Qual a melhor marca de ração para gatas/os?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sexta mar 30, 2012 9:46 pm

Boa noite desculpem-me estar a abrir este tópico porque isto já deve ter sido falado aqui até â exaustão.
Estou com um problema, eu queria começar a dar ás minhas gatas ( duas são adultas europeu comum,e uma tem 9 meses e é persa) uma ração boa,tanto para a pelagem como para a digestão, só tenho dado a normal de supermercado e não estou satisfeita em especial com a diva uma persa de 9 meses, que parece estar a ficar abaixo do tamanho normal para uma persa. Poderão ajudar-me a escolher a melhor ração com um preço não muito caro?
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 30, 2012 9:54 pm

Aconselhe-se com o vet ou vá a uma loja de animais ligada a um vet. É sempre melhor investir enquanto eles são jovens numa boa ração ou regime alimentar, pois previnirá problemas futuros. De qualquer modo, para escolher a ração tem de ter em conta se as gatas são esterilizadas ou não, se têm peso a mais ou não, se estão de um modo geral de boa saúde.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
PESTE1
Membro

sexta mar 30, 2012 9:59 pm

mlusa Escreveu:Aconselhe-se com o vet ou vá a uma loja de animais ligada a um vet. É sempre melhor investir enquanto eles são jovens numa boa ração ou regime alimentar, pois previnirá problemas futuros. De qualquer modo, para escolher a ração tem de ter em conta se as gatas são esterilizadas ou não, se têm peso a mais ou não, se estão de um modo geral de boa saúde.
As mais velhas com 3 anos estão esterilizadas,a pequena ainda não, mas obrigada pela recomendação,é o que vou fazer!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta mar 30, 2012 11:36 pm

não querendo discordar do que já foi dito, até porque SEM DÚVIDA acho importante falar com o vet sobre qualquer dúvida que tenhamos, acho que no caso da alimentação/marcas de ração os veterinários no geral estão pobremente informados.

na maioria dos veterinários irão 'impingir' Royal Canin; e nas lojas de animais o mesmo acontecerá. ainda outro dia fui a uma loja de animais comprar malte para a minha gata e o senhor da loja perguntou casualmente que ração eu dava ao meu animal. quando disse a marca (e que não é royal canin) seringou-me os ouvidos o resto do tempo a dizer como RC é a melhor ração do mercado e que eu devia usá-la e comprá-la e aproveitá-la, etc etc etc. atenção que não quero com isto dizer que RC seja uma má ração, pessoalmente não acho que seja má, e usei-a com a minha gata, mas decidi fazer a mudança para outra marca recentemente e ela está a dar-se lindamente.

isto tudo para dizer que para além de questionar o veterinário (coisa que eu fiz quando quis trocar de ração!), pesquise também por este fórum e outros, acho que não existe a MELHOR ração de sempre, mas existe um conjunto de boas rações e é questão de pesquisar bem e comparar preços, composição, e necessidades mais específicas dos seus animais.

na minha humilde opinião, inclino-me muito para marcas tipo Orijen e Naturea, apesar de serem um bocadinho para o caras, mas gosto da 'filosofia' envolvida :lol:

editei porque me lembrei de uma ração da qual oiço boas opiniões e que não é cara, a Arden Grange. estou a considerar um dia mudar para essa porque é mais boazinha para a carteira e eu de momento estou a fazer um esforço para conseguir manter a Naturea durante mais uns meses até o bichinho completar pelo menos um ano.
PESTE1
Membro

sexta mar 30, 2012 11:58 pm

Obrigada Keera.
PESTE1
Membro

sábado mar 31, 2012 2:52 pm

Fui onem a 3 lojas de animais e recomendaram-me RC,fui hoje ao vet e tambem me recomendou RC. visto isto penso que seja a ração mais adquada a elas. Obrigada a todos :D
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sábado mar 31, 2012 4:22 pm

Eu neste momento estou a dar-lhes Naturea, mas sempre lhe dei Hills, sempre preferi Hills à RC... Mas agora acho que pela filosofia da Naturea decidi experimentar e eles estão a adorar...

