Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mar 28, 2012 10:55 pm

Para mim qualquer tópico deste tipo é criado não só para divulgar como também para informar sobre o que fazer para mudar o que consideramos errado. Sempre senti ser esse o intuito. Se não é isso... bom, bastava-me ver as notícias e ler sobre o assunto para saber disto. Não era necessário criar um tópico onde, queiram ou não acabamos por debater. Ou não foi o que aconteceu?

Já agora reservo também o direito de não dizer o que me chocou nessas duas manifestações. Basta dizer que não gostei e pronto. Eu estava lá, eu vi o que vi, ouvi o que ouvi, e tomei a minha decisão com base nisso. E é exactamente por as "palavras de ordem" serem "fortes e marcantes" que decidi não ir mais a manifestações. E pelo que vejo na televisão penso que foi a decisão certa. Não digo que seja errado, não digo que não tenha o seu impacto (resta saber se é esse o impacto que querem realmente ter)... simplesmente não gosto, não concordo... não faço. Mas tal como disse, apesar de estar "de fora" dessas manifestações, tal não significa que esteja de braços cruzados. Faço a minha parte, à minha maneira. Já disse aqui o que faço, portanto não vale a pena repetir. ;)

E estes meus posts foram escritos apenas porque a Argay deu a entender que os maus tratos aos animais não me chocam. E ao dizer isso afirmou que eu aceito tal coisa, que compactuo com tal coisa. Por isso disse o que disse. Para mostrar que a Argay estava, e está, muito enganada.

Argay, obrigada por ter colocado aqui a informação sobre os locais onde procurar novas manifestações ou palestras. Eu, pessoalmente, procurarei palestras ou acções de formação (especialmente aquelas onde possa levar o meu irmão e os amigos dele). Manifestações não é comigo.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mar 28, 2012 10:55 pm

Floripes2 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:...
Edit: Consegui ler algumas coisas e vi que é um movimento muito recente e pelos vistos ainda não organizou nenhum evento. O último comentário que vi foi no dia 6 de Fevereiro. Está desactualizado? Já houve algum evento organizado pelo MUDA?

...
Eu ando no Facebook, onde a minha actividade principal é jogar o famigerado Farmville. A secundária é procurar pessoas que perdi de vista há anos.

Acessoriamente, vou tomando conhecimento de algumas notícias sobre o que se estipulou ser a defesa dos animais, sector em que reina a confusão, as batalhas de egos e os insultos e difamações, no que a Arca deu cartas durante muito tempo e não duvido que continuará a dar quando passar a birra que deu os mais empenhados na actividade.

Por isso, quando fui dar à página do MUDA no FB consegui ver algumas coisas. A página não é muito prolixa e parece-me ser mais uma via de divulgação do veganismo e da sua luta contra a dieta de carne.

Assim, deixo-lhe aqui o que consta sobre a formação do Movimento:
Movimento Universitário
Descrição
Somos um grupo de estudantes universitários que tem como objectivo principal a luta pelos Direitos dos Animais.
Achamos que já estava na hora de criar um movimento com o objectivo de consciencializar o mundo universitário da realidade animal! Pretendemos com este movimento mudar a perspectiva das pessoas face a problemas de que muitas vezes estão alienadas ou que são ignorados pela sociedade. Queremos agitar as águas e pôr as pessoas a pensar e a questionar o mundo onde vivem!

Informação geral

Ao longo do ano lectivo, vamos organizar debates, palestras, divulgar documentários, informação, realizar encenações e acções pelas várias universidades do país.
E também o anúncio da que parece ter sido a mais recente palestra do Movimento:

No dia 21 de Março às 15h na FCT-UNL vai-se debater a experimentação animal.

Na mesa contra a investigação animal contamos com o Professor Luís Vicente (Etólogo) e Rita Silva (Presidente da ANIMAL). Na mesa a favor, contamos com a intervenção de Carlos Tadokoro (Investigador na unidade 'Imunnology Regulation' da IGC).

É uma excelente iniciativa da BESTalks. Não sabemos se os oradores contam com uma plateia maioritariamente cientifica, contudo, os pontos chaves do debate parecem generalistas.

