diagnosticado sopro no coração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

sexta mar 30, 2012 12:25 pm

olá a todos, faz tempo que não apareço por estas bandas. Espero que todos os gatitos estejam bem.

O que me traz aqui é o facto de ter sido diagnosticado à minha gata um sopro no coração em estado não inicial, mas também não muito avançado.... :(
Ela teve um crise de falta de ar que deu origem a um edma pulmunar e ficou internada 3 dias.

Ela regressou ontem a casa. vai fazer agora 24h, mas ainda não reage. Não quer comer, bebe alguma água, mas basicamente não sai do mesmo sitio.
Tentei das ração seca, molhada, leite morno e nada.

Eu sei que esta é uma doença comum em gatos, mas alguém me pode dizer como é que eles reagem à medicação? O estilo de vida muda muito? Quanto tempo é que a doença lhes dá?
E esta letargia é porque esteve 3 dias internada ou é da doença??

confesso que estou muito preocupada com ela não comer... e espero que seja passageiro.

obrigada e agradeço algumas pistas...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mar 30, 2012 1:07 pm

Eu nunca passei por esse problema, mas compreendo a sua angustia perante a situação.

Penso que nesta primeira fase em que a sua gatinha acabou de sair de internamento, seja "normal" essa reacção... ela ainda deve estar meia zonza da medicação. Mas diga-me, o vet não lhe deu informações sobre o estado da gatinha? Nem lhe explicou nada sobre o que iria ter que estar atenta?

Eu penso que além de perguntar aqui no fórum, que sim, deve haver alguém com conhecimento sobre o assunto, deveria ligar para o vet e falar tudo isso que a está a preocupar, para que ele a possa orientar e acalmar... será ele a melhor pessoa para a informar neste primeiro contacto com a doença...

Desejo as melhoras e que tudo corra bem.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 30, 2012 1:30 pm

Eu sou da mesma opinião, deve ligar a clinica e perguntar ao vet se a inactividade dela é normal e se tem de lhe mudar a alimentação.

A muitos anos a tras eu tive uma cadelinha com sopro com com a idade se foi agravando, e se ela teve falta de ar ao ponto de ter de ser internada é porque o sopro já não é assim tão inicial. Atenção que o sopro tb pode provocar liquido nos pulmões num estado mais avançado.
A minha cadela nunca ficou inactiva devido ao sopro...

Fale novamente com o vet nem que lhe tenha de fazer um novo exame para ver se está tudo bem realmente.
Uvas
Membro

sexta mar 30, 2012 6:39 pm

A Vet disse que nas 1ªs horas seria normal ela estar apática, mas já se passaram 24h e ela está na mesma.
Ela teve líquido no pulmão e está ainda a fazer o Lassix.

Quando a chamo pelo nome já levanta a cabeçita e lá se vira 1 pouco para uma festa na barriga.... mas nada demais.

Embora o estrago seja algum, vim com a esperança de ela viver mais uns anos com a medicação....
Enfim, a casa está tão silenciosa..... :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 30, 2012 11:39 pm

A minha cadelita ainda viveu alguns anos com o sopro e a falta de ar até ter chegado a um ponto que acabamos com o sofrimento dela :cry:
Mas já estava a levar injecções semanalmente e tinha 11 anos e meio e a minha mãe chegava a estar com ela as 4 da manhã a janela devido a falta de ar. Uma vez teve 8 dias sem me ver e com a excitação teve uma paragem cardíaca nos meus braços. Já a segurávamos ao colo ao subir as escadas para não se cansar, enfim... nem gosto de me lembrar!

Dê-lhe a melhor qualidade de vida que possa dar, mas mentalize-se que com a idade a tendência é piorar. Vão cada vez menos podendo fazer esforços para não sobrecarregar o coração e os pulmões.

Esteja atenta aos sinais dela para poder perceber se está molinha da medicação ou se pode ser outra razão.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 31, 2012 8:19 pm

eu tenho uma cadela e dois gatos com um sopro no coração. só 2 fazem medicação. o outro só foi diagnosticado há dias. tento que não stressem, mas não lhes vejo sinais de doença.
a cadela e o cão, segundo a vet, tb. tiveram líquido nos pulmões. o cão cansava-se a andar. a cadela não tinha sintomas. ainda hoje estou para saber se foi mesmo verdade. mas podia te-los morto com a medicação se não tivesse mudado de vet.
as melhoras.
Uvas
Membro

quinta abr 05, 2012 5:28 pm

Ola! obrigada pela resposta! isso quer dizer que a gata pode ter uma vida mais longa!
fico contente por saber :)
ela tem alta hoje.
laimer
Registado: sexta abr 06, 2012 1:56 pm

sexta abr 06, 2012 2:06 pm

Eu sou da mesma opinião, deve ligar a clinica e perguntar ao vet se a inactividade dela � normal e se tem de lhe mudar a alimentação.
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 06, 2012 2:12 pm

laimer Escreveu:Eu sou da mesma opinião, deve ligar a clinica e perguntar ao vet se a inactividade dela � normal e se tem de lhe mudar a alimentação.
Imagem
De acordo... :wink:

Sendo que o animal padece duma patologia que requer cuidados... acho que qualquer questão deve ser mesmo colocada ao Vet que o segue :wink: a cada momento que surjam questões...

Para partilha de informação, sim, um forum é suficiente mas nem sempre o melhor :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”