Tumbleweed Escreveu:Conta-se a partir do primeiro dia do cio.
Há cadelas que sangram durante o cio inteiro, e há cadelas que param de sangrar ao fim de poucos dias, ou mesmo cujo sangramento não é perceptível.
Tanto pode estar receptiva ao fim de poucos dias, como demorar os 11-13 dos livros. E nos cios seguintes não tem necessáriamente de ser igual.
Uma cadela receptiva quando está na presença de um cão (ou de outra cadela, gato, carrapato; já vi de tudo), geralmente empina a traseira e levanta a cauda para o lado. Se quando lhe passa as mão pelo rabo ela fizer isto, tenha atenção.
Obrigado.
Mas pelo que estou a ver isto de ciência exacta tem muito pouco. É de guarda montada do início ao fim.
Tumbleweed Escreveu: Não use uma trela extensível, use uma trela normal, e pegue-lhe ao colo assim que algum cão se aproximar. Já vi cães ficarem "pegados" em segundos.
Eu não vou facilitar. Eu só lhe dou trela em situações controladas, quando dá para ver a aproximação dos outros.
Tumbleweed Escreveu: Quanto à sua classificação nas Caldas, muitos parabéns, mas ela ainda é uma cachorra, um Excelente nesta idade ainda não quer dizer muito. E a raça é complicada em termos de saúde.
Obrigado. Sim, eu sei que ainda é muito nova, além de que tem tido pouca competição!

E esperemos que se mantenha bem em termos de saúde. SORTE!!! Como eu tenho dito, é preciso SORTE!