Aproveitamos também a ocasião para anunciar a próxima palestra organizada pelo MUDA, "Alternativas à experimentação animal" com participação da Constança Carvalho. Daremos mais informação brevemente!

Ena pá! tantos jovens veganos :lol:
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:00 pm

Floripes2 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:...
Edit: Consegui ler algumas coisas e vi que é um movimento muito recente e pelos vistos ainda não organizou nenhum evento. O último comentário que vi foi no dia 6 de Fevereiro. Está desactualizado? Já houve algum evento organizado pelo MUDA?

...
Eu ando no Facebook, onde a minha actividade principal é jogar o famigerado Farmville. A secundária é procurar pessoas que perdi de vista há anos.

Acessoriamente, vou tomando conhecimento de algumas notícias sobre o que se estipulou ser a defesa dos animais, sector em que reina a confusão, as batalhas de egos e os insultos e difamações, no que a Arca deu cartas durante muito tempo e não duvido que continuará a dar quando passar a birra que deu os mais empenhados na actividade.

Por isso, quando fui dar à página do MUDA no FB consegui ver algumas coisas. A página não é muito prolixa e parece-me ser mais uma via de divulgação do veganismo e da sua luta contra a dieta de carne.

Assim, deixo-lhe aqui o que consta sobre a formação do Movimento:
Movimento Universitário
Descrição
Somos um grupo de estudantes universitários que tem como objectivo principal a luta pelos Direitos dos Animais.
Achamos que já estava na hora de criar um movimento com o objectivo de consciencializar o mundo universitário da realidade animal! Pretendemos com este movimento mudar a perspectiva das pessoas face a problemas de que muitas vezes estão alienadas ou que são ignorados pela sociedade. Queremos agitar as águas e pôr as pessoas a pensar e a questionar o mundo onde vivem!

Informação geral

Ao longo do ano lectivo, vamos organizar debates, palestras, divulgar documentários, informação, realizar encenações e acções pelas várias universidades do país.
E também o anúncio da que parece ter sido a mais recente palestra do Movimento:

No dia 21 de Março às 15h na FCT-UNL vai-se debater a experimentação animal.

Na mesa contra a investigação animal contamos com o Professor Luís Vicente (Etólogo) e Rita Silva (Presidente da ANIMAL). Na mesa a favor, contamos com a intervenção de Carlos Tadokoro (Investigador na unidade 'Imunnology Regulation' da IGC).

É uma excelente iniciativa da BESTalks. Não sabemos se os oradores contam com uma plateia maioritariamente cientifica, contudo, os pontos chaves do debate parecem generalistas.

Aproveitamos também a ocasião para anunciar a próxima palestra organizada pelo MUDA, "Alternativas à experimentação animal" com participação da Constança Carvalho. Daremos mais informação brevemente!
Fogo! O meu irmão mais velho trabalha na FCT, sabe que isto é algo que me interessa, e não me disse nada! :evil:

De qualquer das formas não iria, visto trabalhar a essa hora.

Farmville... ainda tentei jogar, mas perdi o interesse em 5 segundos. Jogos também não são a minha "cena". :P

Muito obrigada ;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 11:06 pm

GSfanatic Escreveu:Para mim qualquer tópico deste tipo é criado não só para divulgar como também para informar sobre o que fazer para mudar o que consideramos errado. Sempre senti ser esse o intuito. Se não é isso... bom, bastava-me ver as notícias e ler sobre o assunto para saber disto. Não era necessário criar um tópico onde, queiram ou não acabamos por debater. Ou não foi o que aconteceu?