Mas e sempre muito complicado... porque na verdade o melhor melhor é dar-lhes uma alimentação mais natural, mas isso é complicado... apenas ração, mesmo as marcas promovendo o contrario, dão origem a problemas urinários pois não tem água e os gatos não bebem o suficiente para compensar essa falta... por isso é sempre bom compensar com comida humida.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
lu1970
Registado: sexta mar 05, 2010 4:25 pm

sábado mar 31, 2012 5:55 pm

Olá! eu uso Orijen e recomendo! Tenho dois gatos Bengal e não quero outra ração. Compro a ração em sites espanhóis é claro!
Aliás hoje em dia quase tudo passa por sites espanhóis pois Portugal está na miséria!
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda abr 02, 2012 6:52 pm

lu1970 Escreveu: Aliás hoje em dia quase tudo passa por sites espanhóis pois Portugal está na miséria!
Ora é que voçê disse. Eu comprei há um mes numa loja online portuguesa e fui roubada. A ração nunca foi entregue e o dinheiro nunca foi reembolsado.
Arrependo-me inmenso de não ter comprado nos sites espanhóis. Portugal está na miséria, mesmo.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça abr 03, 2012 12:54 pm

Olá,
Já por aqui escrevi isto muitas vezes mas volto a contar a minha experiência :)

Já dei Royal Canin aos meus pequenos e nao tive razão de queixa (tirando o preço :? ). No entanto mudei para a Arden Grange pois a composição agradou-me e o preço nao era nada mau.
De momento continuo com a AG e estou bastante satisfeita, os resultados sao bons e na minha opinião tem uma excelente relação qualidade/preço :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PESTE1
Membro

terça abr 03, 2012 1:16 pm

maraya Escreveu:Olá,

Já dei Royal Canin aos meus pequenos e nao tive razão de queixa (tirando o preço :? ). No entanto mudei para a Arden Grange pois a composição agradou-me e o preço nao era nada mau.
De momento continuo com a AG e estou bastante satisfeita, os resultados sao bons e na minha opinião tem uma excelente relação qualidade/preço :)
Obrigada Maraya pela resposta, o meu "problema" é a ração que é mais adquada à minha gatinha persa com 9 meses,sempre tive gatos rafeiros e agora deram-me a gatinha porque não a conseguiram vender, e eu quero dar a ração mais adquada a ela e que o preço não seja muito caro :( , já li tantos postes que já estou baratinada com a comida para ela :?
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 03, 2012 2:39 pm

PESTE1 Escreveu:

Obrigada Maraya pela resposta, o meu "problema" é a ração que é mais adquada à minha gatinha persa com 9 meses,sempre tive gatos rafeiros e agora deram-me a gatinha porque não a conseguiram vender, e eu quero dar a ração mais adquada a ela e que o preço não seja muito caro :( , já li tantos postes que já estou baratinada com a comida para ela :?
E porque não continua a dar a mesma que a gatinha comia no outro dono? Não era uma boa ração?

Não sei se vai dar a todos a mesma ração, ou se vai dar a essa uma diferente... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
PESTE1
Membro

terça abr 03, 2012 5:26 pm

MiCas2011 Escreveu:
PESTE1 Escreveu:

E porque não continua a dar a mesma que a gatinha comia no outro dono? Não era uma boa ração?

Não sei se vai dar a todos a mesma ração, ou se vai dar a essa uma diferente... :?
Ela comia ração da mais barata do supermercado :cry:, isso eu não quero fazer :(
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça abr 03, 2012 6:33 pm

A minha gata come RC Persa, porque é uma persa, nunca lhe dei outra coisa desde os 2 meses, e foi a única ração que ela pegou pelo formato dos próprios biscoitos, e quanto a resultados estou satisfeita, poucas fezes com pouco cheiro, pêlo bom fofo e denso, e ela come com gosto, tem a raçao a disposicao porque nunca foi muito gulosa, meto pouco por dia para a racao nao perder "qualidades" de um dia para o outro.
Aproveito sempre para comprar as embalagens em promoção de 400g+400g de oferta, fica a 6.9€, e da me quase para um mês mais coisa menos coisa.
Agora que ela esta gravida, continua na RC Persa mas de gatinho. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 03, 2012 6:40 pm

os meus tem comido arden grange e estão bem. há agora a gama sensitive. é um pouco mais cara do que a outra mas é uma opção. vendem on line e nunca tive razão de queixa. paga-se por transferencia bancária e ultimamente contra reembolso. assim sai um pouco mais caro, mas eu prefiro.
Responder

Voltar para “Gatos”