriam que a ter sempre como agora, em hotel suponho eu. Quem sabe até onde poderiam suportar essa situação é quem paga o hotel.

Ou pode vir a mudar alguma coisa mas nunca chegar a ter vinculo com seres humanos de modo a garantir-se que não foge. Pode nunca vir a dar pelo nome.

Um animal assim pode ser dado para adopção? Eu acho que não. Ou alguém vai querer um animal que pode um dia disparar a correr para uma estrada?

Ao menos no hotel estaria segura porque lhe conhecem as manhas.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”