Já agora reservo também o direito de não dizer o que me chocou nessas duas manifestações. Basta dizer que não gostei e pronto. Eu estava lá, eu vi o que vi, ouvi o que ouvi, e tomei a minha decisão com base nisso. E é exactamente por as "palavras de ordem" serem "fortes e marcantes" que decidi não ir mais a manifestações. E pelo que vejo na televisão penso que foi a decisão certa. Não digo que seja errado, não digo que não tenha o seu impacto (resta saber se é esse o impacto que querem realmente ter)... simplesmente não gosto, não concordo... não faço. Mas tal como disse, apesar de estar "de fora" dessas manifestações, tal não significa que esteja de braços cruzados. Faço a minha parte, à minha maneira. Já disse aqui o que faço, portanto não vale a pena repetir. ;)

E estes meus posts foram escritos apenas porque a Argay deu a entender que os maus tratos aos animais não me chocam. E ao dizer isso afirmou que eu aceito tal coisa, que compactuo com tal coisa. Por isso disse o que disse. Para mostrar que a Argay estava, e está, muito enganada.

Argay, obrigada por ter colocado aqui a informação sobre os locais onde procurar novas manifestações ou palestras. Eu, pessoalmente, procurarei palestras ou acções de formação (especialmente aquelas onde possa levar o meu irmão e os amigos dele). Manifestações não é comigo.
Sem querer colidir com os seus direitos de reserva, GS, o que diz entra em conflito com o que escreveu a negrito. Se se manifestou desagradada com o que se passa nas manifestações espeficicamente antitourada, devia tentar melhorá-las, a partir do momento em que se lhes referiu, apontando o que têm de errado...

E não, não se limitou a dizer o que faz (no que estaria mais uma vez no seu direito, embora a oportunidade fosse questionável); exigiu saber o que fazia a Argay, como se tal viesse ao assunto em debate.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:18 pm

Não exigi, pedi. É diferente. E pela resposta dada retirei a minhas conclusões, tal como a Argay retirou de uma simples palavra (Deus).

Ok... as frases exactas não me lembro (já foi há 2 anos), mas foram na base de gritar "assassinos", "devia acontecer o mesmo convosco"... coisas assim. Não gostei. Para primeira experiência... foi mau.

A segunda experiência (das touradas), para além dos gritos, houve bebedeiras, garrafas partidas, violência, vandalismo... também não gostei, obviamente.

Pelo que tenho visto na televisão, apesar de não ser esse o intuito da maioria das manifestações, acaba por ser assim que estas acabam. Com violência. E isso simplesmente não é comigo.

Talvez tenha tido azar. Talvez tenha ido às manifestações erradas (confesso que em ambas as ocasiões fui a convite de amigos e nem sequer sabia que haveria manifestação até ao dia em questão), mas pronto, foi a minha experiência e serviu de razão para tomar a decisão que tomei.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 11:32 pm

GSfanatic Escreveu:Não exigi, pedi. É diferente. E pela resposta dada retirei a minhas conclusões, tal como a Argay retirou de uma simples palavra (Deus).

Ok... as frases exactas não me lembro (já foi há 2 anos), mas foram na base de gritar "assassinos", "devia acontecer o mesmo convosco"... coisas assim. Não gostei. Para primeira experiência... foi mau.

A segunda experiência (das touradas), para além dos gritos, houve bebedeiras, garrafas partidas, violência, vandalismo... também não gostei, obviamente.

Pelo que tenho visto na televisão, apesar de não ser esse o intuito da maioria das manifestações, acaba por ser assim que estas acabam. Com violência. E isso simplesmente não é comigo.

Talvez tenha tido azar. Talvez tenha ido às manifestações erradas (confesso que em ambas as ocasiões fui a convite de amigos e nem sequer sabia que haveria manifestação até ao dia em questão), mas pronto, foi a minha experiência e serviu de razão para tomar a decisão que tomei.
Em relação à sua primeira experiência, tenho de dizer que não me choca o que foi dito. É exactamente o que penso.

Em relação à segunda, o que relata vem contra tudo o que me têm dito de manifestações antitouradas, pelo menos recentes. Nunca pude ir a nenhuma, quer por desconhecimento, quer por impossibilidade. Mas já tencionava ir às próximas, pelo menos às que puder; portanto, depois digo-lhe se foram assim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:39 pm

Aí é que está. Podem até pensar assim, mas assim só conseguem ser chamados de "doidos" (que foi o que ouvi do "outro lado", nomeadamente do meu irmão mais velho). Não acredito que consigam mudar opiniões dessa forma.

