miguelabm Escreveu:
"O mito do financiamento público com que agora se tenta enganar os portugueses não passa mesmo de um mito, pois não existe qualquer programa estatal de apoio à tauromaquia, embora esse programa devesse efetivamente existir.
Mas quem é que, aqui na Arca, disse que existe um programa estatal para apoiar a tauromaquia? Quer explicar?
Além disso, existem muitas formas de camuflar o financiamento público (que não é a mesma coisa que um programa estatal) como o político que fez essa afirmação bem sabe. O que aqui se discute é a utilização de fundos da FEDER. A FEDER existe para promover a reabilitação urbana. Utilizar dinheiros públicos da FEDER para promover a tauromaquia não faz parte de um programa estatal mas efectivamente são verbas públicas e estão a ser utilizadas na tauromaquia.
miguelabm Escreveu:
"Quanto é que os ganadeiros recebem [do estado] por cada touro bravo criado? - "NADA" respondeu ao i o porta-voz do Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural.
Mas quem, aqui na arca, é que fez essa afirmação? Será que está a inventar as questões para as suas próprias respostas? Além disso contradiz-se, como veremos mais à frente.
miguelabm Escreveu:
Mais uma tentativa para denegrir a Tauromaquia e os antis acabam por dar um grande tiro no pé, tendo ficado bem claro para todos que é completamente mentira que a criação de touros tenha apoios europeus.
É mentira de quem? Aqui ninguém fez essa afirmação. Mas afinal quem, aqui na arca é que disse que o dinheiro foi utilizado para criar touros? Não percebe que está a inventar falsas questões em que ninguém falou?
Aliás, era preferível que o dinheiro tivesse sido utilizado para criar os animais. Em vez disso, o dinheiro foi utilizado para ajudar a matá-los.
miguelabm Escreveu:
Os apoios pontuais dados pelos municípios à TAUROMAQUIA mais não são do que um investimento no setor da cultura...
É verdade que a tauromaquia faz parte da nossa cultura. Mas também na Idade Média fazia parte da cultura queimar bruxas na fogueira. Consegue entender que nem todas as culturas são benéficas?
miguelabm Escreveu:
...que TRAZ PARA ESSES CONCELHOS MUITO MAIS RETORNO ECONÓMICO DO QUE OS INVESTIMENTOS EFETUADOS NOUTRAS ÁREAS CULTURAIS.
O comércio de escravos de África para o Brasil também foi muito rentável para Portugal. Consegue entender que nem todas as actividades económicas são benéficas?
miguelabm Escreveu:"Os produtores recebem subsídios, mas não subsídios para criar touros para touradas”, diz, ao i o porta-voz do Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, esclarecendo que AS TOURADAS SÃO CULTURA E PATRIMÓNIO RECONHECIDO em alguns estados-membros e por isso fora da competência da comissão.
Antes de mais, permita-me:
LOL!
Então primeiro o dinheiro não era para ser utilizado com subsídios aos criadores mas:
"Os produtores recebem subsídios..." Já conseguiu identificar a contradição?
Os produtores recebem subsídios, mas não subsídios para criar touros para touradas??? Acha que esta declaração faz algum sentido? Acha mesmo? Qual é o objectivo da criação de touros de lide senão a tourada? Um produtor de touros que recebe um subsídio emprega esse dinheiro em quê então? Consegue explicar? Vinda de um político, essa afirmação vale o que vale. Que é o mesmo que dizer que não vale nada!
miguelabm Escreveu:
“A TAUROMAQUIA É TUTELADA PELA CULTURA E, AO CONTRÁRIO DO TEATRO, DA MÚSICA OU DO CINEMA, NÃO RECEBE UM CÊNTIMO DO ESTADO CENTRAL. É a actividade cultural que mais retorno dá às autarquias e a única que se auto-sustenta.” Diogo Costa Monteiro"
Fonte: PróToiro
De novo os argumentos da cultura e actividade económica. Não vale a pena repetir porque é que são argumentos inválidos.