Tenho caturras num viveiro exterior e uma dentro de casa, mas dia 14 de fevereiro de 2012 um casal de caturras começou a pôr ovos, esperei e esperei e nunca vi nenhuma cria que tenha saido dos ovos, umas semanas depois reparei que a minha outra fêmea começou a pôr ovos no mesmo ninho que a outra.
Agora é que eram elas, derrepente ficou nos 11 ovos dentro do ninho, agora tinha que arranjar um ovoscópio para ver que ovos estavam bons, mas esperei mais umas semanas pois tinha lá ovos frescos. Esperei e esperei e nada, hoje toquei em alguns e estavam frios e outros rachados e vazios. Os que tinham embriões tenho a certeza que eram ovos da primeira fêmea que esteve naquele ninho, decedi deitar hoje fora 4 ovos, estão todos frios. Vou esperar mais um tempo se não vier nada vou os deitar fora e esperar para novas posturas.
Será que estou a fazer algo de mal ? É do tipo de material, estou a pôr partes de toco de pinheiro, dizem que é dos melhores materiais.
Tenho medo que as próximas posturas sejam iguais.
ovos de caturras
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
João Tiago Gonçalves
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
eu meto serradura, aquela dos hamsters, elas tratam do resto... de dia está o macho no choco à noite a femea...
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
-
- Membro Veterano
tenho 2 casais e 2 ninhos
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm
se cada casal tiver o seu ninho não há problema, mas tem que estar atento a ver se há ou não disputas pelos ninhos...joaotiagofg Escreveu:tenho 2 casais e 2 ninhos
-
- Membro Veterano
Ok, assim farei, mas será que é essa a razão de em 11 ovos não sair nem um ?
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
A femea e o macho estão sempre lá no ninho, mas já deitei 4 fora porque estavam completamente frios e 2 rachados. Deixei os restantes mesmo frios que pode ser que estejam bons, mas desconfio porque já era tempo de sairem para a rua.
João Tiago Gonçalves