É como digo, se calhar tive azar. Espero mesmo que tenha sido isso, pois entristece-me pensar que as manifestações contra a dor possam ser todas assim tão violentas.

Com violência ou não, as frases proferidas não fazem parte do vocabulário por mim utilizado quando quero convencer alguém a alterar o seu comportamento ou as suas crenças. Como desabafo... ah, já o disse muitas vezes e sim, regra geral acredito mesmo nisso quando o digo. Mas para convencer alguém, para mudar mentalidades (ainda por cima uma mentalidade já enraizada há tantos anos)... não considero a melhor via.
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:49 pm

Faltou-me acrescentar que já fui a várias manifestações pelos direitos dos animais em geral na cidade onde vivo, que é Lisboa, e nunca vi comportamentos como os que descreve na sua segunda experiência, nem nadinha mesmo que se lhes assemelhasse.

Quanto à eficácia das manifestações e de outras formas de se defenderem ou afirmarem direitos, ou quanto à justeza dos mesmos, não é por uma ou outra opinião contrária que elas se medem. Nem por outros parâmetros quantificáveis. Di-lo a história.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:55 pm

Mesmo assim... posso discordar ou não? Acho que é um direito que tenho, esteja certa ou não. Diga-o a história ou não.

Cada um tem a sua experiência. A minha foi má, a sua foi boa. Bom para si. Se eu não tivesse visto o que vi não teria dito nada aqui. Aliás, continuaria a ir a manifestações nas outras vezes em que fui convidada. Não fui, não vou... tenho as minhas razões, que são válidas, diga a Tassebem, ou a "história", o que disser.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 12:07 am

Só para esclarecer, eu não disse (e nem diria) que a manifestação em relação às touradas foi uma violência total. Não, no seu geral foram apenas as tais "palavras de ordem". Mas infelizmente houve sujeitos que estragaram tudo, trazendo bebida e má conduta. Como não quero correr o risco de apanhar outro susto, e de qualquer das formas não gosto das "palavras de ordem", não vou a manifestações.

Se nas próximas manifestações as coisas forem diferentes, talvez volte a fazer parte. A ideia é boa, sem dúvida alguma.

Edit: Eu sabia que tinha havido uma manifestação silenciosa em prol dos animais em Portugal há relativamente pouco tempo! Fui ao google e encontrei:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/parti ... -4071.html

Gosto mais de manifestações assim. O silêncio diz muito mais do que qualquer "palavra de ordem". Cartazes, velas, o som do silêncio... muito mais ressonante, na minha modesta opinião. A manifestações deste tipo, se puder... vou com certeza.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 12:40 am

GSfanatic Escreveu:Mesmo assim... posso discordar ou não? Acho que é um direito que tenho, esteja certa ou não. Diga-o a história ou não.

Cada um tem a sua experiência. A minha foi má, a sua foi boa. Bom para si. Se eu não tivesse visto o que vi não teria dito nada aqui. Aliás, continuaria a ir a manifestações nas outras vezes em que fui convidada. Não fui, não vou... tenho as minhas razões, que são válidas, diga a Tassebem, ou a "história", o que disser.
Claro que está no direito de discordar... mas convenhamos que convém que se discorde estando certo. Discordar só porque se tem esse direito ou porque sim é levar os direitos longe demais.

É verdade, a minha experiência foi boa -- para mim, o que é de somenos importância, mas espero sobretudo que o tenha sido para os objectivos das manifestações em que participei.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 12:53 am

Tassebem Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Mesmo assim... posso discordar ou não? Acho que é um direito que tenho, esteja certa ou não. Diga-o a história ou não.

Claro que está no direito de discordar... mas convenhamos que convém que se discorde estando certo. Discordar só porque se tem esse direito ou porque sim é levar os direitos longe demais.

