Serão sinais de Cio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:04 pm

bernardaao Escreveu: Uhm.. mais uns rafeiritos :wink:
Não se trata só de saúde, mesmo depois da tal ninhada se ela permanecer inteira só estará a ficar "sem contacto" com o mundo a que está habituada sem necessidade, mas opiniões são opiniões e como tal, cada um tem a sua. :P
Ah você é desses!... :wink: :wink:
Rafeiritos o caraças :wink: , pq a cadela além de ter LOP tem uma excelente avaliação :wink:

E se eu partir uma perna e ficar um mês sem ir à rua, tb não morro por causa disso. Nem eu nem ela. Que nem é o caso... mas pronto. :wink:
:wink: :wink: :wink: :wink:
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:11 pm

Floripes2 Escreveu:Ui, mulher de coragem, a falar aqui em fazer ninhadas e não castrar a bicha! :lol: :lol: :lol:
:) Vamos ver como corre...
Floripes2 Escreveu: Quanto à fase em que começa a contar os dias, não é nariz-de-santo. Comece a contar apenas a partir do dia em que já não lhe vir corrimento nenhum (o que deve ir parar a lá para meio da semana que vem), e então são mais ou menos doze dias. Por margem de segurança, dá-se sempre mais uns quantos, de modo que o pior (para nós) período são as duas semanas após o fim do corrimento sanguíneo.

Mas atenção, durante o corrimento ela pode ser coberta e eventualmente engravidar! Nem todas recusam ou se furtam aos machos nessa altura.
Registei. Além de a levar com trela (agora levo a extensível para ela esticar a perna) vai passar a ir de cueca preta, só pelo sim pelo não, não vá acontecer algum acidente. Sempre é mais uma barreira.
Floripes2 Escreveu: A descrição que faz das actividades "erótico-publicitárias" da sua cadela é muito engraçada e demonstra um bom espírito de observação, gostei! :D Continue assim!
:)
Vou continuar a relatar. Pode ser que descubra mais alguma novidade. A natureza tem sempre razão e é muito engraçado observar isso mesmo.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 28, 2012 11:15 pm

Não lhe ponha a cueca preta, que é muito sexy, mas os cães não precisam dela para se excitarem! :lol: Além disso, ela vai encolher-se e não faz xixi na rua, o que é bom que aprenda, nem que seja à conta do cio.

Basta andar com atenção aos galãs enamorados e ébrios de feromonas que vos apareçam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:18 pm

Floripes2 Escreveu: Mas atenção, durante o corrimento ela pode ser coberta e eventualmente engravidar! Nem todas recusam ou se furtam aos machos nessa altura.
Mas uma vez que se percebe o comportamento delas, é de esperar em cios futuros que seja sempre igual, certo?

E uma última pergunta, sobre o "espalhanço de amor" (via micção): devo contar com xixis fora do sítio dentro de casa também?
(deve ser o mais certo...)
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta mar 28, 2012 11:21 pm

Tem também a vantagem de ser pequenina, qualquer pretendente endiabrado e facilmente corre com ela, debaixo do braço, na direção oposta 8)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:22 pm

Floripes2 Escreveu:Não lhe ponha a cueca preta, que é muito sexy, mas os cães não precisam dela para se excitarem! :lol: Além disso, ela vai encolher-se e não faz xixi na rua, o que é bom que aprenda, nem que seja à conta do cio.

Basta andar com atenção aos galãs enamorados e ébrios de feromonas que vos apareçam.
LOOL
Mas por acaso estou curiosa para saber se ela volta a fazer junto da entrada do prédio... Acho que lhe posso dar outra hipótese antes de sofre uma humilhação da qual levará anos a recuperar no psicólogo.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:24 pm

greenandme Escreveu:Tem também a vantagem de ser pequenina, qualquer pretendente endiabrado e facilmente corre com ela, debaixo do braço, na direção oposta 8)
Sim!!!!!
Os cães vão cheirar de baixo para cima e é se quiserem. :D
(imagino que seja este o cenário, enquanto espero que o dono do cão solto o venha buscar!)
Também vai ser interessante observar como me safo dos pretendentes mais insistentes...
Floripes2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:32 pm

srYuki Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Mas atenção, durante o corrimento ela pode ser coberta e eventualmente engravidar! Nem todas recusam ou se furtam aos machos nessa altura.
Mas uma vez que se percebe o comportamento delas, é de esperar em cios futuros que seja sempre igual, certo?
Certo. Desde que a cadela se mantenha sempre saudável e todos os seus órgãos a funcionar bem, os cios serão sempre mais ou menos iguais, com variantes pouco significativas.
E uma última pergunta, sobre o "espalhanço de amor" (via micção): devo contar com xixis fora do sítio dentro de casa também?
(deve ser o mais certo...)
É muito provável, sim. Mesmo nas cadelas mais bem educadas e controladas, os "descuidos" nessas alturas podem acontecer.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta mar 28, 2012 11:35 pm

Conta-se a partir do primeiro dia do cio.

Há cadelas que sangram durante o cio inteiro, e há cadelas que param de sangrar ao fim de poucos dias, ou mesmo cujo sangramento não é perceptível.

Tanto pode estar receptiva ao fim de poucos dias, como demorar os 11-13 dos livros. E nos cios seguintes não tem necessáriamente de ser igual.

Uma cadela receptiva quando está na presença de um cão (ou de outra cadela, gato, carrapato; já vi de tudo), geralmente empina a traseira e levanta a cauda para o lado. Se quando lhe passa as mão pelo rabo ela fizer isto, tenha atenção.