É verdade, a minha experiência foi boa -- para mim, o que é de somenos importância, mas espero sobretudo que o tenha sido para os objectivos das manifestações em que participei.
Para mim, estou certa, mesmo que para os outros não esteja (e era isso que eu queria dizer com "certa ou não"). Não discordo só "porque sim". E neste caso, queira ou não, não existe certo ou errado. Eu acho que as manifestações com gritos não levam a nada, a Tassebem acha que causam algum impacto. Eu não posso provar que estou certa, a Tassebem também não. Há muito mais na luta pelos animais do que simples manifestações. Não se pode afirmar que foi uma manifestação que fez alguém mudar de ideias ou se foi um simples folheto informativo.

Portanto que tal concordar que discordamos?

E só como um aparte, quero dizer que apesar de não concordar consigo neste caso, tenho muito respeito pela Tassebem, pelo que defende e pelo que faz pelos animais. Espero que não entenda esta troca de ideias como falta de respeito.

Boa noite.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 1:56 am

Claro que não entendo esta nossa troca de pontos de vista como alguma falta de respeito, nem poderia, porque não a houve.

Mas, já agora, que não acredite em mim, eu percebo. Conhecemo-nos pessoal mas superficialmente. Mas já na História… é de toda a vantagem acreditar.

Quanto ao que faço, agradeço o que disse, mas se às vezes acho que faço mais do que posso, muitas acho que faço menos. E será sempre um cagagésimo -- perdoe-se-me a expressão, mas parece-me exacta -- do que muitas outras pessoas fazem, algumas das quais tenho o privilégio de conhecer, com uma dedicação incansável e praticamente total.

Claro que há muito mais na luta pelos animais do que as manifestações, mas elas não são «simples» manifestações. Pode até haver um único facto que alerte uma consciência (uma manifestação, um folheto, outra coisa qualquer), mas normalmente é um conjunto de coisas que acabam por alertar várias, ou muitas, consciências. Tudo faz parte de um processo.

Se eu conseguir ir à manifestação e vigília do próximo dia 14 de Abril (a minha vida é sempre demasiado incerta para eu me comprometer com tanta antecedência), tenho muito gosto em convidá-la para ir comigo, esperando que possa mudar de perspectiva.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 2:19 am

Nem imagina as vezes que já fui acusada de faltar ao respeito, de ser "troll", de ser "bully", simplesmente por discordar. Não neste fórum (nem andaria por aqui se assim fosse), mas noutro que gostava de frequentar, até aparecerem certos users que estragaram tudo. Mas enfim, com isso aprendi a de vez em quando dizer que apesar de não concordar, respeito as pessoas com quem debato, para não haver mal-entendidos.

Acredito na História, claro. No entanto não estamos a falar da História, que está no passado, mas sim no agora.

Da Historia o que me vem sempre à cabeça é a Revolução dos Cravos. Um golpe militar sem tiroteio... é de louvar.

A manifestação é num Sábado, se não me engano. Em princípio poderei ir. Mas é cedo ainda para afirmar com certeza que poderei. Felizmente de vez em quando tenho trabalho ao fim de semana. Digo felizmente porque durante muito tempo não tive trabalho nenhum (e consequentemente andei sem dinheiro) e agora felizmente tenho.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 29, 2012 7:58 am

Tassebem Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Não exigi, pedi. É diferente. E pela resposta dada retirei a minhas conclusões, tal como a Argay retirou de uma simples palavra (Deus).

Em relação à sua primeira experiência, tenho de dizer que não me choca o que foi dito. É exactamente o que penso.

Em relação à segunda, o que relata vem contra tudo o que me têm dito de manifestações antitouradas, pelo menos recentes. Nunca pude ir a nenhuma, quer por desconhecimento, quer por impossibilidade. Mas já tencionava ir às próximas, pelo menos às que puder; portanto, depois digo-lhe se foram assim.

Em todos os protestos contra a tourada, à porta do Campo Pequeno, em que participei (e já há muitos anos que participo) nunca vi ninguém bêbado ou a praticar actos de violência física. Aliás, quem organiza é gente civilizada e que pede sempre para se ter cuidado e não se responder a provocações. Sou testemunha pois também odeio violência. Normalmente as provocações partiam dos aficionados :roll: Além disso, com a Polícia sempre presente a "proteger" os Manifestantes...
Chamar assassinos é assim tão grave? O que são então, sádicos?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”