Não use uma trela extensível, use uma trela normal, e pegue-lhe ao colo assim que algum cão se aproximar. Já vi cães ficarem "pegados" em segundos.

Quanto à sua classificação nas Caldas, muitos parabéns, mas ela ainda é uma cachorra, um Excelente nesta idade ainda não quer dizer muito. E a raça é complicada em termos de saúde.
Floripes2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 11:43 pm

O pior é quando não damos pelo cio senão quando o sangramento já está em pleno, ou quando as vemos encostarem-se a um cão com a cauda de lado, como vi uma vez a minha a fazer ao que tinha escolhido por marido.

Mas não parece ser esse o caso desta. E os tais onze dias (eu sempre contei doze, mas pronto, também nunca fui barra em aritmética) costumam contar-se a partir do final do sangramento, tanto quanto sempre me foi dito pelos veterinários, pois será essa semana a de maior fertilidade e aquela em que elas procuram os machos.
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 11:46 pm

Tumbleweed Escreveu:Conta-se a partir do primeiro dia do cio.

Há cadelas que sangram durante o cio inteiro, e há cadelas que param de sangrar ao fim de poucos dias, ou mesmo cujo sangramento não é perceptível.

Tanto pode estar receptiva ao fim de poucos dias, como demorar os 11-13 dos livros. E nos cios seguintes não tem necessáriamente de ser igual.

Uma cadela receptiva quando está na presença de um cão (ou de outra cadela, gato, carrapato; já vi de tudo), geralmente empina a traseira e levanta a cauda para o lado. Se quando lhe passa as mão pelo rabo ela fizer isto, tenha atenção.
Obrigado.
Mas pelo que estou a ver isto de ciência exacta tem muito pouco. É de guarda montada do início ao fim.
Tumbleweed Escreveu: Não use uma trela extensível, use uma trela normal, e pegue-lhe ao colo assim que algum cão se aproximar. Já vi cães ficarem "pegados" em segundos.
Eu não vou facilitar. Eu só lhe dou trela em situações controladas, quando dá para ver a aproximação dos outros.
Tumbleweed Escreveu: Quanto à sua classificação nas Caldas, muitos parabéns, mas ela ainda é uma cachorra, um Excelente nesta idade ainda não quer dizer muito. E a raça é complicada em termos de saúde.
Obrigado. Sim, eu sei que ainda é muito nova, além de que tem tido pouca competição! :D E esperemos que se mantenha bem em termos de saúde. SORTE!!! Como eu tenho dito, é preciso SORTE!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta mar 29, 2012 11:37 am

srYuki Escreveu:
bernardaao Escreveu: Uhm.. mais uns rafeiritos :wink:
Não se trata só de saúde, mesmo depois da tal ninhada se ela permanecer inteira só estará a ficar "sem contacto" com o mundo a que está habituada sem necessidade, mas opiniões são opiniões e como tal, cada um tem a sua. :P
Ah você é desses!... :wink: :wink:
Rafeiritos o caraças :wink: , pq a cadela além de ter LOP tem uma excelente avaliação :wink
:

Bem, apesar de não ser nada comigo, tinha que dar a minha opinião, afinal isto é um fórum publico...
Não percebo estas pessoas que vêm criticar quem decide não esterilizar as suas cadelas, principalmente quando se vê que são pessoas bem informadas e conscientes.Pior ainda ainda é quando partem para a ofensa: "mais uns rafeiritos".
Pelo amor de Deus! Eu ficaria ofendida de qualquer maneira e ainda mais se tivesse uma cadela com LOP e com excelente avaliaçao. Mas em todo o caso, dou os parabéns a srYUKI pela paciência e pela resposta "bem educada" que deu...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mar 29, 2012 1:29 pm

Ola, tb optei por nao esterilizar a petra e com o panda tou a esperar ate ao maximo. Nao me importo de ter uma cadela com cios, nao vou ter ninhadas, e é como alguem disse, é pequena e facil de pegar se vier um cao.
Eu nunca tinha tido uma cadela, e quando vi pela primeira vez ela a "mostrar-se disponivel" (nao sei o nome verdadeiro) ao panda achei tao esquisito... mas é a natureza :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 29, 2012 1:33 pm

A mim não me parece uma "mulher de coragem", parece-me mais com alguém a querer fazer rentabilizar a cadela que comprou há uns meses atrás....

Esta raça não é para amadores de "é só uma ninhada". E é tão amadora que já fala de querer saber "quando a cadela está receptiva", antes de saber que uma cadela não deve ser coberta no 1º cio...

Não querendos equer falar das vantagens ou desvantagens de uma cadela inteira, não me parece ter ouvido mencionar que se trate de um animal com qualidade de reprodutor e assim reconhecida por um juiz de prova. Portanto.... :roll: tudo o mais é secundário :wink:

E por todas as dúvidas e questões que aqui tenho visto, também não me parece que esta dona esteja já ao nível de poder se meter a criar cães...seja eles de que raça forem.

Já agora: cadelas não entram em menopausa, são férteis até morrer.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta mar 29, 2012 1:54 pm

Eu acho que a decisao de esterilizar ou não o animal é uma decisão que cabe só e apenas ao dono. Claro que este deve informar-se devidamente antes de tomar qualuqer decisão. Mas não critiquem, não ofendam e muito menos façam suposições... Este tópico nem sequer foi criado nesse sentido, por isso sugestões dessas dispensam-se! Penso eu...
Responder

Voltar para “Cães”